Manchester City se aproxima dos cem gols na temporada com cinco poderosos goleadores



Ataque do City se aproxima dos cem gols na temporada com goleadores diferentes (Foto: Twitter/Manchester City)

Única equipe a ficar próxima de rivalizar com o PSG em número de bolas na rede, o Manchester City está perto de atingir os cem gols em jogos oficiais na temporada 2017/2018. Faltam apenas dois tentos para o time inglês ser o segundo da elite europeia a alcançar a marca, os primeiro a conquistarem o feito, evidentemente, foram os parisienses, que já estão com 115. Uma diferença entre os dois clubes nessas estatísticas é a divisão desses gols entre os jogadores do elenco.

No PSG, são quatro os atletas com dez ou mais gols na temporada, sendo que Cavani e Neymar disparam com 27 e 26, respectivamente. Mbappé, com 15, e Di María, com dez, são os outros dois goleadores da equipe.

Lista de artilheiros do PSG na temporada 2017/2018

Já no City, são cinco os jogadores com dez ou mais gols em 2017/2018, mas apenas Aguero ultrapassou a marca de 20 tentos. Sterling, Sané, Gabriel Jesus e De Bruyne são os outros quatro que completam a lista.

Lista de artilheiros do Manchester City na temporada 2017/2018

Esses cinco artilheiros dos Citizens concentram 74% dos gols anotados pelo time na temporada. Já os quatro goleadores do PSG representam 68%. Em ambos, apesar de um ou outro se distanciar no ranking, é possível ver que os tentos são um tanto quanto pulverizados, sem dependência. Se um não estiver em campo, outro pode resolver.

Assim vai ficar o City, que já havia perdido Gabriel Jesus por lesão e agora perdeu Sané. Eles são desfalques certos na equipe de Pep Guardiola para primeiro jogo contra o Basel, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Sterling, que foi o principal artilheiro do time em boa parte da temporada, Aguero, que vem crescendo de produção e assumiu a artilharia, e De Bruyne, responsável pelas assistências, darão conta do recado.

Melhores ataques da elite da Europa na temporada 2017/2018



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo