Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Lucas, do PSG, continua líder na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

Lucas, do PSG, continua líder na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

A última semana, entre as Ligas europeias, não teve grande participação de brasileiros em termos de gols. O maior destaque foi Thiago Silva, do PSG, premiado pela Fifa como um dos melhores zagueiros do mundo em 2016, que não é artilheiro, mas marcou os dois gols da vitória de seu time sobre o Metz, pela Copa da Liga Francesa.

Já Neymar quebrou longo jejum e voltou a marcar, de pênalti, em partida que o Barcelona venceu por 3 a 1 e eliminou o Atlhetic Bilbao da Copa do Rey.

Assim, Lucas Moura, do PSG, continua sendo o brasileiro que mais marcou gols entre aqueles que disputam as principais Ligas da Europa. Willian José, que entra em campo nesta segunda-feira, pela Real Sociedad, pode igualar ou até ultrapassar seu compatriota se balançar a rede contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.

Ainda pelas principais Ligas, Vinícius Araújo, que estava no Sport, voltou de empréstimo para o Valencia e marcou o seu pela Copa do Rey, mas não evitou a derrota e a eliminação de seu time para o Celta de Vigo. Pelo Campeonato Italiano, a dupla João Pedro e Diego Farias, do Cagliari, deixaram suas marcas na rodada de final de semana. Éder, da Inter de Milão, que atua pela seleção italiana, também anotou o seu.

O Campeonato Alemão é a única liga da elite europeia que ainda não voltou de sua pausa de inverno, assim como o Russo e o Ucraniano. Por isso, Giuliano, do Zenit, permanece como o brasileiro que mais marcou na temporada entre as ligas de menor expressão.

Porém estão em ascensão os centroavantes Jonas, do Benfica, e Fernandão, do Fenerbahçe, que voltaram de lesão há pouco tempo e vêm anotando gols atrás de gols. Cada um deixou sua marca uma vez no final de semana.

Na artilharia geral, Messi disparou na liderança com mais dois gols marcados. Suárez e Ibrahimovic estão ganhando espaço na lista e se aproximam dos primeiros colocados (Cavani, Lewandowski e Aubameyang). Quem entrou no ranking foi Harry Kane, do Tottenham, após marcar três vezes na rodada do inglês.

Veja as listas completas na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo