Grêmio, Santos e Atlético-PR se destacam na Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2017



Não foi uma rodada recheada de gols, apenas 18 se dividiram entre as dez partidas do meio de semana, no entanto esses resultados foram suficientes para que Corinthians e Grêmio se isolassem na ponta da competição. O placar simples também deu a vitória ao Santos sobre o Palmeiras no único clássico dessa jornada. O Tricolor gaúcho, o Peixe e o Atlético-PR, que venceu o Atlético-MG no Independência, formam a base da Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2017. (veja a lista completa na galeria acima)

Os representantes do Grêmio no selecionado foram justamente aqueles que marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã: o lateral-direito Edílson e o meio-campista Luan, que vive fase espetacular. Outro personagem gremista entre os 11, é o técnico Renato Gaúcho.

Já o Santos está representado pelo goleiro Vanderlei, o Craque da Rodada, que fechou o gol contra o Verdão, e o atacante Kayke, que mais uma vez deu a vitória ao seu time.

Por conta do triunfo heroico do Furacão sobre o Galo, fora de casa, o zagueiro Thiago Heleno e o lateral-esquerdo Sidcley, autor do gol que garantiu os três pontos, estão entre os melhores da rodada.

Completam a Seleção o zagueiro Réver, do Flamengo, o volante Renê Júnior, do Bahia, o meio-campista Bruno Silva, do Botafogo, o meia Arthur, da Chapecoense e do atacante Everaldo, do Atlético-GO.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Renato Gaúcho - Grêmio

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio

Confira as notas e os desempenhos dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,0

Brilhou mais um vez no campeonato, fez inúmeras defesas difíceis contra o Palmeiras e salvou o Peixe de outro resultado negativo em clássicos na temporada.

Edílson – lateral-direito – Grêmio – 7,0

Marcou um golaço de falta em chute fortíssimo de muito longe. Abriu o placar no Maracanã contra o Flu.

Réver – zagueiro – Flamengo – 7,5

No ataque deixou a sua marca com um gol de cabeça que inaugurou o placar na Ilha do Urubu. Na defesa foi seguro e ajudou na vitória.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 8,0

Teve de desdobrar na marcação e nas bolas aéreas para compensar o jogador a menos durante mais de 45 minutos. Foi impecável.

Sidcley – lateral-esquerdo – Atlético-PR – 7,5

Já nos minutos finais da partida, acreditou em jogada perdida, contou com falha do zagueiro adversário e marcou o gol da vitória de seu time fora de casa.

Bruno Silva – volante – Botafogo – 8,0

Apesar do empate, anotou os dois tentos do Botafogo mostrando muito oportunismo e ótima presença de área. É uma válvula de escape do time.

Renê Junior – volante – Bahia – 7,5

Foi o jogador que mais desarmou na rodada (8) e teve sua missão dificultada quando seu companheiro foi expulso. Ótima atuação no meio.

Arthur – meia – Chapecoense – 7,0

Marcou talvez o gol mais bonito do campeonato até aqui, acertando um chute espetacular de fora da área no ângulo, sem chances para Martín Silva, do Vasco.

Luan – meia-atacante – Grêmio – 7,0

Possivelmente o melhor jogador em atividade no país, extremamente difícil de ser marcado e desequilibra os jogos. Contra o Flu, marcou gol de falta e sacramentou a vitória do Grêmio.

Everaldo – atacante – Atlético-GO – 8,0

Essencial para a recuperação do Atlético-GO, marcou mais dois gols de pênalti e faz um papel chave no time com muita movimentação no ataque.

Kayke – atacante – Santos – 7,5

Fez o seu terceiro gol nos últimos dois jogos do Peixe, todos eles garantiram vitórias. Dessa vez o tento teve um peso maior, por ter sido marcado no clássico contra o Palmeiras.

Técnico: Renato Gaúcho – Grêmio – 7,0

A cada rodada confirma seu grande trabalho no Grêmio. Contra o Fluminense, seu time deu a impressão de que ganharia a qualquer momento, controlando a partida do começo ao fim. Tem total domínio de seu grupo e utiliza as peças de forma cirúrgica.



  • VAMOS TENTAR COLOCAR PELO MENOS 25 MIL SANTISTAS NO PACAEMBU NESTE SABADO ÀS 21HORAS PARA EMPURRAR O NOSSO PEIXÃO RUMO A MAIS UMA VITORIA CONTRA A PONTE E CHEGARMOS AO TERCEIRO LUGAR NO BRASILEIRO ?? VAMOS TODOS NESTA GALERA ??? !!!

  • MUITO CUIDADO LUCAS VERISSIMO POIS VOCÊ COMETE PENALTIES COM MUITA FACILIDADE !! MUITO ALERTA PARA ISTO !!!

MaisRecentes

Defesa do Palmeiras se mostra vulnerável e números da temporada preocupam



Continue Lendo

Palmeiras, Ponte, Santos e Vasco dominam a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Juventus e Manchester United foram as melhores defesas da Europa em 16/17; veja ranking



Continue Lendo