Gabriel Jesus somou o oitavo cartão amarelo em seus últimos 11 jogos no Brasileirão



 

Gabriel Jesus disputa bola com a Lucas Lima em clássico na Vila Belmiro (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Gabriel Jesus disputa bola com Lucas Lima em clássico na Vila (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

Principal jogador do Palmeiras na temporada e artilheiro do time no Brasileirão, Gabriel Jesus tem se destacado também por sua indisciplina dentro de campo, característica escancarada pelo número de cartões que o jovem atacante levou na competição. Ao todo foram dez amarelos, acumulando três suspensões.

O número de advertências (10) de Gabriel é quase igual ao de gols (11), ou seja, em 23 partidas no campeonato ele faz em média um gol a cada dois jogos, e leva quase um amarelo a cada dois jogos. Nos últimos 11 duelos em que esteve em campo com a camisa do Palmeiras, foi advertido oito vezes. Só passou em branco contra São Paulo, Grêmio e Coritiba. Veja a lista de jogos, gols e cartões:

Gols e cartões de Gabriel Jesus durante o Brasileirão-2016

Gols e cartões de Gabriel Jesus durante o Brasileirão-2016

Nota-se que ao mesmo tempo em que o número de cartões aumenta, os gols praticamente somem. Jesus marcou apenas um em seus últimos dez jogos no Brasileirão. Foram dez gols e quatro cartões no primeiro turno, e um gol e seis cartões no segundo.

Não é comum um jogador levar dez cartões ou mais em um mesmo campeonato. São raros aqueles que atingem esse número, mais raros ainda são os jogadores de ataque com essas estatísticas. Confira a lista dos mais amarelados deste Brasileirão, Gabriel Jesus é o “estranho no ninho” entre zagueiros, volantes e laterais:

Jogadores com dez ou mais amarelos no Brasileirão-2016

Jogadores com dez ou mais amarelos no Brasileirão-2016

Se não contarmos os cartões referentes às expulsões pelo segundo amarelo, a lista cai para apenas quatro atletas: Bruno Silva, Paulão, João Vitor e Gabriel Jesus.  Em outras palavras, o jovem centroavante da Seleção é um dos quatro jogadores que mais levam cartão neste Brasileirão. É muita coisa para quem está no nível em que ele se encontra. Algo está errado.



MaisRecentes

Juntos, Palmeiras e Corinthians arrecadam mais de R$ 40 milhões com bilheteria em 2018



Continue Lendo

Rodriguinho é o Craque e Atlético-PR domina a Seleção da 1ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras dispara na liderança do ranking de renda bruta entre clubes de Série A em 2018



Continue Lendo