Mais de dez clubes da elite da Europa já superaram os cem gols na temporada; veja ranking



Tottenham, Liverpool, PSG e Manchester City já superaram os cem gols na temporada da elite europeia (Foto: Montagem)

Enquanto o PSG dispara como o melhor ataque da elite europeia, outros times permanecem construindo seus números nesta reta final de temporada. Até o momento, 11 equipes entre aquelas que disputam a primeira divisão das cinco principais ligas do continente já marcaram cem gols ou mais em 2017/2018. O Lyon está a um tento de se tornar o 12º da lista. (Veja a lista completa na galeria abaixo)

O time de Neymar e companhia anotou 164 gols em 51 partidas oficiais, tendo sido o primeiro a quebrar a marca centenária. Em seguida foi a vez do Manchester City, que atualmente ostenta 130 gols marcados em 52 jogos. O Real Madrid está próximo de igualar o número de gols da equipe de Guardiola. Até aqui foram 127 tentos dos madrilenhos. O Bayern é outro que se aproximou demais recentemente e já balançou a rede 126 vezes.

As presenças de, por exemplo, Liverpool e Barcelona nessa seleta lista não causam surpresa, são clubes que sempre estão entre os ataques mais poderosos da Europa e invariavelmente superam os cem gols. As novidades da lista são a Lazio, que marcou 113 vezes na temporada, e o Tottenham, com 105 tentos. Ambos são representados com um artilheiro na lista dos jogadores com mais gols em 2017/2018: Immobile, Lazio, 39 gols, e Harry Kane, Tottenham, 37 gols.

Além do Lyon, que precisa de apenas um gol para chegar aos cem, Monaco, Chelsea e Manchester United devem ser os próximos a conquistar o feito até o término da temporada.

Confira as listas e os números citados acima na galeria abaixo:



MaisRecentes

Contra o Flu, Dudu igualou recorde de faltas sofridas em um jogo do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras bate o Flu e domina a Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo