Ituano atropela o Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019



Ituano goleou o Santos por 5 a 1 e dominou a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Palmeiras e Santos vieram para o último final de semana como os favoritos para conquistar os três pontos, no entanto no futebol não existe lógica e o campo mostrou que os prognósticos estavam errados. Mérito dos adversários: primeiro o Corinthians que bateu seu maior rival no Allianz Parque, e depois o Ituano que goleou, sem tomar conhecimento, o time de Sampaoli e, com isso, dominou a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019.

Em Itu, o time da casa fez 5 a 1 em cima do Peixe que, até então estava 100% no campeonato. E olha que o atropelamento poderia ter sido maior, já que diante de um ‘apagão’ santista, o Ituano se aproveitou ao máximo das chances que teve. Sob o comando de Vinicius Bergantin, melhor técnico do final de semana, o lateral-direito Jonas, o zagueiro Léo, o meio-campista Marcos Serrato e o atacante Morato, Craque da 5ª Rodada, estão no selecionado.

O Mirassol é outro clube com destaque na lista da 5ª Rodada. O zagueiro Leandro Amaro e o meia Jean Carlos foram as principais peças do time no empate em 2 a 2 com o Guarani. Isso fez com que eles estejam também entre os melhores.

Completam a Seleção o goleiro Henal, do São Bento, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, o volante Matheus Jesus, do Oeste, o meio-campista Hernanes, do São Paulo, e o atacante Matheus Peixoto, do Bragantino.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 8,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 5ª Rodada:

Henal – goleiro – São Bento – 7,0

Apesar da derrota para o São Paulo, fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti evitando que o placar fosse mais elástico.

Jonas – lateral-direito – Ituano – 7,0

Foi um dos melhores do time na goleada sobre o Santos. Fez um gol, criou chances para os companheiros e teve liberdade no ataque.

Léo – zagueiro – Ituano – 7,0

Conseguiu domar o poderoso ataque santista e ainda foi para o campo ofensivo para marcar um dos gols da vitória do time.

Leandro Amaro – zagueiro – Mirassol – 7,5

Depois de um começo de campeonato ruim, se redimiu marcando dois gols de cabeça no empate em 2 a 2 diante do Guarani.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0

Personagem inusitado do clássico, foi oportunista e marcou o gol da vitória do Timão sobre o Palmeiras. Também foi bem defensivamente.

Matheus Jesus – volante – Oeste – 7,5

Talentoso, parece afim de ressurgir no Paulistão. Marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Novorizontino. Um dos melhores da rodada.

Marcos Serrato – volante – Ituano – 7,5

Ao lado de Correa, fez o meio-campo do Ituano brilhar diante do Santos. Fez um gol e deu assistência para Morato abrir o placar.

Hernanes – meia – São Paulo – 7,0

Decisivo, garantiu uma vitória importante para o time ao marcar um belo gol de pé esquerdo sem chances para o goleiro.

Jean Carlos – meia – Mirassol – 7,0

No empate em 2 a 2 com o Guarani, foi responsável pelas duas assistências para os gols de Leandro Amaro.

Morato – atacante – Ituano – 8,0 (CRAQUE)

Perigoso em todas os lances de ataque do Ituano, marcou duas vezes na goleada sobre o Santos, mas poderia ter sido mais. Grande jogo.

Wesley – atacante – Bragantino – 7,5

Puxou o contra-ataque e entregou a bola para Matheus Peixoto abrir o placar, depois marcou o segundo gol e sacramentou a vitória.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 8,0

Diante da equipe sensação do campeonato, parecia ter total conhecimento dos pontos fracos do Santos e desde o começou procurou neutralizar o adversário. Seu time goleou com autoridade e ainda poderia ter balançado a rede outras vezes. Partida espetacular.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo