Luan, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras se destacam na 8ª Rodada do Brasileirão-2017



 

O jogo que fechou a rodada foi justamente aquele que mais chamou a atenção. O empate em 3 a 3 entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, já é considerado o melhor do Brasileirão até aqui. Em confronto franco e de futebol bem jogado, os destaques foram os jogadores de ataque. Tanto é que Luan, do Tricolor gaúcho, mesmo sem ter feito gols, foi o principal jogador de seu time. Pela Raposa, Rafael Sóbis e Thiago Neves, o Craque da Rodada, foram os destaques. Os três estão na Seleção da 8ª Rodada.

Mas o confronto em Minas não foi o único grande jogo deste fim de semana. A vitória por 4 a 2 do Palmeiras sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, também foi eletrizante e colocou dois jogadores do Verdão no selecionado: o meia Guerra, que ditou o ritmo de seu time, e o atacante Keno, que marcou gol e sofreu pênalti.

Outro triunfo marcante fora de casa, foi o do Botafogo por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. O time carioca soube matar o jogo e conseguiu neutralizar as chances do adversário. O zagueiro Joel Carli e o técnico Jair Ventura estão entre os melhores da rodada.

Completam a Seleção o volante Wendel, do Fluminense, o lateral Yago Pikachu, do Vasco, o zagueiro Kanu, do Vitória, o lateral-esquerdo Sidcley, do Atlético-PR, e o goleiro Aranha, da Ponte Preta.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Seleção da 8ª Rodada - Brasileirão-2017

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Aranha – goleiro – Ponte Preta – 7,5

Fez grandes defesas ainda no primeiro tempo que ajudaram a garantir o ponto conquistado pela Macaca, fora de casa. Atuação segura.

Yago Pikachu – lateral-direito – Vasco – 7,5

Apesar de não ter jogado como lateral, dessa vez, foi adaptado à posição para entrar na Seleção da Rodada. Marcou o gol da vitória do VAsco após grande jogada de Nenê.

Kanu – zagueiro – Vitória – 7,5

Fora de casa, deu assistência para Uillian Correia marcar o primeiro gol da partida e depois marcou o seu de cabeça. Personagem essencial para o resultado.

Joel Carli – zagueiro – Botafogo – 6,5

Sempre seguro e comandando o time de trás, foi decisivo para sair de Chapecó com os três pontos. Faz bom campeonato.

Sidcley – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 7,5

Iniciou a partida como meia, por onde marcou o gol da vitória do Furacão, fora de casa, sobre o Atlético-GO e depois foi para a lateral esquerda, sua posição de origem.

Wendel – volante – Fluminense – 7,5

É um dos principais jogadores do Flu na temporada. Apesar da pouca idade, joga como se fosse um veterano. No clássico contra o Flamengo, marcou o gol que abriu o placar.

Thiago Neves – meia – Cruzeiro – 8,0 (CRAQUE)

Começou o jogo em baixa, mas foi o principal responsável para chegar ao empate com o forte Grêmio, no Mineirão. Fez um gol, deu passe para o segundo e participou de grande jogada no terceiro. Foi o melhor da rodada.

Luan – meia – Grêmio – 7,5

Apesar de não ter marcado gols e dado assistências, é o diferencial de seu time. Coloca a bola onde quer, dificilmente erra, parece onipresente  do meio-campo para frente. Deu grande lançamento no lance que originou o terceiro gol.

Guerra – meia – Palmeiras – 7,5

Participou de três dos quatro gols do Palmeiras na vitória sobre o Bahia. Em certos momentos parece estar um passo à frente dos companheiros em campo, pensa rápido e toca fácil na bola. Tem se tornado o principal jogador do time.

Keno – atacante – Palmeiras – 7,5

Aplicou sua correria costumeira e com vantagem no um contra um. Sofreu pênalti que originou o primeiro gol e marcou um golaço no segundo tento, acertando o ângulo da meta baiana.

Rafael Sóbis – atacante – Cruzeiro – 7,5

Ao lado de Thiago Neves, comandou a reação cruzeirense contra o Grêmio. Marcou o segundo gol de sua equipe e deu passe para Robinho empatar a partida em 3 a 3, após ótima trama no ataque.

Técnico: Jair Ventura – Botafogo – 7,0

Deu uma aula de como jogar fora de casa contra o um adversário duríssimo. Sua equipe soube matar o jogo em duas jogadas e ainda poderia ter feito mais, não fosse o goleiro da Chape não tivesse feito defesa incrível em chute de Bruno Silva.



  • Jr

    ISSO NAO E NOVIDADE. O GLORIOSO TEM SEM SOMBRA DE DUVIDAS, O MELHOR FUTEBOL DAS AMERICAS. FOGAO VAI SER CAMPEAO DA LIBERTADORES DAS AMERICAS ESSE ANO. NOSSO FUTEBOL FEIJAO COM ARROZ TEM DESLUMBRADO O MUNDO. NA VERDADE O BOTAFOGO ESTA RESURGINDO O FUTEBOL BRASILEIRO. FOGAO NA ALTURAS. LINDO FUTEBOL BOTAFOGO SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

MaisRecentes

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo