Juventus defende a última invencibilidade da temporada na elite da Europa



A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é a única equipe invicta na elite europeia em jogos oficiais (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Após a derrota do Borussia Dortmund para o Atlético de Madrid por 2 a 0 na Liga dos Campeões, na última terça-feira, a Juventus passou a ser a única equipe invicta da elite da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) considerando todos os jogos oficiais da temporada. Essa invencibilidade, porém, terá um teste de fogo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Manchester United, em Turim, pela competição continental.

Até aqui, a Velha Senhora disputou 14 partidas oficiais, venceu 13 e empatou apenas uma, aproveitamento de 95,24%, o melhor de 2018/2019. O Dortmund, até ser derrotado pele time espanhol, jogou 15 vezes, venceu 12 e empatou três, agora está com aproveitamento de 81,25%, o quinto melhor do momento.

Além do clube alemão, PSG, Manchester City, Chelsea e Barcelona tiveram apenas uma derrota até este momento da temporada. Esses seis clubes citados acima, ao lado de Arsenal, Bayern, Internazionale e a surpresa Bournemouth, formam o Top 10 de aproveitamentos após quase três meses de competições.

O United, adversário da Juventus nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, não faz um 2018/2019 regular, pelo contrário. Com aproveitamento de 55,56% dos pontos disputados, o time de Mourinho atuou 15 vezes, venceu sete, empatou quatro e perdeu quatro.

Uma vitória em casa da equipe italiana não só mantém a série invicta, como também garante a classificação para a próxima fase do torneio continental. Enquanto os ingleses podem perder a segunda posição no grupo se não vencerem e o Valencia derrotar o Young Boys.

Confira os melhores aproveitamentos da temporada da elite europeia até aqui:

Melhores Aproveitamentos – Elite Europeia – Jogos Oficiais – 2018/2019



MaisRecentes

Contra o Flu, Dudu igualou recorde de faltas sofridas em um jogo do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras bate o Flu e domina a Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Botafogo vence clássico e domina a Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo