Líder geral da competição, Red Bull domina a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2019



Melhor campanha até aqui, Red Bull foi o destaque da 11ª Rodada e dominou a Seleção (Foto: Facebook/Red Bull)

Tivemos mais um fim de semana com clássico e mais uma vez um duelo decepcionante entre rivais. São Paulo e Palmeiras apresentaram futebol pobre e ganhou quem teve mais qualidade, embora parecesse não haver disposição para vitória. Na ausência de inspiração dos grandes da competição. quem se destacou foi o Red Bull, que dominou a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2019.

Melhor campanha da primeira fase do estadual até aqui, o Red Bull segue fazendo papel bonito e venceu mais uma nesta edição. Já classificado para enfrentar o Santos nas quartas de final, o time campineiro recebeu o São Bento e bateu o adversário, de virada, por 3 a 2. O resultado positivo levou cinco personagens para o selecionado: o lateral-direito Aderlan, o zagueiro Léo Ortiz, o volante Jóbson, o atacante Ytalo e o técnico Antonio Carlos Zago.

Apesar de uma atuação ‘para o gasto’ contra o São Paulo, o Palmeiras teve dois destaques individuais no clássico: o zagueiro Gustavo Gómez, e o atacante Carlos Eduardo, autor do golaço que garantiu os três pontos para o Verdão. Ambos estão entre os melhores da 11ª Rodada.

O Corinthians, por sua vez, fez um bom jogo diante do Oeste na Arena e venceu por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo sem muitas alternativas, o time melhorou com a entrada de Jadson, que iniciou jogada do gol marcado por Danilo Avelar. O placar só não foi ampliado, pois o goleiro do adversário, Matheus Cavichioli fechou o gol. Os três jogadores estão na Seleção.

Completam a lista o volante Léo Baiano, do Mirassol, e o atacante Martinelli, do Ituano, que mais uma vez brilhou, e é o Craque da 11ª Rodada.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Antonio Carlos Zago – Red Bull – 7,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 11ª Rodada:

Matheus Cavichioli – goleiro – Oeste – 7,0

Apesar da derrota para o Timão, foi o grande destaque do time com pelo menos duas defesas difíceis e outras seis intervenções importantes.

Aderlan – lateral-direito – Red Bull – 6,5

Outra vez teve grande participação na vitória da equipe com uma assistência, criação de jogadas e desarmes essenciais na defesa.

Léo Ortiz – zagueiro – Red Bull – 6,5

Tem sido um dos melhores da posição no campeonato e confirmou a boa base. Rebatidas, desarmes e bom posicionamento.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 6,5

Melhor zagueiro do time e, talvez, do campeonato, teve grande atuação no clássico e afastou tudo o que pôde na defesa do Verdão.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0

Contestado outrora, vem caindo nas graças do torcedor. Marcou o gol da vitória do Corinthians e garantiu três pontos para a equipe.

Léo Baiano – volante – Mirassol – 7,5

Foi o jogador que mais desarmou na rodada (8) e dominou o meio-campo de seu time para ajudar na conquista de ponto precioso.

Jóbson – volante – Red Bull – 7,0

Um dos destaques do Paulistão, fez mais uma boa partida na articulação do RB e ajudou na defesa com pelo menos cinco desarmes.

Jadson – meia – Corinthians – 7,0

Fez a diferença ao entrar no segundo tempo, organizar as jogadas de ataque e iniciar o lance que originou o gol da vitória corintiana.

Carlos Eduardo – atacante – Palmeiras – 7,5

Criticado pela torcida, entrou no segundo tempo do clássico, fez boa partida e tabelou com Dudu para fazer um lindo gol da vitória alviverde.

Martinelli – atacante – Ituano – 8,0 (CRAQUE)

Mais uma vez fez partida acima da média, com lindos lances e dois gols na vitória sobre o Bragantino, ambos com demonstração de talento.

Ytalo – atacante – Red Bull – 8,0

Teve grande importância na virada sobre o São Bento ao marcar os dois gols que decretaram a vitória do time campineiro por 3 a 2.

Técnico: Antonio Carlos Zago – Red Bull – 7,0

É o técnico do time com a melhor campanha do torneio, fez mais uma partida convincente e arrancou vitória de virada na rodada sem mudar estilo de jogo.



MaisRecentes

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo

Há beleza em todas as maneiras de vencer, feio é impor a ditadura do jogo bonito



Continue Lendo