Flamengo, Santos, Sport e Grêmio são os destaques da Seleção da 16ª Rodada do BR-16



Confira a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 16ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Os resultados da 16ª rodada deixaram a tabela de classificação do Brasileirão-2016 ainda mais embolada. O Palmeiras viu sua vantagem na liderança diminuir e mais concorrentes chegarem para a briga.

Dois deles foram os maiores beneficiados da vez: Grêmio e Santos, que venceram seus jogos e encostaram de forma consistente no líder. Não à toa seus destaques estão na Seleção da Rodada.

Do Peixe, Vitor Bueno e Copete, o Craque da Rodada, se fazem presentes. Do Tricolor gaúcho, Pedro Geromel e Douglas são os representantes.

Outro time que se destacou na rodada foi o Sport ao vencer o Cruzeiro fora de casa. O goleiro Magrão, o zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Rogério brilharam na partida e estão no selecionado.

No jogo que marcou o fechamento da rodada, o Flamengo conseguiu emplacar dois de seus jogadores entre os melhores: Guerrero e Pará. Dupla que protagonizou a abertura do placar.

Completam a Seleção o lateral-esquerdo Pará, do Figueirense, o volante Leandro Donizete e o técnico Marcelo Oliveira, ambos do Atlético-MG

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Magrão – goleiro – Sport – 7,5

Jogando no Mineirão, fez sete defesas durante o duelo contra o Cruzeiro e ajudou a garantir uma grande vitória para seu time.

Pará – lateral-direito – Flamengo – 7,0

Voluntarioso, como sempre, apareceu bem nos dois setores e ainda deu o passe para o gol de Guerrero, aquele que abriu o placar.

Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 7,0

Tem vaga praticamente garantida em toda rodada do campeonato. Joga muita bola e não foi diferente contra o São Paulo. Partida impecável.

Ronaldo Alves – zagueiro – Sport – 7,0

Outro do time pernambucano que mostrou segurança e foi responsável pela construção e manutenção de um grande resultado fora de casa.

Pará – lateral-esquerdo – Figueirense – 6,5

Salvou um gol em cima da linha ainda no primeiro tempo e impediu que a história do jogo mudasse. Depois fez partida correta, sem comprometer.

Leandro Donizete – volante – Atlético-MG – 7,0

Além da aplicação tática de sempre e a firmeza nos desarmes, Donizete fez as vezes de atacante e marcou o gol da vitória contra o Palmeiras.

Douglas – meia – Grêmio – 7,5

Também marcou o gol da vitória de seu time mostrando grande oportunismo, mais uma vez. Além disso desfilou habilidade e talento contra o São Paulo.

Vitor Bueno – meia – Santos – 8,0

Mais uma grande atuação do meia santista. Foi o que mais arriscou chutes (perigosos), marcou belo gol e ainda deu passe para o tento da vitória.

Copete – meia-atacante – Santos – 8,5 (CRAQUE)

Um inferno para a defesa do Vitória toda vez que pegava na bola. Deu passe para o primeiro, fez o segundo e participou diretamente do terceiro. Definitivamente o Craque da Rodada, essencial no triunfo fora de casa.

Rogério – atacante – Sport – 8,0

Saiu do São Paulo para buscar seu espaço e tem conseguido. Excelente atuação no Mineirão com dois bonitos gols que deram a vitória ao Sport.

Guerrero – atacante – Flamengo – 7,5

Estava devendo uma atuação relevante como a dessa rodada. Tentou fazer a diferença desde o início e foi premiado com um gol na segunda etapa.

Técnico: Marcelo Oliveira – Atlético-MG – 7,0

Foi ao Allianz Parque para evitar que o Palmeiras jogasse bola. Congestionou o meio-campo, travando a velocidade palmeirense com posicionamento encaixado e marcação firme. A habilidade de seus atacantes originou belo gol que decretou uma grande vitória fora de casa.



MaisRecentes

No Brasileirão, Corinthians se dá melhor quando não tem vantagem na posse de bola



Continue Lendo

Aproveitamento do Corinthians na temporada 2017 seria Top 10 na elite da Europa



Continue Lendo

Corinthians é o time que menos (e melhor) utiliza jogadores no Brasileirão-2017



Continue Lendo