Luiz Araújo decide, São Paulo vence clássico e domina a Seleção da 3ª Rodada do Paulistão



Pela segunda rodada consecutiva, o São Paulo foi o time que mais se destacou. Não foi à toa, uma vitória contundente por 3 a 1 no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, reforça a boa fase do Tricolor sob o comando de Rogério Ceni, novamente o melhor técnico da rodada segundo as notas do LANCE!. Confira a Seleção completa na galeria acima.

Vale destacar que fazia 14 clássicos que o Peixe não perdia na Vila e parecia que não seria derrotado de novo, já que saiu na frente. O cenário mudou quando Cueva empatou em cobrança de pênalti. O peruano ainda deu assistência para o terceiro gol.

Sidão, Rodrigo Caio e Araruna são outros são-paulinos presentes na Seleção da 3ª Rodada, mas destaque mesmo foi Luiz Araújo, que entrou no intervalo e decidiu a partida marcando dois gols, sem dúvidas o Craque da Rodada.

Já o Palmeiras, que vinha de derrota para o Ituano e contestação em cima de seu técnico, conseguiu vencer o São Bernardo por 2 a 0 e levou três representantes ao selecionado: Jean, Moisés e Dudu.

O Corinthians, que também passa por fase de contestação, tem um representantes entre os melhores. Trata-se do zagueiro Pablo, contratação mais eficiente até aqui. Ele marcou o gol da vitória suada sobre o Novorizontino por 1 a 0.

Para completar a lista, dois jogadores da Ponte Preta. O lateral-esquerdo Artur e o artilheiro Willian Pottker, autor dos dois gols da vitória da Macaca sobre o Botafogo-SP.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenho de cada um dos integrantes:

Sidão – goleiro – São Paulo – 6,5

Apesar de ter vacilado no jogo com os pés, fez defesaça e em seguida ligou o contra-ataque que originou o terceiro e decisivo gol.

Jean – lateral-direito – Palmeiras – 7,0

Foi opção constante no ataque palmeirense durante todo o jogo. Deu passe para Dudu marcar e cobrou o pênalti que fechou o placar.

Pablo – zagueiro – Corinthians – 7,5

Além de fazer partida sólida e praticamente implacável na defesa, decidiu no ataque com belo gol de cabeça.

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Bastante preciso em seus movimentos, deu qualidade na saída de bola e segurança na marcação do potente ataque santista.

Artur – lateral-esquerdo – Ponte Preta – 6,5

Partida bastante expressiva principalmente na defesa, conseguindo sete desarmes certos contra o Botafogo-SP.

Araruna – volante – São Paulo – 7,0

Entrou muito bem e em momento algum sentiu o peso do clássico, participou de forma primorosa do terceiro gol são-paulino.

Moisés – meia – Palmeiras – 7,0

Fez sua primeira partida em 2017, após voltar de lesão. Mesmo sem estar 100% já fez diferença no meio-campo palmeirense.

Cueva – meia – São Paulo – 8,0

Atuando quase com um ‘falso 9’, deu muito trabalho à defesa do Peixe. Com facilidade para sair da marcação, foi um terror para o adversário. Além de marcar de pênalti, deu passe para Luiz Araújo definir a vitória.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,0

Peça fundamental na vitória do Verdão. Marcou o gol que tirou a tensão e abriu o placar, e sofreu o pênalti que originou o segundo gol

Luiz Araújo – atacante – São Paulo – 8,5 (CRAQUE)

Substituiu Neilton no intervalo e mudou a partida. Com velocidade e inteligência, fez um golaço que marcou a virada e ainda anotou o terceiro, que acabou definindo a vitória do Tricolor.

Willian Pottker – atacante – Ponte Preta – 8,0

Com faro de gol apurado e poder de decisão, fez os dois gols da vitória de virada de seu time sobre o Botafogo-SP.

Técnico: Rogério Ceni – São Paulo – 7,5

A escolha de manter a pressão no campo do Santos do começo ao fim foi essencial para a vitória, mas o golpe fatal foi a entrada de Luiz Araújo para explorar os espaços deixados pelo adversário.



MaisRecentes

Vinicius Junior é o Craque e Vitória se destaca na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo