Flamengo tropeça e Cruzeiro é o único invicto entre os clubes da Série A em 2017



Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro, único time da Série A invicto em 2017 (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, único time da Série A invicto em 2017 (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O trabalho de Mano Menezes no Cruzeiro vem sendo elogiado desde o ano passado, quando retornou ao clube após ter aceitado uma proposta do futebol chinês no fim de 2015. O treinador tirou a Raposa de uma zona incômoda no Brasileirão-2016, e iniciou o planejamento para o ano de 2017, cujo resultado já está sendo visto neste início de temporada. É o único entre os clubes da Série A a permanecer invicto.

Com a derrota do Flamengo para a Universidad Católica, do Chile, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro passou a ser o único time invicto em jogos oficiais entre aqueles que disputam a elite do futebol brasileiro. A equipe mineira bateu o Murici, de Alagoas, por 3 a 0, pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. (Confira o ranking na galeria abaixo)

Em 13 partidas oficiais em 2017, o Cruzeiro tem 12 vitórias e apenas um empate, com o URT, pelo Campeonato Mineiro. Até aqui, foi o único tropeço na temporada de um time que marca muitos gols. Foram 29, média de 2,23 por jogo. Mas se o ataque é o quinto melhor entre os 20 clubes do Brasileiro, a defesa é ainda melhor, com apenas cinco tentos sofridos (0,38 por jogo), o que lhe dá o status de segunda melhor, atrás apenas do Bahia (0,31). (Observe as listas completas na galeria abaixo)

O artilheiro do Cruzeiro na temporada é o atacante Rafael Sóbis, com oito gols até o momento. Ele é o terceiro com mais gols no ranking de jogadores que atuam por clubes de Série A, atrás de Henrique Dourado, com nove, e Fred, com dez. Dentro do próprio time, Sóbis supera Ábila, com seis gols, e Robinho, com quatro. (Confira na galeria abaixo)

Embora tenha enfrentado, em sua maioria, adversários que estão na Série B do Brasileirão ou em divisões inferiores, a Raposa mostra consistência e equilíbrio, impondo sua superioridade como muitos gols e com defesa pouco vazada. Sob o comando de Mano Menezes, se permanecer nessa toada, deve entrar no Brasileirão como um dos favoritos ao título, podendo ainda beliscar Copa do Brasil e Sul-Americana.

Veja os números na galeria abaixo:

Obs.: Só estão contabilizados os JOGOS OFICIAIS!



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo