Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes da Série A, Corinthians vem logo atrás



Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes que disputam a Série A em 2016 (Foto; Murilo Carvalho)

Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes que disputam a Série A em 2016 (Foto; Murilo Carvalho)

Na semana passada publicamos neste mesmo espaço a lista dos principais artilheiros entres os clubes que disputarão a Série A do Brasileirão, com início na próxima semana.

Desta vez a lista que divulgaremos a seguir trará os melhores ataques entre os clubes que estarão na primeira divisão do futebol nacional. Essa conta inclui os gols marcados apenas em jogos oficiais. O líder do ranking é o Grêmio, com 49 gols, seguido de perto pelo Corinthians, com 47, e pelo Atlético-MG, com 46 tentos. Veja a tabela:

Tabela mostra o número de gols de cada time da Série A em jogos oficiais neste ano

Tabela mostra o número de gols de cada time da Série A em jogos oficiais neste ano

O Botafogo, aparecendo em último entre os 20, mostra um ataque menos poderoso que os demais. Isso pode ser preocupante, quando tratamos de uma equipe que volta da Série B do Brasileirão. Está aí um quesito que Ricardo Gomes terá que trabalhar.

Caso semelhante é o do Cruzeiro que, diferente do Fogão, fez um Campeonato Mineiro decepcionante e, por ora, não tem um técnico contratado. Ainda em Minas Gerais, o América está na final da competição estadual, mas não dispõe de um grande ataque, tem o mesmo número de gols (24) da Raposa e também vem da Série B, como o Botafogo. Sinal de alerta ligado.

Outro fato interessante a ser destacado é o número de jogadores que marcaram pelo menos um gol por esses times nesta temporada. O líder, Grêmio, dispôs de 18 atletas diferentes para construir seus 49 tentos, já o Corinthians alcançou a marca de 47 gols com a ajuda de 19 jogadores diferentes. No Tricolor gaúcho o principal artilheiro é Bobô, com 7 gols e no Timão o maior goleador é Romero, também com 7 gols.

A lista não tem o intuito de fazer previsões sobre possíveis postulantes ao título ou ao rebaixamento, o objetivo de trazer esses números é de apenas dar um panorama de como estão os ataques dos times que estarão no Brasileirão.



MaisRecentes

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo

Mesmo sem estar com a barriga cheia, Palmeiras parece não ter fome em 2019



Continue Lendo