Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Kane e Immobile superaram Cavani na artilharia da elite europeia em 2017/2018 (Foto: Montagem)

Sem jogar desde o dia 20 de dezembro, por conta da pausa para as festas e do atraso na reapresentação do elenco, Cavani viu sua liderança na artilharia da temporada na elite europeia cair por terra, já que Kane e Immobile aproveitaram o período para ampliar o número de gols e superar o uruguaio que estacionou nos 25 tentos. Já a dupla chegou aos 26 cada. (São consideradas todas as competições oficiais do período)

Desde que o atacante do PSG fez sua última partida pelo clube, o inglês Harry Kane marcou oito gols em cinco partidas, com direito a dois hat-tricks. Naquele momento, Cavani estava com vantagem de sete tentos para o jogador do Tottenham, que vive grande fase.

Outro que também faz uma ótima temporada é o italiano Immobile. No último sábado, na vitória por 5 a 2 de sua Lazio sobre o SPAL, o atacante marcou quatro gols. Sim. Quatro gols. Ele, que durante algum tempo foi artilheiro da elite europeia em 2017/2018, saltou da quarta posição para o topo do ranking.

Dois brasileiros entram na lista dos 15 maiores goleadores da temporada até aqui: Neymar, que com 20 gols já iguala a marca que atingiu em todo 2016/2017 pelo Barcelona, em praticamente metade dos jogos, e Roberto Firmino, que com 16 gols é o segundo maior artilheiro do Liverpool no período e faz uma excelente temporada.

Confira a lista completa dos artilheiros de 2017/2018 na elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália):

Ranking dos jogadores com mais gols entre as principais ligas da Europa em 2017/2018



MaisRecentes

Veja quantos jogadores diferentes cada clube utilizou no Brasileirão-2018



Continue Lendo

Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Continue Lendo