Hernanes salva São Paulo e Atléticos dominam a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2017



Mesmo sem jogar, já que seu confronto contra a Chapecoense foi adiado para o dia 23 deste mês, o Corinthians foi o maior beneficiado com os tropeços de seus concorrentes mais “próximos” pelo título. Enquanto o Timão vai colocando uma mão na taça, os outros reles mortais do campeonato disputam seus espaços na tabela. Como fizeram Atlético-MG e Atlético-PR, que dominaram a Seleção da 20ª Rodada do Brasileirão-2017.

O Galo venceu o Flamengo facilmente por 2 a 0, em Minas Gerais, e forneceu quatro jogadores para o selecionado: o lateral-direito Marcos Rocha, o lateral-esquerdo Fábio Santos, e os atacantes Luan e Rafael Moura.

Já o Furacão goleou o Bahia por 4 a 1 na Arena da Baixada, confirmado a boa fase sob o comando de Fabiano Soares, técnico da rodada. Além dele, o zagueiro Thiago Heleno e o meia-atacante Nikão são os representantes do time paranaense na lista.

Outro destaque foi o Botafogo, que venceu a equipe reserva do Grêmio por 1 a 0, no Nilton Santos. Como destaques da partida, o goleiro Gatito e o meia Leandrinho, autor do gol da vitória, estão entre os melhores da rodada.

O Craque da Rodada, porém, veio do triunfo de virada do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 3 a 2. Hernanes participou de todos os gols e teve a melhor nota entre os jogadores que disputaram as nove partidas dessa jornada.

Completam a Seleção o zagueiro Henrique, do Fluminense, e o atacante Sassá, do Cruzeiro.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Fabiano Soares - Atlético-PR - 7,0

Técnico: Fabiano Soares – Atlético-PR – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Gatito Fernández – goleiro – Botafogo – 7,5

Definitivamente está entre os melhores goleiros do Brasileirão e da temporada. Pegou mais um pênalti em 2017, o sétimo até aqui, e garantiu a vitória para o Botafogo.

Marcos Rocha – lateral-direito – Atlético-MG – 6,5

Teve atuação bastante eficiente no ataque, sempre perigoso pela lateral e foi bem na defesa, com quatro desarmes certos.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

É um dos destaques da equipe em 2017. Esforçados, aguentou pancadas e machucados durante a partida, e foi coroado com um gol.

Henrique – zagueiro – Fluminense – 7,0

Contra um rápido e potencialmente envolvente ataque santista, foi praticamente impecável e saiu do Pacaembu sem ser vazado.

Fábio Santos – lateral-esquerdo – Atlético-MG – 7,5

Mais uma vez assumiu a responsabilidade de bater um pênalti e converter. Além disso, teve grande atuação no ataque e na defesa.

Leandrinho – meia – Botafogo – 7,5

Ganhou uma chance em uma função mais recuada para aproveitar a qualidade no passe. Chegou ao ataque e marcou um belo gol da vitória.

Hernanes – meia – São Paulo – 8,0 (CRAQUE)

Virou rotina, outra vez salvou o Tricolor de uma derrota em casa e tirou o time momentaneamente da zona de rebaixamento. Marcou um golaço de falta, outro de pênalti em uma situação de grande pressão e cobrou o escanteio para o gol de Arboleda.

Nikão – meia – Atlético-PR – 7,5

Tem sido o diferencial do time, partindo para cima, criando oportunidade para os companheiros e definindo. Converteu cobrança de pênalti e foi o melhor na goleada sobre o Bahia.

Luan – atacante – Atlético-MG – 7,5

Participou dos dois gols da vitória do Galo sobre o Flamengo. No primeiro sofreu o pênalti convertido por Fábio Santos, e no segundo deu assistência precisa para Rafael Moura concluir.

Sassá – atacante – Cruzeiro – 7,5

Poderia ter saído do Morumbi como herói da vitória da Raposa, se não fosse a virada do São Paulo e a arbitragem. Depois de bater pênalti na trave, se redimiu e marcou duas vezes. No primeiro finalizou com um voleio e no segundo roubou a bola e concluiu com categoria.

Rafael Moura – atacante – Atlético-MG – 7,5

No lugar de Fred, teve grande atuação, levando vantagem no confronto com os zagueiros rivais e foi premiado com um gol.

Técnico: Fabiano Soares – Atlético-PR – 7,0

Time já mostrou evolução sob o seu comando, fazendo partidas muito boas tecnicamente, demonstrando um estilo definido e um padrão de jogo. Já são quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e arrancada na tabela. Goleada sobre o Bahia confirmou boa fase.



MaisRecentes

Após pintura de Otero, Atlético-MG domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo