Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes da Série A, Corinthians vem logo atrás



Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes que disputam a Série A em 2016 (Foto; Murilo Carvalho)

Grêmio tem o melhor ataque entre os clubes que disputam a Série A em 2016 (Foto; Murilo Carvalho)

Na semana passada publicamos neste mesmo espaço a lista dos principais artilheiros entres os clubes que disputarão a Série A do Brasileirão, com início na próxima semana.

Desta vez a lista que divulgaremos a seguir trará os melhores ataques entre os clubes que estarão na primeira divisão do futebol nacional. Essa conta inclui os gols marcados apenas em jogos oficiais. O líder do ranking é o Grêmio, com 49 gols, seguido de perto pelo Corinthians, com 47, e pelo Atlético-MG, com 46 tentos. Veja a tabela:

Tabela mostra o número de gols de cada time da Série A em jogos oficiais neste ano

Tabela mostra o número de gols de cada time da Série A em jogos oficiais neste ano

O Botafogo, aparecendo em último entre os 20, mostra um ataque menos poderoso que os demais. Isso pode ser preocupante, quando tratamos de uma equipe que volta da Série B do Brasileirão. Está aí um quesito que Ricardo Gomes terá que trabalhar.

Caso semelhante é o do Cruzeiro que, diferente do Fogão, fez um Campeonato Mineiro decepcionante e, por ora, não tem um técnico contratado. Ainda em Minas Gerais, o América está na final da competição estadual, mas não dispõe de um grande ataque, tem o mesmo número de gols (24) da Raposa e também vem da Série B, como o Botafogo. Sinal de alerta ligado.

Outro fato interessante a ser destacado é o número de jogadores que marcaram pelo menos um gol por esses times nesta temporada. O líder, Grêmio, dispôs de 18 atletas diferentes para construir seus 49 tentos, já o Corinthians alcançou a marca de 47 gols com a ajuda de 19 jogadores diferentes. No Tricolor gaúcho o principal artilheiro é Bobô, com 7 gols e no Timão o maior goleador é Romero, também com 7 gols.

A lista não tem o intuito de fazer previsões sobre possíveis postulantes ao título ou ao rebaixamento, o objetivo de trazer esses números é de apenas dar um panorama de como estão os ataques dos times que estarão no Brasileirão.



MaisRecentes

Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Continue Lendo

Jogadores batem recorde e pulverizam marcas de velocidade da Copa de 2014



Continue Lendo

O boi de piranha, a ótima geração e as falhas: a eliminação do Brasil pela Bélgica



Continue Lendo