Fred dispara na artilharia da temporada e tem três gols a menos que o Vasco em 2017



Fred marcou quatro gols na vitórias sobre o Sport Boys-BOL (Foto: AFP)

Fred marcou quatro gols na vitória sobre o Sport Boys-BOL (Foto: AFP)

Depois dos quatro gols na espetacular vitória de virada do Atlético-MG sobre o Sport Boys-BOL, por 5 a 2, Fred reina ainda mais absoluto na artilharia entre os jogadores que atuam por clubes de Série A em 2017. Com essa atuação muito acima da média, o centroavante do Galo chegou a 16 gols na temporada, apenas três a menos do que o Vasco.

O time carioca é o que menos marcou gols no ano entre aqueles que disputarão a Série A. Foram 19 tentos em 17 jogos, média de 1,12 por partida. Já Fred balançou a rede 16 vezes em 13 duelos, média de 1,23. Em outras palavras, Fred tem média de gols maior do que a do Vasco, tamanha a façanha do jogador de 33 anos.

Henrique Dourado, do Fluminense, e Gilberto, do São Paulo, são os vice-líderes do ranking com dez gols cada, seis a menos do que o atacante ex-Seleção Brasileira. Outro motivo para demonstraram a fase que passa o atleticano.

Abaixo dos dois goleadores, a novidade que aparece é o atacante Kléber, do Coritiba, que marcou três gols contra o Cascavel no meio do semana e agora soma nove na temporada. Ele empata com Ábila e Rafael Sóbis, do Cruzeiro, William Pottker, da Ponte Preta, e Kieza, do Vitória.

Veja na galeria os números citados acima:

IMPORTANTE: Só estão contabilizados os gols em jogos oficiais



MaisRecentes

Brasileirão-2018: a edição de poucos gols, bom público e dos visitantes fracos



Continue Lendo

Chapecoense bate o Inter e se destaca na Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras x Corinthians foi o jogo mais ‘caro’ do Brasileirão-2018; veja a lista



Continue Lendo