Mata-mata da Liga dos Campeões acirra a briga pela artilharia europeia; veja ranking



Kane, Salah, Cavani e Agüero iniciam mata-mata da Champions como os artilheiros da temporada europeia (Foto: Montagem)

Tem início nesta terça-feira o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, a fase que indica a chegada do ápice da temporada no continente, quando os clubes estão prontos para encaminharem suas decisões. É nesse momento que as estrelas brilham, principalmente os responsáveis por colocarem a bola na rede, que eles estão em uma briga acirrada pela artilharia de 2017/2018.

Dos 15 maiores goleadores da elite europeia, 11 estarão representando seus times na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions. Com exceção de Falcao, do Monaco, e Aubameyang, atualmente no Arsenal, os outros dois estarão em jogos decisivos pela Liga Europa (Immobile, da Lazio, e Fekir, do Lyon).

O líder desse ranking ainda é Harry Kane, que marcou mais um na última rodada do inglês e chegou a 32 tentos. Na sua cola, como uma ameaça cada vez mais real, está Salah, do Liverpool, que já tem 29. O egípcio puxa uma fila poderosa que deve ameaçar em breve o reinado do centroavante do Tottenham: Cavani e Agüero, com 28 gols, Neymar e Messi, com 27, e Lewandowski e Immobile, com 26.

Um pouco atrás dessa turma, mas crescendo em silêncio, está Cristiano Ronaldo, que balançou a rede 23 vezes até aqui. É nessa fase da temporada que ele começa a esbanjar todo o seu leque decisivo, o que faz do português um candidato forte às primeiras posições no ranking.

Confira o ranking dos maiores goleadores da elite europeia na temporada:

Ranking de artilheiros da elite europeia em jogos oficiais da temporada



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo