Juventus defende a última invencibilidade da temporada na elite da Europa



A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é a única equipe invicta na elite europeia em jogos oficiais (Foto: Marco Bertorello/AFP)

Após a derrota do Borussia Dortmund para o Atlético de Madrid por 2 a 0 na Liga dos Campeões, na última terça-feira, a Juventus passou a ser a única equipe invicta da elite da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) considerando todos os jogos oficiais da temporada. Essa invencibilidade, porém, terá um teste de fogo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Manchester United, em Turim, pela competição continental.

Até aqui, a Velha Senhora disputou 14 partidas oficiais, venceu 13 e empatou apenas uma, aproveitamento de 95,24%, o melhor de 2018/2019. O Dortmund, até ser derrotado pele time espanhol, jogou 15 vezes, venceu 12 e empatou três, agora está com aproveitamento de 81,25%, o quinto melhor do momento.

Além do clube alemão, PSG, Manchester City, Chelsea e Barcelona tiveram apenas uma derrota até este momento da temporada. Esses seis clubes citados acima, ao lado de Arsenal, Bayern, Internazionale e a surpresa Bournemouth, formam o Top 10 de aproveitamentos após quase três meses de competições.

O United, adversário da Juventus nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, não faz um 2018/2019 regular, pelo contrário. Com aproveitamento de 55,56% dos pontos disputados, o time de Mourinho atuou 15 vezes, venceu sete, empatou quatro e perdeu quatro.

Uma vitória em casa da equipe italiana não só mantém a série invicta, como também garante a classificação para a próxima fase do torneio continental. Enquanto os ingleses podem perder a segunda posição no grupo se não vencerem e o Valencia derrotar o Young Boys.

Confira os melhores aproveitamentos da temporada da elite europeia até aqui:

Melhores Aproveitamentos – Elite Europeia – Jogos Oficiais – 2018/2019



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo