Flamengo tropeça e Cruzeiro é o único invicto entre os clubes da Série A em 2017



Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro, único time da Série A invicto em 2017 (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, único time da Série A invicto em 2017 (Foto: Washington Alves/Cruzeiro)

O trabalho de Mano Menezes no Cruzeiro vem sendo elogiado desde o ano passado, quando retornou ao clube após ter aceitado uma proposta do futebol chinês no fim de 2015. O treinador tirou a Raposa de uma zona incômoda no Brasileirão-2016, e iniciou o planejamento para o ano de 2017, cujo resultado já está sendo visto neste início de temporada. É o único entre os clubes da Série A a permanecer invicto.

Com a derrota do Flamengo para a Universidad Católica, do Chile, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro passou a ser o único time invicto em jogos oficiais entre aqueles que disputam a elite do futebol brasileiro. A equipe mineira bateu o Murici, de Alagoas, por 3 a 0, pela partida de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil. (Confira o ranking na galeria abaixo)

Em 13 partidas oficiais em 2017, o Cruzeiro tem 12 vitórias e apenas um empate, com o URT, pelo Campeonato Mineiro. Até aqui, foi o único tropeço na temporada de um time que marca muitos gols. Foram 29, média de 2,23 por jogo. Mas se o ataque é o quinto melhor entre os 20 clubes do Brasileiro, a defesa é ainda melhor, com apenas cinco tentos sofridos (0,38 por jogo), o que lhe dá o status de segunda melhor, atrás apenas do Bahia (0,31). (Observe as listas completas na galeria abaixo)

O artilheiro do Cruzeiro na temporada é o atacante Rafael Sóbis, com oito gols até o momento. Ele é o terceiro com mais gols no ranking de jogadores que atuam por clubes de Série A, atrás de Henrique Dourado, com nove, e Fred, com dez. Dentro do próprio time, Sóbis supera Ábila, com seis gols, e Robinho, com quatro. (Confira na galeria abaixo)

Embora tenha enfrentado, em sua maioria, adversários que estão na Série B do Brasileirão ou em divisões inferiores, a Raposa mostra consistência e equilíbrio, impondo sua superioridade como muitos gols e com defesa pouco vazada. Sob o comando de Mano Menezes, se permanecer nessa toada, deve entrar no Brasileirão como um dos favoritos ao título, podendo ainda beliscar Copa do Brasil e Sul-Americana.

Veja os números na galeria abaixo:

Obs.: Só estão contabilizados os JOGOS OFICIAIS!



MaisRecentes

Corinthians e Palmeiras dominam a Seleção da 35ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Corinthians encaminha título e é maioria na Seleção da 34ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Vitória bate o Palmeiras e se destaca na Seleção da 33ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo