Lucas, do PSG, é o brasileiro com mais gols na Europa em 2016/2017; Messi lidera artilharia



Ao marcar contra o Bastia, na Copa da França, Lucas chegou a 11 gols na temporada pelo PSG (Foto: Alain Jocard/AFP)

Ao marcar contra o Bastia, na Copa da França, Lucas chegou a 11 gols na temporada pelo PSG (Foto: Alain Jocard/AFP)

Preterido por Tite e muitas vezes por Dunga na Seleção, Lucas Moura, do PSG, é o brasileiro com mais gols na temporada europeia entre as cinco principais Ligas do continente (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). Com 11 tentos até aqui, ele fica à frente de selecionáveis como Roberto Firmino, Willian, Philippe Coutinho e até mesmo Neymar. Confira na galeria abaixo:

Com o gol que marcou na goleada por 7 a 0 do PSG sobre o Bastia, pela Copa da França, Lucas fica isolado na artilharia brasileira na temporada 2016/2017. Além disso alcançou o feito de anotar pelo menos um gol em cada competição que seu time disputou (Campeonato Francês, Liga do Campeões, Copa da França, Copa da Liga Francesa e Supercopa da França).

Muito perto dele está Willian José, da Real Sociedad, com 10 gols. É outro que não está na lista de Tite, mas joga em um time modesto dentro de um campeonato estrelado como é o Espanhol e tem se destacado como goleador. (Diego Costa, do Chelsea, já chegou a 14 gols, mas por ser naturalizado espanhol e jogar por outra seleção, não entra na conta).

Se somarmos a essa lista as ligas de menor expressão, teremos brasileiros com mais gols, como Giuliano, do Zenit da Rússia, que marcou 14 vezes nesta temporada e está na Seleção de Tite. Outro que aparece perto dele, com 13 tentos, é Junior Moraes, do Dynamo de Kiev, da Ucrânia.

A liderança geral da artilharia entre as principais ligas da Europa, no entanto, passa longe dos jogadores brasileiros. Quem mais marcou nessa temporada até o momento é Lionel Messi, que com o golaço de falta contra o Villarreal chegou a 24 tentos em 2016/2017.

São contados os gols em todas as competições oficiais disputadas pelos times de primeira divisão de cada país.

Veja todas as listas na galeria abaixo:



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo