Em grande fase, Balotelli chega ao maior número de gols da carreira em uma temporada



Balotelli marca seu 19º gol e tem sua melhor temporada da carreira na elite da Europa (Foto: Twitter/Nice)

Dotado de um talento raro e de uma capacidade física acima do comum, Balotelli sempre foi tratado como um jogador de enorme potencial, mas seu temperamento difícil e sua personalidade indomável limitaram sua ascensão como um dos grandes do futebol. Aos 27 anos e depois de rodar por alguns dos maiores clubes europeus, o atacante passa pela sua melhor fase na carreira, principalmente pela quantidade de gols.

No último sábado, ao marcar um tento na derrota por 2 a 1 para o Metz, em partida válida pelo Campeonato Francês, Balotelli anotou seu 19º gol na temporada 2017/2018, o que faz dela a melhor do italiano desde que estreou como profissional na elite europeia, pela Internazionale, em 2007/2008.

Antes disso, os melhores números de bolas na rede eram da temporada 2013/2014, quando jogava com a camisa do Milan. Naquele período ele marcou 18 vezes somando todas as competições oficiais. Esse desempenho garantiu sua vaga entre os 23 convocados pela seleção italiana para a disputada da Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Depois da Copa foi contratado pelo Liverpool, mas teve um ano bastante abaixo do seu potencial, marcando apenas quatro gols. O pior, no entanto, ainda estava por vir. Com o intuito de retomar a boa fase, foi emprestado ao Milan na temporada seguinte, mas as coisas não funcionaram como previsto. Uma lesão o afastou dos gramados por boa parte daquele 2015/2016. Não é à toa que encerrou sua passagem por Milão com somente três gols.

Contudo, havia um Nice no fim do túnel e a oportunidade de retomar seus melhores dias. Não demorou para Balottelli assumir a responsabilidade e tentar liderar a equipe da Riviera Francesa. Em sua primeira temporada, a de 2016/2017, foram 17 gols, igualando 2011/2012, quando atuou pelo Manchester City e foi campeão inglês.

Agora, em janeiro de 2018, pouco mais da metade da temporada 2017/2018, o italiano já tem 19 gols, superando suas próprias marcas e apontando para um crescimento ainda maior até o término das competições. Isso deixa Balotelli entre os principais artilheiros entre aqueles que atuam por clubes da principais ligas europeias.

Confira o número de gols em cada temporada da carreira de Balotelli desde a Inter de Milão:

Gols de Balotelli temporada a temporada na elite da Europa



MaisRecentes

Palmeiras ‘sobe o sarrafo’ no futebol brasileiro e faz rivais intensificarem investimentos



Continue Lendo

Fair play financeiro? Palmeiras domina arrecadação do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo