Invicto, Corinthians tem o melhor aproveitamento contra times de Série A e estrangeiros



Corinthians comemora vitória sobre a Universidad de Chile (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Corinthians comemora vitória sobre a Universidad de Chile, fora de casa (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se mostra cada vez mais competitivo e pronto para desafios que muitos duvidavam que o time de Fábio Carille seria capaz. Além do título estadual, os corintianos são os únicos da Série A que estão invictos contra times de primeira divisão e estrangeiros em 2017.

De quebra, o Timão é também quem tem o melhor aproveitamento contra esses adversários nesta temporada. A vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile e a derrota do Cruzeiro para o Nacional-PAR levou o Corinthians para a liderança isolada desse ranking.

Em 2017, são dez confrontos oficiais contra equipes de Série A e estrangeiras, com seis vitórias e quatro empates, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O Flamengo ocupa a segunda posição, com 16 jogos, nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O Atlético-GO também não perdeu, no entanto disputou apenas sua primeira partida contra adversários deste nível nessa quarta-feira, quando enfrentou justamente o Flamengo. Assim, a comparação ficaria comprometida e o time goiano não entra no ranking.

Veja na galeria abaixo os rankings citados acima:

Obs.: Não entram para o ranking principal os times que fizeram menos da metade (8) dos jogos da equipe que mais atuou contra adversários de Série A e estrangeiros (Flamengo – 16 jogos)

Obs.2: Só estão contabilizados jogos oficiais



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo