Henrique Dourado assume a artilharia isolada do Brasil em 2017; veja ranking



Henrique Dourado - Fluminense - 9 gols (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Henrique Dourado – Fluminense – 22 gols na temporada 2017 (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A fase de Henrique Dourado com a camisa do Fluminense é realmente extraordinária, prova disso é que após marcar mais dois gols, desta vez contra a Universidad Católica de Quito, do Equador, o centroavante chegou a 22 na temporada e ultrapassou Fred, com quem dividia a artilharia do Brasil entre os jogadores que atuam por clubes de Série A.

O atacante do Atlético-MG estacionou nos 20 gols, mas ainda permanece na vice-liderança do ranking. Atrás dele está o peruano Guerrero, do Flamengo, com quatro tentos a menos. Distância segura para um pelotão que disputa de forma acirrada a terceira posição.

Quem se aproxima com potencial de crescer ainda mais é Lucas Barrios, do Grêmio, que anotou mais dois contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e chegou a 15 gols na temporada, um deles marcado quando vestia a camisa do Palmeiras.

Richarlison, também do Flu, chegou a 12 tentos em 2017, ou seja, junto com Dourado, balançaram a rede 34 vezes, o que representa quase 45% dos 78 gols marcados pelo time nesta temporada.

Vale lembrar que só entram na conta os gols marcados em jogo oficiais e por clubes que participam da Série A do Brasileirão.

Clique na galeria abaixo para conferir a lista completa de artilheiros desta temporada:



MaisRecentes

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo

O boi de piranha, a ótima geração e as falhas: a eliminação do Brasil pela Bélgica



Continue Lendo