Harry Kane dispara na artilharia da elite europeia na temporada 17/18; veja ranking



Harry Kane marcou 29 gols até o momento e é o artilheiro da elite europeia na temporada (Foto: Twitter Tottenham)

A fase de Harry Kane é realmente impressionante e não é à toa que no momento é o principal artilheiro da elite europeia na temporada. Com 29 gols marcados em 29 jogos oficiais, ele supera Cavani, Messi, Lewandowski, Cristiano Ronaldo, entre outros. Enquanto seus concorrentes mais próximos têm oscilado, o inglês não para de crescer e já coloca três tentos de vantagem sobre o segundo no ranking. (Estão contabilizados os gols em todos jogos oficiais das equipes que disputam a primeira divisão na Alemanha, na Espanha, na França, na Inglaterra e na Itália)

Até o momento, Kane anotou 21 gols no Campeonato Inglês, o que o deixa como artilheiro isolado da competição, três tentos à frente de Salah, do Liverpool. O centroavante do Tottenham também marcou seis vezes na Liga dos Campeões e duas na Copa da Inglaterra.

Immobile, da Lazio, e Cavani, do PSG, são os adversários mais próximos na briga pela ponta, cada um com 26 gols. O uruguaio, porém, marcou apenas um tento em 2018, já o italiano vem em recuperação ao marcar quatro vez em um mesmo jogo. No entanto, a preocupação atual é com Messi, que desponta como favorito para encostar em Kane.

O gênio argentino marcou seis gols nas últimas cinco partidas da temporada, o que o levou para a quarta posição no ranking, tendo balançado a rede, ao todo, em 25 oportunidades. Com uma comemoração a menos do que o craque do Barcelona, está Neymar, o único brasileiro entre os 15 primeiros. Ao lado dele está o egípcio Salah.

Destaques para a surpresa Fekir (19 gols), do Lyon, a ressureição de Balotelli (18 gols), do Nice e a fase mais tímida de Cristiano Ronaldo, com 11 gols a menos do que Harry Kane.

Confira o ranking completo com os 15 principais artilheiros da elite europeia na temporada:

Ranking de artilheiros da elite europeia em jogos oficiais na temporada 17/18



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo