Lucas e Neymar lideram artilharia entre brasileiros, e Messi dispara no ranking geral da Europa



Messi disparou na artilharia geral e Neymar continua na cola de Lucas, entre os brasileiros (Foto: Lluis Gene/AFP)

Messi disparou na artilharia e Neymar continua na cola de Lucas, entre os brasileiros (Foto: Lluis Gene/AFP)

Apesar de não terem marcado gols desde a última atualização do ranking neste espaço, Lucas e Neymar continuam como líder e vice-líder, respectivamente, da lista de brasileiros com mais gols entre as principais ligas da Europa. Enquanto isso, Fabinho, do Monaco, vem crescendo na classificação e já tem 11 gols na temporada.

Lucas, do PSG, não marca há quatro jogos e estacionou nos 15 gols, permitindo que Neymar, do Barcelona, encostasse na liderança, com 14 tentos, após a épica classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, justamente contra o PSG. Outro que acabou não tendo movimento no ranking foi Willian José, que não marca há quase dois meses, sendo que no último mês ficou afastado por lesão. (Veja o ranking completo na galeria abaixo)

Na artilharia entre as ligas de menor expressão também houve pouca movimentação nas primeiras posições. Tiquinho Soares, do Porto, e Giuliano, do Zenit, continuam líder e vice-líder. O destaque fica por conta do atacante Ari, que trocou o Krasnodar, por empréstimo, pelo Lokomotiv Moscou, ambos da Rússia, na última janela. Pela nova equipe, já marcou três gols em três jogos, ao todo, ele já soma dez em 2016/2017. (Observe a lista completa na galeria abaixo)

Enquanto isso, no ranking geral de goleadores entre as principais ligas da Europa, Messi disparou na liderança com 41 gols e finalmente conseguiu uma folga em relação ao uruguaio Cavani, com quem briga rodada a rodada pelo primeiro posto. Lewandowski, Dzeko, Aubameyang, Suárez e Lacazette brigam pela terceira posição. (Confira o ranking completo na galeria abaixo)

Pegando como base os mesmos clubes que atuam nas primeiras divisões das cinco principais ligas europeias, o melhor ataque pertence ao Barcelona, que já anotou 133 gols na temporada, seguido de perto pelo Monaco, com 129 e pelo Real Madrid, com 124. O PSG, outro time que ultrapassou a marca de 100 tentos, balançou a rede 104 vezes, número bem distante dos três primeiro colocados na lista. (Veja o ranking completo na galeria abaixo)

Na galeria estão todas as listas completas citadas no texto acima:

Obs.1: Principais ligas da Europa: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália

Obs.2: São contabilizados apenas gols em competições oficiais



MaisRecentes

Vinicius Junior é o Craque e Vitória se destaca na Seleção da 21ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo