Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Inter varreu o Fluminense no Maracanã e dominou a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A briga pela ponta do Campeonato Brasileiro parece estar longe de ter um favorito absoluto. São pelo menos três os candidatos mais fortes à liderança no momento: São Paulo, atual detentor da primeira posição, Flamengo, o vice, e o Internacional, que ratificou o terceiro lugar após atropelar o Fluminense no Maracanã por um placar de 3 a 0 e, com isso, também dominou a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018.

O placar elástico a favor do Inter foi construído na primeira etapa da partida e teve atuação destacada de pelo menos seis personagens, que estão entre os melhores da rodada: o atacante Nico López, que jogou apenas um tempo, o lateral Fabiano, o zagueiro Rodrigo Moledo, o volante Rodrigo Dourado, o goleiro Marcelo Lomba, e o técnico Odair Hellmann.

Outro time que teve destaque na rodada foi o São Paulo, que se manteve na liderança depois de vencer o Sport, fora de casa, por 3 a 1. O lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Everton são os representantes são-paulinos no selecionado.

Já o Grêmio, que goleou o Vitória por 4 a 0, em casa, também levou dois personagens para lista da 18ª Rodada. São eles o volante Jailson, e o meia Douglas, ambos marcaram um gol e foram determinantes para o resultado.

O Craque da 18ª Rodada, porém, veio da vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Santos e atende pelo nome de Ricardo Oliveira, autor de dois gols no duelo mostrando toda a sua capacidade de decisão aos 38 anos.

Completa a Seleção o zagueiro Luan, do Palmeiras, que fez uma grande partida na vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no Allianz Parque.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Odair Hellmann – Internacional – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 18ª Rodada:

Marcelo Lomba – goleiro – Internacional – 7,0

Mesmo com o placar elástico, fez pelo menos três defesas difíceis, uma delas quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0.

Fabiano – lateral-direito – Internacional – 6,5

Fez uma de suas melhores partidas no Inter. Bem na defesa com seis desarmes certos (o melhor do time) e não atrapalhou o ataque.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,0

Grande atuação do defensor, que aproveitou a oportunidade no time titular e não praticamente não perdeu disputas em seu setor.

Rodrigo Moledo – zagueiro – Internacional – 7,0

Tem feito um grande campeonato e não foi diferente no Maracanã. Bloqueou dois chutes perigosos e rebateu tudo o que o pôde na zaga.

Reinaldo – lateral-esquerdo – São Paulo – 7,5

Foi um dos melhores em campo na Ilha do Retiro, chegou bem ao ataque, criou oportunidades e iniciou o lance do primeiro gol do time.

Jailson – volante – Grêmio – 7,5

Desarmou seis vezes na partida, liderando o time no quesito e chegou ao ataque para marcar um belo gol na goleada sobre o Vitória.

Rodrigo Dourado – volante – Internacional – 7,5

É o ‘dono’ do meio-campo do Inter, busca a bola em todos os setores do gramado, e entrega com qualidade. Deu assistência para Nico López abrir o placar da vitória.

Douglas – meia – Grêmio – 8,0

Teve sua grande atuação após longo período afastado dos gramados. Marcou o gol que abriu o caminho para a goleada e deu assistência para Jailson balançar a rede.

Nico López – atacante – Internacional – 8,0

Jogou apenas um tempo no Maracanã e foi o melhor em campo. Marcou dois gols em finalizações precisas e sacramentou a vitória do Inter.

Everton – meia-atacante – São Paulo – 7,5

É o ponto de desequilíbrio do Tricolor no campeonato. Joga bem todos os jogos e sempre que pode é decisivo. Deu assistência para Diego Souza marcar o primeiro gol do jogo.

Ricardo Oliveira – atacante – Atlético-MG – 8,0 (CRAQUE)

Impressiona o nível físico e técnico do centroavante do Galo, mostrando a sua capacidade de decisão após a saída de companheiros importantes. Marcou dois belos gols na vitória sobre o Santos quando a partida estava empatada em 1 a 1. Foi o melhor da rodada.

Técnico: Odair Hellmann – Internacional – 7,5

Trabalho, neste momento, é um dos melhores do Brasileirão. Tem um sistema de jogo bem definido, tem sabido mexer com as boas peças que dispõe no elenco e foi para o Maracanã com uma estratégia que foi executada de forma perfeita. Jogou no erro do Flu e contou com o talento individual de seus jogadores para matar o jogo.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo