Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Lucas, do PSG, continua líder na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

Lucas, do PSG, continua líder na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: AFP)

A última semana, entre as Ligas europeias, não teve grande participação de brasileiros em termos de gols. O maior destaque foi Thiago Silva, do PSG, premiado pela Fifa como um dos melhores zagueiros do mundo em 2016, que não é artilheiro, mas marcou os dois gols da vitória de seu time sobre o Metz, pela Copa da Liga Francesa.

Já Neymar quebrou longo jejum e voltou a marcar, de pênalti, em partida que o Barcelona venceu por 3 a 1 e eliminou o Atlhetic Bilbao da Copa do Rey.

Assim, Lucas Moura, do PSG, continua sendo o brasileiro que mais marcou gols entre aqueles que disputam as principais Ligas da Europa. Willian José, que entra em campo nesta segunda-feira, pela Real Sociedad, pode igualar ou até ultrapassar seu compatriota se balançar a rede contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol.

Ainda pelas principais Ligas, Vinícius Araújo, que estava no Sport, voltou de empréstimo para o Valencia e marcou o seu pela Copa do Rey, mas não evitou a derrota e a eliminação de seu time para o Celta de Vigo. Pelo Campeonato Italiano, a dupla João Pedro e Diego Farias, do Cagliari, deixaram suas marcas na rodada de final de semana. Éder, da Inter de Milão, que atua pela seleção italiana, também anotou o seu.

O Campeonato Alemão é a única liga da elite europeia que ainda não voltou de sua pausa de inverno, assim como o Russo e o Ucraniano. Por isso, Giuliano, do Zenit, permanece como o brasileiro que mais marcou na temporada entre as ligas de menor expressão.

Porém estão em ascensão os centroavantes Jonas, do Benfica, e Fernandão, do Fenerbahçe, que voltaram de lesão há pouco tempo e vêm anotando gols atrás de gols. Cada um deixou sua marca uma vez no final de semana.

Na artilharia geral, Messi disparou na liderança com mais dois gols marcados. Suárez e Ibrahimovic estão ganhando espaço na lista e se aproximam dos primeiros colocados (Cavani, Lewandowski e Aubameyang). Quem entrou no ranking foi Harry Kane, do Tottenham, após marcar três vezes na rodada do inglês.

Veja as listas completas na galeria abaixo:



  • Luiz Antonio Cassiano

    Joga muito esse muleke!!

MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo