Mata-mata da Liga dos Campeões acirra a briga pela artilharia europeia; veja ranking



Kane, Salah, Cavani e Agüero iniciam mata-mata da Champions como os artilheiros da temporada europeia (Foto: Montagem)

Tem início nesta terça-feira o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, a fase que indica a chegada do ápice da temporada no continente, quando os clubes estão prontos para encaminharem suas decisões. É nesse momento que as estrelas brilham, principalmente os responsáveis por colocarem a bola na rede, que eles estão em uma briga acirrada pela artilharia de 2017/2018.

Dos 15 maiores goleadores da elite europeia, 11 estarão representando seus times na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions. Com exceção de Falcao, do Monaco, e Aubameyang, atualmente no Arsenal, os outros dois estarão em jogos decisivos pela Liga Europa (Immobile, da Lazio, e Fekir, do Lyon).

O líder desse ranking ainda é Harry Kane, que marcou mais um na última rodada do inglês e chegou a 32 tentos. Na sua cola, como uma ameaça cada vez mais real, está Salah, do Liverpool, que já tem 29. O egípcio puxa uma fila poderosa que deve ameaçar em breve o reinado do centroavante do Tottenham: Cavani e Agüero, com 28 gols, Neymar e Messi, com 27, e Lewandowski e Immobile, com 26.

Um pouco atrás dessa turma, mas crescendo em silêncio, está Cristiano Ronaldo, que balançou a rede 23 vezes até aqui. É nessa fase da temporada que ele começa a esbanjar todo o seu leque decisivo, o que faz do português um candidato forte às primeiras posições no ranking.

Confira o ranking dos maiores goleadores da elite europeia na temporada:

Ranking de artilheiros da elite europeia em jogos oficiais da temporada



MaisRecentes

Veja quantos jogadores diferentes cada clube utilizou no Brasileirão-2018



Continue Lendo

Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Continue Lendo