Luiz Araújo decide, São Paulo vence clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão



Pela segunda rodada consecutiva, o São Paulo foi o time que mais se destacou. Não foi à toa, uma vitória contundente por 3 a 1 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, reforça a boa fase do Tricolor sob o comando de Rogério Ceni, novamente o melhor técnico da rodada segundo as notas do LANCE!. Confira a Seleção completa na galeria acima.

Vale destacar que fazia 14 clássicos que o Peixe não perdia na Vila e parecia que não seria derrotado de novo, já que saiu na frente. O cenário mudou quando Cueva empatou em cobrança de pênalti. O peruano ainda deu assistência para o terceiro gol.

Sidão, Rodrigo Caio e Araruna são outros são-paulinos presentes na Seleção da 3ª Rodada, mas destaque mesmo foi Luiz Araújo, que entrou no intervalo e decidiu a partida marcando dois gols, sem dúvidas o Craque da Rodada.

Já o Palmeiras, que vinha de derrota para o Ituano e contestação em cima de seu técnico, conseguiu vencer o São Bernardo por 2 a 0 e levou três representantes ao selecionado: Jean, Moisés e Dudu.

O Corinthians, que também passa por fase de contestação, tem um representantes entre os melhores. Trata-se do zagueiro Pablo, contratação mais eficiente até aqui. Ele marcou o gol da vitória suada sobre o Novorizontino por 1 a 0.

Para completar a lista, dois jogadores da Ponte Preta. O lateral-esquerdo Artur e o artilheiro Willian Pottker, autor dos dois gols da vitória da Macaca sobre o Botafogo-SP.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenho de cada um dos integrantes:

Sidão – goleiro – São Paulo – 6,5

Apesar de ter vacilado no jogo com os pés, fez defesaça e em seguida ligou o contra-ataque que originou o terceiro e decisivo gol.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Foi opção constante no ataque palmeirense durante todo o jogo. Deu passe para Dudu marcar e cobrou o pênalti que fechou o placar.

Pablo – zagueiro – Corinthians – 7,5

Além de fazer partida sólida e praticamente implacável na defesa, decidiu no ataque com belo gol de cabeça.

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Bastante preciso em seus movimentos, deu qualidade na saída de bola e segurança na marcação do potente ataque santista.

Artur – lateral-esquerdo – Ponte Preta – 6,5

Partida bastante expressiva principalmente na defesa, conseguindo sete desarmes certos contra o Botafogo-SP.

Araruna – volante – São Paulo – 7,0

Entrou muito bem e em momento algum sentiu o peso do clássico, participou de forma primorosa do terceiro gol são-paulino.

Moisés – meia – Palmeiras – 7,0

Fez sua primeira partida em 2017, após voltar de lesão. Mesmo sem estar 100% já fez diferença no meio-campo palmeirense.

Cueva – meia – São Paulo – 8,0

Atuando quase com um ‘falso 9’, deu muito trabalho à defesa do Peixe. Com facilidade para sair da marcação, foi um terror para o adversário. Além de marcar de pênalti, deu passe para Luiz Araújo definir a vitória.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,0

Peça fundamental na vitória do Verdão. Marcou o gol que tirou a tensão e abriu o placar, e sofreu o pênalti que originou o segundo gol

Luiz Araújo – atacante – São Paulo – 8,5 (CRAQUE)

Substituiu Neilton no intervalo e mudou a partida. Com velocidade e inteligência, fez um golaço que marcou a virada e ainda anotou o terceiro, que acabou definindo a vitória do Tricolor.

Willian Pottker – atacante – Ponte Preta – 8,0

Com faro de gol apurado e poder de decisão, fez os dois gols da vitória de virada de seu time sobre o Botafogo-SP.

Técnico: Rogério Ceni – São Paulo – 7,5

A escolha de manter a pressão no campo do Santos do começo ao fim foi essencial para a vitória, mas o golpe fatal foi a entrada de Luiz Araújo para explorar os espaços deixados pelo adversário.



MaisRecentes

Ataque brilha em goleada e Palmeiras domina a Seleção da 4ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Gilberto brilha e São Paulo se destaca na Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Arrasador, Santos domina a Seleção da 1ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo