Gilberto brilha e São Paulo se destaca na Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2017



Apenas duas equipes conseguiram repetir suas vitórias na segunda jornada do Paulistão-2017: Santos e Mirassol, mas o destaque do final de semana na Seleção do LANCE! ficou por conta da goleada do São Paulo sobre a Ponte Preta por 5 a 2, na estreia de Rogério Ceni como treinador no Morumbi. O atacante Gilberto foi o grande nome, com três gols, o que lhe deu o status de Craque da Rodada. (Veja a Seleção completa na galeria acima)

Mas o brilho do centroavante são-paulino não foi único, o peruano Cueva também fez excelente partida e encontrou seu lugar no selecionado, bem como o lateral-esquerdo Junior Tavares, que substituiu Buffarini com muita qualidade. Por conta do placar elástico e do desempenho em campo, Ceni ficou como o melhor técnico da rodada.

Outro time que se destacou foi o Santo André, ao derrotar o Corinthians por 2 a 0, na Arena Corinthians. O goleiro Zé Carlos foi uma barreira intransponível, defendendo até pênalti, e está entre os melhores do final de semana, assim como o zagueiro Reniê e o atacante Claudinho, ambos também da equipe do ABC que tiveram notas altas.

O Ituano, que venceu o Palmeiras, também teve seus representantes. Além do volante Guly, autor do gol da vitória, entrou no selecionado o zagueiro Naylhor, obstáculo implacável para os palmeirenses.

Completam a Seleção da 2ª Rodada do Paulistão-2017 o lateral-direito Victor Ferraz, do Santos, o volante Bileu, do Botafogo-SP e o atacante Nixon, do Red Bull Brasil.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do campeonato. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e os desempenho de cada um dos integrantes:

Zé Carlos – goleiro – Santo André – 8,0

Além de fazer três defesas que evitaram que o Corinthians mexesse no placar, defendeu pênalti batido por Jô quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Victor Ferraz – lateral-direito – Santos – 6,0

Sempre participativo no ataque, deu duas assistências na partida e contribuiu diretamente no resultado.

Reniê – zagueiro – Santo André – 6,5

Foi muito bem na defesa e ainda deu uma assistência no ataque, ajeitando a bola para Edmílson marcar.

Naylhor – zagueiro – Ituano – 6,5

Outro zagueiro que jogou simples, mas fez grande diferença. Anulou o ataque palmeirense não dando espaço em seu setor.

Junior Tavares – lateral-esquerdo – São Paulo – 6,5

No lugar de Buffarini, mostrou para Rogério Ceni que a lateral esquerda do time não precisa de jogador improvisado. Grande partida.

Guly – volante – Ituano – 7,5

Foi importante no combate à frente dos zagueiros e nas saídas de bola, completou sua atuação com o gol da vitória sobre o Palmeiras.

Bileu – volante – Botafogo-SP – 7,5

Implacável na marcação no meio-campo do Botafogo com seis desarmes, além de dar assistência para os dois gols de seu time.

Cueva – meia – São Paulo – 7,5

É a peça diferenciada do esquema do Tricolor, pensa o jogo e executa. Contra a Ponte Preta fez um gol e deu assistência para um dos gols de Gilberto.

Nixon – atacante – Red Bull – 7,5

Entrou e colocou fogo na partida contra o Santos. Marcou o gol do empate do Red Bull e quase fez outro, não fosse a trave.

Claudinho – atacante – Santo André – 7,5

Mais um que saiu do banco para fazer a diferença. Contra o ex-time, precisou de três minutos para marcar seu gol e sacramentar a vitória.

Gilberto – atacante – São Paulo – 8,0 (CRAQUE)

Disparado o melhor da rodada. Sob os olhares de Pratto, marcou três vezes na goleada por 5 a 2 sobre a Ponte Preta.

Técnico: Rogério Ceni – São Paulo – 7,5

Seu time foi dominante em grande parte do jogo, teve a posse de bola, mostrou variação de jogadas e transformou a superioridade em muitos gols.



  • Marcos Feitosa

    Palmerda e Curicas nada né? kkkkkkkkkkkkk

MaisRecentes

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo

Flamengo, Fluminense e Santos dominam a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo