Manchester City se aproxima dos cem gols na temporada com cinco poderosos goleadores



Ataque do City se aproxima dos cem gols na temporada com goleadores diferentes (Foto: Twitter/Manchester City)

Única equipe a ficar próxima de rivalizar com o PSG em número de bolas na rede, o Manchester City está perto de atingir os cem gols em jogos oficiais na temporada 2017/2018. Faltam apenas dois tentos para o time inglês ser o segundo da elite europeia a alcançar a marca, os primeiro a conquistarem o feito, evidentemente, foram os parisienses, que já estão com 115. Uma diferença entre os dois clubes nessas estatísticas é a divisão desses gols entre os jogadores do elenco.

No PSG, são quatro os atletas com dez ou mais gols na temporada, sendo que Cavani e Neymar disparam com 27 e 26, respectivamente. Mbappé, com 15, e Di María, com dez, são os outros dois goleadores da equipe.

Lista de artilheiros do PSG na temporada 2017/2018

Já no City, são cinco os jogadores com dez ou mais gols em 2017/2018, mas apenas Aguero ultrapassou a marca de 20 tentos. Sterling, Sané, Gabriel Jesus e De Bruyne são os outros quatro que completam a lista.

Lista de artilheiros do Manchester City na temporada 2017/2018

Esses cinco artilheiros dos Citizens concentram 74% dos gols anotados pelo time na temporada. Já os quatro goleadores do PSG representam 68%. Em ambos, apesar de um ou outro se distanciar no ranking, é possível ver que os tentos são um tanto quanto pulverizados, sem dependência. Se um não estiver em campo, outro pode resolver.

Assim vai ficar o City, que já havia perdido Gabriel Jesus por lesão e agora perdeu Sané. Eles são desfalques certos na equipe de Pep Guardiola para primeiro jogo contra o Basel, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Sterling, que foi o principal artilheiro do time em boa parte da temporada, Aguero, que vem crescendo de produção e assumiu a artilharia, e De Bruyne, responsável pelas assistências, darão conta do recado.

Melhores ataques da elite da Europa na temporada 2017/2018



MaisRecentes

Palmeiras continua sobrando em renda líquida e oito clubes da Série A acumulam prejuízo



Continue Lendo

Santos, Palmeiras e São Bento dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2018



Continue Lendo

Perto do centésimo gol, Liverpool está entre os três melhores ataques da elite europeia; veja lista



Continue Lendo