Blogs Lance!

Super-Raio X

Joia do Ituano brilha e é o Craque da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2019



Jovem de 17 anos, Martinelli teve a melhor nota e foi o Craque da Seleção da 10ª Rodada (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)

Foi mais um final de semana de futebol sofrível pelo país, e no estadual paulista não foi diferente. Por incrível que pareça, a partida mais agradável foi Corinthians x Santos, que terminou empatada em 0 a 0. Apenas um jogador do clássico, porém, ficou entre os melhores. Destaque mesmo foi o jovem Martinelli, do Ituano, que levou a maior nota e é o Craque da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2019.

O atacante de apenas 17 anos é a grande revelação do campeonato, até aqui, e ajudou seu time a conquistar mais uma vitória encaminhando a vaga nas quartas de final. No triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, em Itu, Martinelli marcou o segundo gol, um golaço, que definiu o placar. Além disso, ajudou na defesa e infernizou a defesa do Bugre durante os 90 minutos. Merecidamente o Craque da 10ª Rodada. O volante Correa e o técnico Vinicius Bergantin também representam o Ituano no selecionado.

Em outra partida de destaque na 10ª Rodada, o Novorizontino bateu o São Caetano por 2 a 1, com boas atuações do meia Murilo Henrique e do goleiro Vagner. Apesar da derrota, o lateral-direito Alex Reinaldo, do Azulão, também chamou a atenção. Os três estão na lista.

Completam a Seleção os zagueiros Felipe Aguilar, do Santos, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, o lateral-esquerdo Léo, do São Paulo, o meia Léo Artur, da Ferroviária, e os atacantes Carlão, do Mirassol, e Thalles, da Ponte Preta.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 6,5

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 10ª Rodada:

Vagner – goleiro – Novorizontino – 7,0

Fez pelo menos duas grandes defesas que evitaram o empate e até a vitória do São Caetano. Importante demais na vitória.

Alex Reinaldo – lateral-direito – São Caetano – 7,0

Mesmo com a derrota do Azulão, marcou um belíssimo gol de falta e criou as melhores chances de gol de sua equipe.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Atuou com simplicidade na defesa, e em alguns momentos tentou levar o time ao ataque. Cobrou o pênalti que deu o único gol ao Verdão.

Felipe Aguilar – zagueiro – Santos – 6,5

Talvez tenha feito sua melhor partida com a camisa santista, buscou a bola nos dois lados da zaga, ajudou na saída de bola e afastou o perigo.

Léo – lateral-esquerdo – São Paulo – 6,5

Acabou sendo um dos principais construtores de jogo do Tricolor. Deu assistência para Hernanes marcar e criou outras chances de gol.

Correa – volante – Ituano – 7,5

Aos 38 anos está em grande fase no time. Trabalha na criação com qualidade e na marcação com eficiência. Contra o Guarani, deu duas assistências, foi o jogador com mais desarmes na equipe e ainda deu outros passes para finalização.

Murilo Henrique – meia – Novorizontino – 7,0

Na partida diante do São Caetano deu assistência para os dois gols da vitória do time de Novo Horizonte, além de quase marcar belo tento.

Léo Artur – meia – Ferroviária – 7,0

Foi quem mais incomodou a marcação são-paulina, especialmente no primeiro tempo, e acabou marcando um golaço para abrir o placar.

Carlão – atacante – Mirassol – 7,0

Teve ótimo senso de posicionamento e faro de gol para marcar o tento de empate contra o Palmeiras. Também ajudou com quatro desarmes.

Martinelli – atacante – Ituano – 8,0

Não é exagero dizer que briga para ser o Craque do Paulistão. É muito acima da média para sua idade e vem fazendo uma partida melhor do que a outra. Acabou com o jogo contra o Guarani e anotou um golaço, de extrema categoria, para decretar a vitória de seu time.

Thalles – atacante – Ponte Preta – 7,5

Aos poucos readquire o bom futebol. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, anotou um gol e deu uma assistência para Nathan marcar.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 6,5

Seu time é um dos melhores desta primeira fase do Paulistão, joga bola, dá trabalho aos grandes e apresenta ótimos valores individuais. Seu mérito é juntar isso tudo em campo e trazer resultado, como foi contra o Guarani.



MaisRecentes

Líder geral da competição, Red Bull domina a Seleção da 11ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

São Paulo é o mais ‘eliminado’ e o único sem título entre os 12 grandes desde 2013



Continue Lendo

Corinthians e Ituano dominam a Seleção da 7ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Autor

Alexandre Guariglia

Jornalista formado em 2013 pela PUC-SP, apaixonado por futebol e pelos números do esporte, é responsável pelo Super-Raio X do Diário LANCE desde fevereiro de 2012, quando ainda era estagiário do jornal. Cobriu a Copa do Mundo de 2014 pela rádio CBN.