Lucas, do PSG, é o brasileiro com mais gols na Europa em 2016/2017; Messi lidera artilharia



Ao marcar contra o Bastia, na Copa da França, Lucas chegou a 11 gols na temporada pelo PSG (Foto: Alain Jocard/AFP)

Ao marcar contra o Bastia, na Copa da França, Lucas chegou a 11 gols na temporada pelo PSG (Foto: Alain Jocard/AFP)

Preterido por Tite e muitas vezes por Dunga na Seleção, Lucas Moura, do PSG, é o brasileiro com mais gols na temporada europeia entre as cinco principais Ligas do continente (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Com 11 tentos até aqui, ele fica à frente de selecionáveis como Roberto Firmino, Willian, Philippe Coutinho e até mesmo Neymar. Confira na galeria abaixo:

Com o gol que marcou na goleada por 7 a 0 do PSG sobre o Bastia, pela Copa da França, Lucas fica isolado na artilharia brasileira na temporada 2016/2017. Além disso alcançou o feito de anotar pelo menos um gol em cada competição que seu time disputou (Campeonato Francês, Liga do Campeões, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França).

Muito perto dele está Willian José, da Real Sociedad, com 10 gols. É outro que não está na lista de Tite, mas joga em um time modesto dentro de um campeonato estrelado como é o Espanhol e tem se destacado como goleador. (Diego Costa, do Chelsea, já chegou a 14 gols, mas por ser naturalizado espanhol e jogar por outra seleção, não entra na conta).

Se somarmos a essa lista as ligas de menor expressão, teremos brasileiros com mais gols, como Giuliano, do Zenit da Rússia, que marcou 14 vezes nesta temporada e está na Seleção de Tite. Outro que aparece perto dele, com 13 tentos, é Junior Moraes, do Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

A liderança geral da artilharia entre as principais ligas da Europa, no entanto, passa longe dos jogadores brasileiros. Quem mais marcou nessa temporada até o momento é Lionel Messi, que com o golaço de falta contra o Villarreal chegou a 24 tentos em 2016/2017.

São contados os gols em todas as competições oficiais disputadas pelos times de primeira divisão de cada país.

Veja todas as listas na galeria abaixo:



MaisRecentes

Juntos, Corinthians e Palmeiras chegam a R$ 50 milhões em bilheteria no Brasileirão-2017



Continue Lendo

Botafogo e Flamengo têm novo prejuízo e cariocas ainda não lucraram no segundo turno



Continue Lendo

Cueva brilha e São Paulo domina a Seleção da 24ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo