Invicto, Corinthians tem o melhor aproveitamento contra times de Série A e estrangeiros



Corinthians comemora vitória sobre a Universidad de Chile (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Corinthians comemora vitória sobre a Universidad de Chile, fora de casa (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se mostra cada vez mais competitivo e pronto para desafios que muitos duvidavam que o time de Fábio Carille seria capaz. Além do título estadual, os corintianos são os únicos da Série A que estão invictos contra times de primeira divisão e estrangeiros em 2017.

De quebra, o Timão é também quem tem o melhor aproveitamento contra esses adversários nesta temporada. A vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Chile e a derrota do Cruzeiro para o Nacional-PAR levou o Corinthians para a liderança isolada desse ranking.

Em 2017, são dez confrontos oficiais contra equipes de Série A e estrangeiras, com seis vitórias e quatro empates, aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados. O Flamengo ocupa a segunda posição, com 16 jogos, nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O Atlético-GO também não perdeu, no entanto disputou apenas sua primeira partida contra adversários deste nível nessa quarta-feira, quando enfrentou justamente o Flamengo. Assim, a comparação ficaria comprometida e o time goiano não entra no ranking.

Veja na galeria abaixo os rankings citados acima:

Obs.: Não entram para o ranking principal os times que fizeram menos da metade (8) dos jogos da equipe que mais atuou contra adversários de Série A e estrangeiros (Flamengo – 16 jogos)

Obs.2: Só estão contabilizados jogos oficiais



MaisRecentes

Neymar e Lucas disputam a artilharia entre brasileiros da elite europeia



Continue Lendo

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo