Líderes, Chapecoense e Corinthians dominam a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2017



A 4ª Rodada do Brasileirão-2017 consolidou a liderança de Chapecoense e Corinthians, que venceram suas partidas no fim de semana e ainda dividem a ponta da tabela neste início de campeonato. Mas não é a apenas a posição que eles dividiram. Ambos dominaram a Seleção da Rodada (veja na galeria acima).

O Timão forneceu cinco personagens para o selecionado após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos. São eles: Fagner, Gabriel, Rodriguinho, Jô e o técnico Fábio Carille. Já a Chape, que bateu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0, levou três atletas para a lista: Douglas Grolli, Seijas e Rossi.

Outro time que também foi bem representado entre os melhores foi o Coritiba, com o goleiro Wilson e o zagueiro Márcio, essenciais para a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

Completam a Seleção o lateral-esquerdo Capa, do Avaí, que venceu o Sport por 1 a 0, e o atacante Richarlison, do Fluminense, que derrotou o Vitória por 2 a 1, no Maracanã. O jovem foi, inclusive, o Craque da Rodada, participando dos dois gols do triunfo de seu time.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

TÉCNICO: Fábio Carille - Corinthians

TÉCNICO: Fábio Carille – Corinthians

Confira as notas e o desempenho de cada integrante na rodada:

Wilson – goleiro – Coritiba – 8,0

Fechou o gol no clássico contra o Furacão e garantiu a vitória apertada sobre o rival no Couto Pereira.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,5

Enquanto o time era pressionado pelo Santos, era um dos poucos que avançavam. Com o time bem, foi decisivo.

Marcio – zagueiro – Coritiba – 8,0

Vem fazendo um bom início de campeonato, com segurança e atuações sérias, sem brincadeira. Seu gol de cabeça decidiu o clássico contra o Atlético-PR e ainda foi firme na defesa.

Douglas Grolli – zagueiro – Chapecoense – 7,5

Ganhou a maioria das disputas com os atacantes do Cruzeiro, tanto por baixo, quanto pelo alto. No ataque, foi oportunista ao marcar o segundo gol da Chape.

Capa – lateral-esquerdo – Avaí – 7,0

Uma das válvulas de escape da equipe para o ataque. Fez a boa jogada e o cruzamento que originou o gol da vitória sobre o Sport.

Gabriel – volante – Corinthians – 7,0

Perfeito na marcação no meio-campo, não deixou o Santos jogar. Foi um dos responsáveis por cercear a inspiração santista na Arena.

Seijas – volante – Chapecoense – 7,0

Tem uma função importante no equilíbrio do meio-campo da Chapecoense. Em uma das idas ao ataque, cruzou para Wellington Paulista marcar de cabeça.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

É o motor da equipe e do meio-campo, sempre bem posicionado nos atalhos do campo. Quando escapou da marcação, fez o time dominar o Santos e deu assistência para Jô.

Rossi – atacante – Chapecoense – 7,5

Incansável. Talvez seja o diferencial da equipe de Vágner Mancini. Corre o jogo inteiro e sempre leva perigo pela direita do ataque. Defesa do Cruzeiro não o encontrou.

Richarlison – atacante – Fluminense – 8,0 (CRAQUE)

A cada partida vem mostrando evolução e assim escreve seu nome como um dos principais neste início de competição. Além de marcar um gol com muita técnica, deu o passe para Henrique Dourado ampliar o placar.

Jô – atacante – Corinthians – 7,5

Decisivo em clássicos, de novo balançou a rede em jogo contra um rival e foi com um golaço. Contra o Santos, porém, ele também deu passe para Romero marcar e abrir o placar.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 6,5

Com um time limitado tecnicamente e um elenco que não lhe dá muitas possibilidades, é vice-líder empatado em pontos com a Chapecoense e mostra a solidez de seu trabalho. Venceu mais um clássico e permite ao torcedor sonhar com algo mais no ano.



MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo