Lucas retoma a liderança entre os brasileiros e Messi dispara na artilharia geral da Europa



Lucas, do PSG, continua líder na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

Lucas, do PSG, volta à liderança na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

Depois de ver a imprensa francesa repercutir sua suposta saída ao final desta temporada, o meia Lucas, do PSG, voltou a liderar de forma isolada a artilharia entre os brasileiros que atuam nas principais ligas europeias. (Confira na galeria abaixo)

Lucas agora soma 16 gols em jogos oficiais na temporada e deixa para trás Neymar, do Barcelona, com 15. Quem se aproximou da liderança nas últimas semanas foi Roberto Firmino, do Liverpool, autor de 12 tentos em 2016/2017, dois deles nas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês.

Willian José, que não marcava um gol desde o fim de janeiro, voltou a anotar na última semana e também chegou a 12 tentos nesta temporada. Philippe Coutinho, outro brasileiro do Liverpool, atingiu a marca de dez gols.

Diego Costa, do Chelsea, que nasceu no Brasil, mas atua pela seleção espanhola, já marcou 18 gols, mas não entra nessa lista.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas de menor expressão na Europa, a liderança está com Tiquinho Soares, do Porto, que acumula 19 gols somando também sua passagem pelo Vitória de Guimarães, na primeira metade da temporada.

Tiquinho deixou para trás o meia Giuliano (16 gols), do Zenit, da Rússia, mas vê um crescimento significativo do atacante Jonas, do Benfica, que já tem 14 tentos.

Na artilharia geral, computando apenas os jogadores que atuam entre as cinco principais ligas, Messi continua na ponta com 45 gols, seguido por Cavani, do PSG, com 42, e Lewandowski, do Bayern de Munique, com 38.

Veja na galeria os rankings citados acima:



MaisRecentes

Neymar e Lucas disputam a artilharia entre brasileiros da elite europeia



Continue Lendo

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo