Juventus sustenta a maior invencibilidade da elite europeia na temporada; veja ranking



Hexacampeã italiana consecutiva, a Juventus não perde há 15 jogos oficiais na temporada (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Nem PSG, nem Manchester City, nem Barcelona. A maior invencibilidade da elite europeia neste momento da temporada pertence à Juventus. Somando todas as competições oficiais, o time italiano está há 15 partidas sem ser derrotado, nenhum outro clube que disputa a primeira divisão entre as principais ligas do continente atinge esse número. Último revés foi em 19 de novembro, diante da Sampdoria.

Os concorrentes mais próximos são o Tottenham e o Bayern de Munique, cada um com uma sequência de 11 jogos sem perder. O time alemão, porém, tem uma peculiaridade bastante interessante: essa série é de 11 vitórias consecutivas, igualando a marca do Manchester City como a maior atingida nesta temporada. Neste sábado, contra o Schalke, os bávaros tentarão registrar um novo feito com a 12ª vitória em sequência.

A Juventus, por sua vez, vem de dez triunfos seguidos. Se não fossem os empates em 0 a 0 com o Barcelona, na Liga dos Campeões, e com a Internazionale, na Liga Italiana, a série poderia ser ainda maior. Apesar desses números relevantes, o clube de Turim não é o líder do campeonato local e está um ponto atrás do Napoli.

O Marseille, que na última terça-feira goleou o Bourg-en-Bresse por 9 a 0 pela Copa da França, é o terceiro time com mais jogos sem perder no momento. Ao todo, a equipe francese não perde há nove partidas, uma a mais do que o Swansea, que vem se recuperando depois de campanha terrível no Inglês.

Manchester City e PSG, os times que sobram em 2017/2018, estão com uma sequência de cinco jogos de invencibilidade nessa altura da temporada. Ambos tropeçaram recentemente, mas nada que pudesse abalar seus já encaminhados títulos nacionais ou causasse eliminação nos torneios de mata-mata..

Confira o ranking com as maiores invencibilidades de momento na elite europeia:

Ranking com as maiores invencibilidades de momento da elite europeia



MaisRecentes

Borja brilha, Palmeiras atropela o Bahia e domina a Seleção da 6ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% das partidas dos clubes de Série A tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo

Coutinho faz sua temporada mais artilheira e fica entre os brasileiros com mais gols



Continue Lendo