Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



A briga pela artilharia do Brasil na temporada está cada vez mais acirrada e polarizada. Isso porque Fred, do Atlético-MG e Henrique Dourado, do Fluminense, disputam gol a gol a ponta desse ranking. Cada um, até o momento, marcou 20 vezes em jogos oficiais em 2017 e não parecem que vão deixar um ou outro disparar. (Veja a lista completa na galeria abaixo)

Azar de quem vem atrás, como Guerrero, do Flamengo, com quatro gols a menos. O peruano marcou três na última rodada do Brasileirão e ainda assim ficou distante da dupla que domina a lista. Outro que está perto, mas nem tanto, é Lucca, da Ponte Preta, com 15 tentos.

Depois dos quatro primeiros colocados, é possível ver muito equilíbrio no ranking. Três gols separam a quinta posição da 22ª. Há um bloco de jogadores com 13 gols, outro com 12 gols, 11 gols e, finalmente, dez gols.

Barrios é o único dessa lista que marcou gols por dois times. Um pelo Palmeiras e outros 12 pelo Grêmio. Diego Souza, convocado recentemente para a Seleção Brasileira, aparece na lista também com 13 tentos. Jô, desacreditado no início da temporada e agora decisivo no Corinthians, balançou a rede 12 vezes e é outro que figura entre os maiores artilheiros de 2017.

Vale lembrar que só entram na conta os gols marcados em jogo oficiais e por clubes que participam da Série A do Brasileirão.

Clique na galeria abaixo para conferir a lista completa de artilheiros desta temporada:



MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo