Lucas Lima é o mais amarelado do Brasileirão-2017 e fica pendurado mais uma vez



Contra o São Paulo, Lucas Lima levou o seu 11º cartão amarelo no Brasileirão-2017 (Foto: Flickr Santos)

Quando a fase não é boa qualquer coisa é motivo para crítica e impaciência da torcida, mas Lucas Lima, de fato, tem pecado demais em um determinado quesito: a quantidade de cartões. O meia santista é recordista de amarelos no Brasileirão-2017 com 11 advertências. David Braz, também do Peixe, e Lucho González, do Atlético-PR, aparecem na segunda posição, com dez cada.

Assim, ele está pendurado com dois cartões pela quarta vez no campeonato e já desfalcou o time em três partidas por conta de suspensão. Muita coisa para um jogador do setor ofensivo.

Desses 11 amarelos, apenas dois foram mostrados por reclamação, diferentemente do que se pensa. Um contra o Fluminense, na 1ª Rodada e outro contra a Ponte Preta, na 27ª Rodada.

O número de cartões recebidos por Lucas Lima pelo Santos tem aumentado a cada ano de Brasileirão disputado. Em 2014, seu primeiro ano no clube, foram cinco cartões em 35 partidas. Já em 2015 foram seis em 31 jogos da competição. Em 2016 as coisas pioraram, foram nove amarelos e um vermelho (após dois amarelos no mesmo jogo) em 25 partidas.

Neste ano a média aumentou, já que os 11 cartões vieram em 21 jogos, praticamente um amarelo a cada dois duelos, um dos fatores que tem irritado a torcida do Santos. Com contrato a se encerrar no fim deste ano, o meia pode assinar com qualquer clube, embora ainda possa optar pela renovação com o Peixe.

Evolução dos cartões recebidos por Lucas Lima no Brasileirão pelo Santos



MaisRecentes

Essa tal desonestidade não perdoa nem a Copa do Mundo



Continue Lendo

Flamengo, Botafogo e Atlético-MG dominam a Seleção da 11ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo