Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



A briga pela artilharia do Brasil na temporada está cada vez mais acirrada e polarizada. Isso porque Fred, do Atlético-MG e Henrique Dourado, do Fluminense, disputam gol a gol a ponta desse ranking. Cada um, até o momento, marcou 20 vezes em jogos oficiais em 2017 e não parecem que vão deixar um ou outro disparar. (Veja a lista completa na galeria abaixo)

Azar de quem vem atrás, como Guerrero, do Flamengo, com quatro gols a menos. O peruano marcou três na última rodada do Brasileirão e ainda assim ficou distante da dupla que domina a lista. Outro que está perto, mas nem tanto, é Lucca, da Ponte Preta, com 15 tentos.

Depois dos quatro primeiros colocados, é possível ver muito equilíbrio no ranking. Três gols separam a quinta posição da 22ª. Há um bloco de jogadores com 13 gols, outro com 12 gols, 11 gols e, finalmente, dez gols.

Barrios é o único dessa lista que marcou gols por dois times. Um pelo Palmeiras e outros 12 pelo Grêmio. Diego Souza, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, aparece na lista também com 13 tentos. Jô, desacreditado no início da temporada e agora decisivo no Corinthians, balançou a rede 12 vezes e é outro que figura entre os maiores artilheiros de 2017.

Vale lembrar que só entram na conta os gols marcados em jogo oficiais e por clubes que participam da Série A do Brasileirão.

Clique na galeria abaixo para conferir a lista completa de artilheiros desta temporada:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo