Jesus brilha pelo City e Lucas amplia liderança na artilharia entre os brasileiros na Europa



Lucas ampliou vantagem na liderança e Gabriel Jesus brilhou em vitória do CIty (Foto: Montagem/AFP e Divulgação)

Lucas ampliou vantagem na na artilharia entre brasileiros e Gabriel Jesus brilhou em vitória do City (Foto: Montagem/AFP e Divulgação)

Nem parece que Gabriel Jesus completou somente sua quarta partida pelo Manchester City. Foram apenas 278 minutos em campo, 270 deles como titular. O ex-palmeirense chegou ao seu terceiro gol pelo clube inglês no último final de semana, ao marcar os dois da vitória por 2 a 1 sobre o Swansea. O segundo tento foi já nos acréscimos, salvando o City de um empate em casa.

No entanto, ainda faltam muitos gols para Jesus alcançar Lucas, do PSG, que lidera a artilharia brasileira entre as principais ligas da Europa. O ex-são-paulino abriu o placar do triunfo de sua equipe sobre O Dijon, pelo Campeonato Francês e ampliou sua vantagem sobre Willian José, que mais uma vez passou em branco. O zagueiro Thiago Silva, companheiro de Lucas, também deixou o seu no duelo e agora soma seis gols na temporada.

Quem se aproximou um pouco da ponta foi Raffael, do Borussia Mönchengladbach, marcando um dos três gols da vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Freiburg, pelo Campeonato Alemão. O meia-atacante brasileiro acumula dez gols em 2016/2017.

Já pelas ligas de menor expressão no continente europeu, o destaque foi Jonas, do Benfica, anotando dois tentos no triunfo de sua equipe por 3 a 0 sobre o Nacional, pelo Campeonato Português.

Na artilharia geral, Messi continua seu duelo particular com Cavani. O gênio argentino tem vantagem de um gol sobre o uruguaio e ambos não são ameaçados nessa briga. Cada um marcou uma vez nesse final de semana. Lewandowski, outro que deixou sua marca, é o terceiro, oito gols atrás do líder.

Veja as listas completas na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo