Joia do Ituano brilha e é o Craque da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2019



Jovem de 17 anos, Martinelli teve a melhor nota e foi o Craque da Seleção da 10ª Rodada (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)

Foi mais um final de semana de futebol sofrível pelo país, e no estadual paulista não foi diferente. Por incrível que pareça, a partida mais agradável foi Corinthians x Santos, que terminou empatada em 0 a 0. Apenas um jogador do clássico, porém, ficou entre os melhores. Destaque mesmo foi o jovem Martinelli, do Ituano, que levou a maior nota e é o Craque da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2019.

O atacante de apenas 17 anos é a grande revelação do campeonato, até aqui, e ajudou seu time a conquistar mais uma vitória encaminhando a vaga nas quartas de final. No triunfo por 2 a 1 sobre o Guarani, em Itu, Martinelli marcou o segundo gol, um golaço, que definiu o placar. Além disso, ajudou na defesa e infernizou a defesa do Bugre durante os 90 minutos. Merecidamente o Craque da 10ª Rodada. O volante Correa e o técnico Vinicius Bergantin também representam o Ituano no selecionado.

Em outra partida de destaque na 10ª Rodada, o Novorizontino bateu o São Caetano por 2 a 1, com boas atuações do meia Murilo Henrique e do goleiro Vagner. Apesar da derrota, o lateral-direito Alex Reinaldo, do Azulão, também chamou a atenção. Os três estão na lista.

Completam a Seleção os zagueiros Felipe Aguilar, do Santos, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, o lateral-esquerdo Léo, do São Paulo, o meia Léo Artur, da Ferroviária, e os atacantes Carlão, do Mirassol, e Thalles, da Ponte Preta.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 6,5

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 10ª Rodada:

Vagner – goleiro – Novorizontino – 7,0

Fez pelo menos duas grandes defesas que evitaram o empate e até a vitória do São Caetano. Importante demais na vitória.

Alex Reinaldo – lateral-direito – São Caetano – 7,0

Mesmo com a derrota do Azulão, marcou um belíssimo gol de falta e criou as melhores chances de gol de sua equipe.

Gustavo Gómez – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Atuou com simplicidade na defesa, e em alguns momentos tentou levar o time ao ataque. Cobrou o pênalti que deu o único gol ao Verdão.

Felipe Aguilar – zagueiro – Santos – 6,5

Talvez tenha feito sua melhor partida com a camisa santista, buscou a bola nos dois lados da zaga, ajudou na saída de bola e afastou o perigo.

Léo – lateral-esquerdo – São Paulo – 6,5

Acabou sendo um dos principais construtores de jogo do Tricolor. Deu assistência para Hernanes marcar e criou outras chances de gol.

Correa – volante – Ituano – 7,5

Aos 38 anos está em grande fase no time. Trabalha na criação com qualidade e na marcação com eficiência. Contra o Guarani, deu duas assistências, foi o jogador com mais desarmes na equipe e ainda deu outros passes para finalização.

Murilo Henrique – meia – Novorizontino – 7,0

Na partida diante do São Caetano deu assistência para os dois gols da vitória do time de Novo Horizonte, além de quase marcar belo tento.

Léo Artur – meia – Ferroviária – 7,0

Foi quem mais incomodou a marcação são-paulina, especialmente no primeiro tempo, e acabou marcando um golaço para abrir o placar.

Carlão – atacante – Mirassol – 7,0

Teve ótimo senso de posicionamento e faro de gol para marcar o tento de empate contra o Palmeiras. Também ajudou com quatro desarmes.

Martinelli – atacante – Ituano – 8,0

Não é exagero dizer que briga para ser o Craque do Paulistão. É muito acima da média para sua idade e vem fazendo uma partida melhor do que a outra. Acabou com o jogo contra o Guarani e anotou um golaço, de extrema categoria, para decretar a vitória de seu time.

Thalles – atacante – Ponte Preta – 7,5

Aos poucos readquire o bom futebol. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Bento, anotou um gol e deu uma assistência para Nathan marcar.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 6,5

Seu time é um dos melhores desta primeira fase do Paulistão, joga bola, dá trabalho aos grandes e apresenta ótimos valores individuais. Seu mérito é juntar isso tudo em campo e trazer resultado, como foi contra o Guarani.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo