Ituano atropela o Santos e domina a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019



Ituano goleou o Santos por 5 a 1 e dominou a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Palmeiras e Santos vieram para o último final de semana como os favoritos para conquistar os três pontos, no entanto no futebol não existe lógica e o campo mostrou que os prognósticos estavam errados. Mérito dos adversários: primeiro o Corinthians que bateu seu maior rival no Allianz Parque, e depois o Ituano que goleou, sem tomar conhecimento, o time de Sampaoli e, com isso, dominou a Seleção da 5ª Rodada do Paulistão-2019.

Em Itu, o time da casa fez 5 a 1 em cima do Peixe que, até então estava 100% no campeonato. E olha que o atropelamento poderia ter sido maior, já que diante de um ‘apagão’ santista, o Ituano se aproveitou ao máximo das chances que teve. Sob o comando de Vinicius Bergantin, melhor técnico do final de semana, o lateral-direito Jonas, o zagueiro Léo, o meio-campista Marcos Serrato e o atacante Morato, Craque da 5ª Rodada, estão no selecionado.

O Mirassol é outro clube com destaque na lista da 5ª Rodada. O zagueiro Leandro Amaro e o meia Jean Carlos foram as principais peças do time no empate em 2 a 2 com o Guarani. Isso fez com que eles estejam também entre os melhores.

Completam a Seleção o goleiro Henal, do São Bento, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians, o volante Matheus Jesus, do Oeste, o meio-campista Hernanes, do São Paulo, e o atacante Matheus Peixoto, do Bragantino.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 8,0

Confira a nota e a avaliação de cada um dos integrantes da Seleção da 5ª Rodada:

Henal – goleiro – São Bento – 7,0

Apesar da derrota para o São Paulo, fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti evitando que o placar fosse mais elástico.

Jonas – lateral-direito – Ituano – 7,0

Foi um dos melhores do time na goleada sobre o Santos. Fez um gol, criou chances para os companheiros e teve liberdade no ataque.

Léo – zagueiro – Ituano – 7,0

Conseguiu domar o poderoso ataque santista e ainda foi para o campo ofensivo para marcar um dos gols da vitória do time.

Leandro Amaro – zagueiro – Mirassol – 7,5

Depois de um começo de campeonato ruim, se redimiu marcando dois gols de cabeça no empate em 2 a 2 diante do Guarani.

Danilo Avelar – lateral-esquerdo – Corinthians – 7,0

Personagem inusitado do clássico, foi oportunista e marcou o gol da vitória do Timão sobre o Palmeiras. Também foi bem defensivamente.

Matheus Jesus – volante – Oeste – 7,5

Talentoso, parece afim de ressurgir no Paulistão. Marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Novorizontino. Um dos melhores da rodada.

Marcos Serrato – volante – Ituano – 7,5

Ao lado de Correa, fez o meio-campo do Ituano brilhar diante do Santos. Fez um gol e deu assistência para Morato abrir o placar.

Hernanes – meia – São Paulo – 7,0

Decisivo, garantiu uma vitória importante para o time ao marcar um belo gol de pé esquerdo sem chances para o goleiro.

Jean Carlos – meia – Mirassol – 7,0

No empate em 2 a 2 com o Guarani, foi responsável pelas duas assistências para os gols de Leandro Amaro.

Morato – atacante – Ituano – 8,0 (CRAQUE)

Perigoso em todas os lances de ataque do Ituano, marcou duas vezes na goleada sobre o Santos, mas poderia ter sido mais. Grande jogo.

Wesley – atacante – Bragantino – 7,5

Puxou o contra-ataque e entregou a bola para Matheus Peixoto abrir o placar, depois marcou o segundo gol e sacramentou a vitória.

Técnico: Vinicius Bergantin – Ituano – 8,0

Diante da equipe sensação do campeonato, parecia ter total conhecimento dos pontos fracos do Santos e desde o começou procurou neutralizar o adversário. Seu time goleou com autoridade e ainda poderia ter balançado a rede outras vezes. Partida espetacular.



MaisRecentes

Palmeiras, Santos, Oeste e RB dominam a Seleção da 6ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Expectativa x realidade: São Paulo peca por embarcar outra vez na empolgação



Continue Lendo

Grandes do Paulistão provam o óbvio: o individual interfere no coletivo e vice-versa



Continue Lendo