Manchester City vence e ultrapassa a marca de cem gols na temporada 2017/2018



Ataque do City foi o segundo europeu a ultrapassar os cem gols na temporada (Foto: Twitter/Manchester City)

Com a vitória por 3 a 0 sobre o West Bromwich, lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester City atingiu a marca de 101 gols em jogos oficiais na temporada 2017/2018. Entre os clubes que estão na elite da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), é o segundo a registrar a contagem centenária. O primeiro havia sido o PSG, que atualmente tem 118.

A equipe de Pepe Guardiola precisou de 38 partidas para chegar aos cem gols, enquanto os parisienses precisaram de 31. A média de gols é bem diferente de um para outro. Enquanto os ingleses marcam 2,66 tentos por duelo, Neymar e cia anotam 3,37 gols por confronto.

É possível afirmar, não só pelo número de gols, mas pelo futebol jogado, que ambos sobram em relação aos rivais. Manchester leva vantagem vantagem pelo excelente jogo coletivo, pulverizando sua artilharia entre cinco goleadores. Já o PSG concentra sua força em suas estrelas tais como Neymar, Cavani e Mbappé, os maiores goleadores do elenco na temporada.

O próximo time a atingir os cem gols em 2017/2018 deve ser o Liverpool, que já balançou a rede 90 vezes, um dado bastante relevante, pois está à frente de Barcelona e Real Madrid.

Veja o ranking completo na tabela abaixo:

Melhores ataques da elite da Europa na temporada 2017/2018

 



MaisRecentes

Palmeiras continua sobrando em renda líquida e oito clubes da Série A acumulam prejuízo



Continue Lendo

Santos, Palmeiras e São Bento dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo

Perto do centésimo gol, Liverpool está entre os três melhores ataques da elite europeia; veja lista



Continue Lendo