Fred dispara na artilharia da temporada e tem três gols a menos que o Vasco em 2017



Fred marcou quatro gols na vitórias sobre o Sport Boys-BOL (Foto: AFP)

Fred marcou quatro gols na vitória sobre o Sport Boys-BOL (Foto: AFP)

Depois dos quatro gols na espetacular vitória de virada do Atlético-MG sobre o Sport Boys-BOL, por 5 a 2, Fred reina ainda mais absoluto na artilharia entre os jogadores que atuam por clubes de Série A em 2017. Com essa atuação muito acima da média, o centroavante do Galo chegou a 16 gols na temporada, apenas três a menos do que o Vasco.

O time carioca é o que menos marcou gols no ano entre aqueles que disputarão a Série A. Foram 19 tentos em 17 jogos, média de 1,12 por partida. Já Fred balançou a rede 16 vezes em 13 duelos, média de 1,23. Em outras palavras, Fred tem média de gols maior do que a do Vasco, tamanha a façanha do jogador de 33 anos.

Henrique Dourado, do Fluminense, e Gilberto, do São Paulo, são os vice-líderes do ranking com dez gols cada, seis a menos do que o atacante ex-Seleção Brasileira. Outro motivo para demonstraram a fase que passa o atleticano.

Abaixo dos dois goleadores, a novidade que aparece é o atacante Kléber, do Coritiba, que marcou três gols contra o Cascavel no meio do semana e agora soma nove na temporada. Ele empata com Ábila e Rafael Sóbis, do Cruzeiro, William Pottker, da Ponte Preta, e Kieza, do Vitória.

Veja na galeria os números citados acima:

IMPORTANTE: Só estão contabilizados os gols em jogos oficiais



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo