Líderes, Chapecoense e Corinthians dominam a Seleção da 4ª Rodada do Brasileirão-2017



A 4ª Rodada do Brasileirão-2017 consolidou a liderança de Chapecoense e Corinthians, que venceram suas partidas no fim de semana e ainda dividem a ponta da tabela neste início de campeonato. Mas não é a apenas a posição que eles dividiram. Ambos dominaram a Seleção da Rodada (veja na galeria acima).

O Timão forneceu cinco personagens para o selecionado após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Santos. São eles: Fagner, Gabriel, Rodriguinho, Jô e o técnico Fábio Carille. Já a Chape, que bateu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 0, levou três atletas para a lista: Douglas Grolli, Seijas e Rossi.

Outro time que também foi bem representado entre os melhores foi o Coritiba, com o goleiro Wilson e o zagueiro Márcio, essenciais para a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR.

Completam a Seleção o lateral-esquerdo Capa, do Avaí, que venceu o Sport por 1 a 0, e o atacante Richarlison, do Fluminense, que derrotou o Vitória por 2 a 1, no Maracanã. O jovem foi, inclusive, o Craque da Rodada, participando dos dois gols do triunfo de seu time.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

TÉCNICO: Fábio Carille - Corinthians

TÉCNICO: Fábio Carille – Corinthians

Confira as notas e o desempenho de cada integrante na rodada:

Wilson – goleiro – Coritiba – 8,0

Fechou o gol no clássico contra o Furacão e garantiu a vitória apertada sobre o rival no Couto Pereira.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 7,5

Enquanto o time era pressionado pelo Santos, era um dos poucos que avançavam. Com o time bem, foi decisivo.

Marcio – zagueiro – Coritiba – 8,0

Vem fazendo um bom início de campeonato, com segurança e atuações sérias, sem brincadeira. Seu gol de cabeça decidiu o clássico contra o Atlético-PR e ainda foi firme na defesa.

Douglas Grolli – zagueiro – Chapecoense – 7,5

Ganhou a maioria das disputas com os atacantes do Cruzeiro, tanto por baixo, quanto pelo alto. No ataque, foi oportunista ao marcar o segundo gol da Chape.

Capa – lateral-esquerdo – Avaí – 7,0

Uma das válvulas de escape da equipe para o ataque. Fez a boa jogada e o cruzamento que originou o gol da vitória sobre o Sport.

Gabriel – volante – Corinthians – 7,0

Perfeito na marcação no meio-campo, não deixou o Santos jogar. Foi um dos responsáveis por cercear a inspiração santista na Arena.

Seijas – volante – Chapecoense – 7,0

Tem uma função importante no equilíbrio do meio-campo da Chapecoense. Em uma das idas ao ataque, cruzou para Wellington Paulista marcar de cabeça.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,5

É o motor da equipe e do meio-campo, sempre bem posicionado nos atalhos do campo. Quando escapou da marcação, fez o time dominar o Santos e deu assistência para Jô.

Rossi – atacante – Chapecoense – 7,5

Incansável. Talvez seja o diferencial da equipe de Vágner Mancini. Corre o jogo inteiro e sempre leva perigo pela direita do ataque. Defesa do Cruzeiro não o encontrou.

Richarlison – atacante – Fluminense – 8,0 (CRAQUE)

A cada partida vem mostrando evolução e assim escreve seu nome como um dos principais neste início de competição. Além de marcar um gol com muita técnica, deu o passe para Henrique Dourado ampliar o placar.

Jô – atacante – Corinthians – 7,5

Decisivo em clássicos, de novo balançou a rede em jogo contra um rival e foi com um golaço. Contra o Santos, porém, ele também deu passe para Romero marcar e abrir o placar.

Técnico: Fábio Carille – Corinthians – 6,5

Com um time limitado tecnicamente e um elenco que não lhe dá muitas possibilidades, é vice-líder empatado em pontos com a Chapecoense e mostra a solidez de seu trabalho. Venceu mais um clássico e permite ao torcedor sonhar com algo mais no ano.



MaisRecentes

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Luan, Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras se destacam na 8ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo