Fred e Henrique Dourado voltam a dividir a artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



Pelo jeito não vai haver sossego para qualquer um que despontar na artilharia do país em 2017. Henrique Dourado havia aberto dois gols de vantagem para Fred, porém foi só ficar fora da rodada do fim de semana para o ver o colega mineiro marcar duas vezes no clássico contra o Cruzeiro. Assim os dois voltaram a dividir a ponta do ranking de artilheiros entre aqueles que jogam por clubes de Série A, com 22 tentos cada.

Guerrero, que aparece na terceira colocação com 17 gols, somou mais um desde a última semana, porém ainda permanece cinco atrás dos líderes. O peruano do Flamengo está a apenas um gol de igualar a sua marca do ano passado, quando anotou 18 bolas na rede.

Quem já está bem melhor do que no ano passado é Lucas Barrios, do Grêmio. Com 15 gols na temporada, ele anotou 11 a mais do que em 2016, quando marcou apenas quatro vezes pelo Palmeiras.

Diego, do Flamengo, e Thiago Neves, do Cruzeiro são os novos integrantes do ranking que reúne aqueles que marcaram dez ou mais gols em 2017. Ambos estão com dez tentos.

Vale lembrar que são contabilizados apenas os gols marcados em jogos oficiais por clubes da Série A do Brasileirão em toda a temporada.

Clique no play abaixo para conferir o ranking completo de artilheiros da temporada 2017 no Brasil.



  • Mario Enciclopedia

    IDOLATRAIS A PARTE, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE DOURADO GANHA TRÊS VEZES MENOS QUE FRED, FLUMINENSE FEZ ÓTIMO NEGÓCIO.

MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo