Grêmio, Santos e Atlético-PR se destacam na Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2017



Não foi uma rodada recheada de gols, apenas 18 se dividiram entre as dez partidas do meio de semana, no entanto esses resultados foram suficientes para que Corinthians e Grêmio se isolassem na ponta da competição. O placar simples também deu a vitória ao Santos sobre o Palmeiras no único clássico dessa jornada. O Tricolor gaúcho, o Peixe e o Atlético-PR, que venceu o Atlético-MG no Independência, formam a base da Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2017. (veja a lista completa na galeria acima)

Os representantes do Grêmio no selecionado foram justamente aqueles que marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã: o lateral-direito Edílson e o meio-campista Luan, que vive fase espetacular. Outro personagem gremista entre os 11, é o técnico Renato Gaúcho.

Já o Santos está representado pelo goleiro Vanderlei, o Craque da Rodada, que fechou o gol contra o Verdão, e o atacante Kayke, que mais uma vez deu a vitória ao seu time.

Por conta do triunfo heroico do Furacão sobre o Galo, fora de casa, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Sidcley, autor do gol que garantiu os três pontos, estão entre os melhores da rodada.

Completam a Seleção o zagueiro Réver, do Flamengo, o volante Renê Júnior, do Bahia, o meio-campista Bruno Silva, do Botafogo, o meia Arthur, da Chapecoense e do atacante Everaldo, do Atlético-GO.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Renato Gaúcho - Grêmio

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio

Confira as notas e os desempenhos dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,0

Brilhou mais um vez no campeonato, fez inúmeras defesas difíceis contra o Palmeiras e salvou o Peixe de outro resultado negativo em clássicos na temporada.

Edílson – lateral-direito – Grêmio – 7,0

Marcou um golaço de falta em chute fortíssimo de muito longe. Abriu o placar no Maracanã contra o Flu.

Réver – zagueiro – Flamengo – 7,5

No ataque deixou a sua marca com um gol de cabeça que inaugurou o placar na Ilha do Urubu. Na defesa foi seguro e ajudou na vitória.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 8,0

Teve de desdobrar na marcação e nas bolas aéreas para compensar o jogador a menos durante mais de 45 minutos. Foi impecável.

Sidcley – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 7,5

Já nos minutos finais da partida, acreditou em jogada perdida, contou com falha do zagueiro adversário e marcou o gol da vitória de seu time fora de casa.

Bruno Silva – volante – Botafogo – 8,0

Apesar do empate, anotou os dois tentos do Botafogo mostrando muito oportunismo e ótima presença de área. É uma válvula de escape do time.

Renê Junior – volante – Bahia – 7,5

Foi o jogador que mais desarmou na rodada (8) e teve sua missão dificultada quando seu companheiro foi expulso. Ótima atuação no meio.

Arthur – meia – Chapecoense – 7,0

Marcou talvez o gol mais bonito do campeonato até aqui, acertando um chute espetacular de fora da área no ângulo, sem chances para Martín Silva, do Vasco.

Luan – meia-atacante – Grêmio – 7,0

Possivelmente o melhor jogador em atividade no país, extremamente difícil de ser marcado e desequilibra os jogos. Contra o Flu, marcou gol de falta e sacramentou a vitória do Grêmio.

Everaldo – atacante – Atlético-GO – 8,0

Essencial para a recuperação do Atlético-GO, marcou mais dois gols de pênalti e faz um papel chave no time com muita movimentação no ataque.

Kayke – atacante – Santos – 7,5

Fez o seu terceiro gol nos últimos dois jogos do Peixe, todos eles garantiram vitórias. Dessa vez o tento teve um peso maior, por ter sido marcado no clássico contra o Palmeiras.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

A cada rodada confirma seu grande trabalho no Grêmio. Contra o Fluminense, seu time deu a impressão de que ganharia a qualquer momento, controlando a partida do começo ao fim. Tem total domínio de seu grupo e utiliza as peças de forma cirúrgica.



  • VAMOS TENTAR COLOCAR PELO MENOS 25 MIL SANTISTAS NO PACAEMBU NESTE SABADO ÀS 21HORAS PARA EMPURRAR O NOSSO PEIXÃO RUMO A MAIS UMA VITORIA CONTRA A PONTE E CHEGARMOS AO TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRO ?? VAMOS TODOS NESTA GALERA ??? !!!

  • MUITO CUIDADO LUCAS VERISSIMO POIS VOCÊ COMETE PENALTIES COM MUITA FACILIDADE !! MUITO ALERTA PARA ISTO !!!

MaisRecentes

Análise conveniente da Florida Cup expõe falta de respeito pela inteligência do torcedor



Continue Lendo

Barcelona supera saída de Neymar e sustenta a maior invencibilidade da elite europeia



Continue Lendo

Kane e Immobile superam Cavani e lideram artilharia na elite da Europa em 2017/2018



Continue Lendo