Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Inter varreu o Fluminense no Maracanã e dominou a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A briga pela ponta do Campeonato Brasileiro parece estar longe de ter um favorito absoluto. São pelo menos três os candidatos mais fortes à liderança no momento: São Paulo, atual detentor da primeira posição, Flamengo, o vice, e o Internacional, que ratificou o terceiro lugar após atropelar o Fluminense no Maracanã por um placar de 3 a 0 e, com isso, também dominou a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018.

O placar elástico a favor do Inter foi construído na primeira etapa da partida e teve atuação destacada de pelo menos seis personagens, que estão entre os melhores da rodada: o atacante Nico López, que jogou apenas um tempo, o lateral Fabiano, o zagueiro Rodrigo Moledo, o volante Rodrigo Dourado, o goleiro Marcelo Lomba, e o técnico Odair Hellmann.

Outro time que teve destaque na rodada foi o São Paulo, que se manteve na liderança depois de vencer o Sport, fora de casa, por 3 a 1. O lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Everton são os representantes são-paulinos no selecionado.

Já o Grêmio, que goleou o Vitória por 4 a 0, em casa, também levou dois personagens para lista da 18ª Rodada. São eles o volante Jailson, e o meia Douglas, ambos marcaram um gol e foram determinantes para o resultado.

O Craque da 18ª Rodada, porém, veio da vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Santos e atende pelo nome de Ricardo Oliveira, autor de dois gols no duelo mostrando toda a sua capacidade de decisão aos 38 anos.

Completa a Seleção o zagueiro Luan, do Palmeiras, que fez uma grande partida na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Allianz Parque.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Odair Hellmann – Internacional – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 18ª Rodada:

Marcelo Lomba – goleiro – Internacional – 7,0

Mesmo com o placar elástico, fez pelo menos três defesas difíceis, uma delas quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.

Fabiano – lateral-direito – Internacional – 6,5

Fez uma de suas melhores partidas no Inter. Bem na defesa com seis desarmes certos (o melhor do time) e não atrapalhou o ataque.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Grande atuação do defensor, que aproveitou a oportunidade no time titular e não praticamente não perdeu disputas em seu setor.

Rodrigo Moledo – zagueiro – Internacional – 7,0

Tem feito um grande campeonato e não foi diferente no Maracanã. Bloqueou dois chutes perigosos e rebateu tudo o que o pôde na zaga.

Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,5

Foi um dos melhores em campo na Ilha do Retiro, chegou bem ao ataque, criou oportunidades e iniciou o lance do primeiro gol do time.

Jailson – volante – Grêmio – 7,5

Desarmou seis vezes na partida, liderando o time no quesito e chegou ao ataque para marcar um belo gol na goleada sobre o Vitória.

Rodrigo Dourado – volante – Internacional – 7,5

É o ‘dono’ do meio-campo do Inter, busca a bola em todos os setores do gramado, e entrega com qualidade. Deu assistência para Nico López abrir o placar da vitória.

Douglas – meia – Grêmio – 8,0

Teve sua grande atuação após longo período afastado dos gramados. Marcou o gol que abriu o caminho para a goleada e deu assistência para Jailson balançar a rede.

Nico López – atacante – Internacional – 8,0

Jogou apenas um tempo no Maracanã e foi o melhor em campo. Marcou dois gols em finalizações precisas e sacramentou a vitória do Inter.

Everton – meia-atacante – São Paulo – 7,5

É o ponto de desequilíbrio do Tricolor no campeonato. Joga bem todos os jogos e sempre que pode é decisivo. Deu assistência para Diego Souza marcar o primeiro gol do jogo.

Ricardo Oliveira – atacante – Atlético-MG – 8,0 (CRAQUE)

Impressiona o nível físico e técnico do centroavante do Galo, mostrando a sua capacidade de decisão após a saída de companheiros importantes. Marcou dois belos gols na vitória sobre o Santos quando a partida estava empatada em 1 a 1. Foi o melhor da rodada.

Técnico: Odair Hellmann – Internacional – 7,5

Trabalho, neste momento, é um dos melhores do Brasileirão. Tem um sistema de jogo bem definido, tem sabido mexer com as boas peças que dispõe no elenco e foi para o Maracanã com uma estratégia que foi executada de forma perfeita. Jogou no erro do Flu e contou com o talento individual de seus jogadores para matar o jogo.



MaisRecentes

Flamengo e Cruzeiro atropelam e dominam a Seleção da 30ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo