Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Kane e Immobile superaram Cavani na artilharia da elite europeia em 2017/2018 (Foto: Montagem)

Sem jogar desde o dia 20 de dezembro, por conta da pausa para as festas e do atraso na reapresentação do elenco, Cavani viu sua liderança na artilharia da temporada na elite europeia cair por terra, já que Kane e Immobile aproveitaram o período para ampliar o número de gols e superar o uruguaio que estacionou nos 25 tentos. Já a dupla chegou aos 26 cada. (São consideradas todas as competições oficiais do período)

Desde que o atacante do PSG fez sua última partida pelo clube, o inglês Harry Kane marcou oito gols em cinco partidas, com direito a dois hat-tricks. Naquele momento, Cavani estava com vantagem de sete tentos para o jogador do Tottenham, que vive grande fase.

Outro que também faz uma ótima temporada é o italiano Immobile. No último sábado, na vitória por 5 a 2 de sua Lazio sobre o SPAL, o atacante marcou quatro gols. Sim. Quatro gols. Ele, que durante algum tempo foi artilheiro da elite europeia em 2017/2018, saltou da quarta posição para o topo do ranking.

Dois brasileiros entram na lista dos 15 maiores goleadores da temporada até aqui: Neymar, que com 20 gols já iguala a marca que atingiu em todo 2016/2017 pelo Barcelona, em praticamente metade dos jogos, e Roberto Firmino, que com 16 gols é o segundo maior artilheiro do Liverpool no período e faz uma excelente temporada.

Confira a lista completa dos artilheiros de 2017/2018 na elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália):

Ranking dos jogadores com mais gols entre as principais ligas da Europa em 2017/2018



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo