Jesus brilha pelo City e Lucas amplia liderança na artilharia entre os brasileiros na Europa



Lucas ampliou vantagem na liderança e Gabriel Jesus brilhou em vitória do CIty (Foto: Montagem/AFP e Divulgação)

Lucas ampliou vantagem na na artilharia entre brasileiros e Gabriel Jesus brilhou em vitória do City (Foto: Montagem/AFP e Divulgação)

Nem parece que Gabriel Jesus completou somente sua quarta partida pelo Manchester City. Foram apenas 278 minutos em campo, 270 deles como titular. O ex-palmeirense chegou ao seu terceiro gol pelo clube inglês no último final de semana, ao marcar os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Swansea. O segundo tento foi já nos acréscimos, salvando o City de um empate em casa.

No entanto, ainda faltam muitos gols para Jesus alcançar Lucas, do PSG, que lidera a artilharia brasileira entre as principais ligas da Europa. O ex-são-paulino abriu o placar do triunfo de sua equipe sobre O Dijon, pelo Campeonato Francês e ampliou sua vantagem sobre Willian José, que mais uma vez passou em branco. O zagueiro Thiago Silva, companheiro de Lucas, também deixou o seu no duelo e agora soma seis gols na temporada.

Quem se aproximou um pouco da ponta foi Raffael, do Borussia Mönchengladbach, marcando um dos três gols da vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Freiburg, pelo Campeonato Alemão. O meia-atacante brasileiro acumula dez gols em 2016/2017.

Já pelas ligas de menor expressão no continente europeu, o destaque foi Jonas, do Benfica, anotando dois tentos no triunfo de sua equipe por 3 a 0 sobre o Nacional, pelo Campeonato Português.

Na artilharia geral, Messi continua seu duelo particular com Cavani. O gênio argentino tem vantagem de um gol sobre o uruguaio e ambos não são ameaçados nessa briga. Cada um marcou uma vez nesse final de semana. Lewandowski, outro que deixou sua marca, é o terceiro, oito gols atrás do líder.

Veja as listas completas na galeria abaixo:



MaisRecentes

São Paulo de Ceni tem o 2º melhor ataque e a pior defesa entre clubes da Série A em 2017; Veja rankings



Continue Lendo

Messi e Cavani travam duelo intenso pela artilharia europeia na temporada 2016/2017



Continue Lendo

Santos tem seu pior início de temporada desde 2012



Continue Lendo