Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Flamengo, Palmeiras e Santos se destacaram na Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/Flamengo/Palmeiras/Santos)

Enquanto o Fla dispara com cinco pontos de vantagem na liderança, seus concorrentes vivem cada vez mais o equilíbrio na tabela. A diferença entre o vice-líder, Sport, e o nono colocado, o Corinthians, é de três pontos. Situação que deixa imprevisível qualquer configuração na classificação após o próximo domingo. No entanto, os maiores destaques do meio de semana foram Flamengo, Palmeiras e Santos, que dominaram a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, o time rubro-negro garantiu os seis pontos de vantagem na liderança e foi representado por dois destaques individuais: o lateral-esquerdo Renê e o volante Cuéllar.

Já o Verdão teve grande atuação contra o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0, naquele que talvez tenha sido a melhor partida da competição até aqui. O atacante Willian, Craque da 10ª Rodada, e o técnico Roger Machado, estão no selecionado.

O Santos, por sua vez, não venceu o Corinthians no clássico em Itaquera, porém fez grande jogo e poderia ter saído de campo com os três pontos. Isso graças ao gol de Victor Ferraz e ao desempenho da joia Rodrygo, ambos na lista dos melhores da 10ª Rodada.

Completam a Seleção o goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná, os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Victor Cuesta, do Internacional, o volante Fellipe Bastos, do Sport, o meio-campista Andrey, do Vasco, e o atacante Róger Guedes, do Atlético-MG.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Roger Machado – Palmeiras – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 10ª Rodada:

Thiago Rodrigues – goleiro – Paraná – 7,5

Fez três defesas difíceis que garantiram a vitória para o Paraná contra o Bahia.

Victor Ferraz – lateral-direito – Santos – 7,5

De cabeça, marcou o gol de empate do clássico aproveitando cruzamento perfeito de Rodrygo.

Dedé – zagueiro – Cruzeiro – 7,5

Mais uma partida impecável na defesa e ainda participou da jogada do gol de empate contra o Vasco.

Victor Cuesta – zagueiro – Internacional – 7,0

Afastou tudo o que pôde da zaga do Colorado e evitou qualquer perigo trazido pelo São Paulo.

Renê – lateral-esquerdo – Flamengo – 7,0

Partida equilibrada com boa performance no ataque e na defesa, um dos melhores do time no clássico.

Cuéllar – volante – Flamengo – 7,5

Fez dez desarmes certos no clássico contra o Fluminense, recorde da competição. Excelente atuação dominante no meio.

Fellipe Bastos – volante – Sport – 7,5

Marcou um golaço, de muito longe, um dos mais bonitos da competição até aqui, que deu a vitória ao vice-líder Sport.

Andrey – meia – Vasco – 7,5

Três jogos e dois golaços, esse é o resumo do meio-campista no Brasileirão, que teve outra boa atuação, agora diante do Cruzeiro.

Róger Guedes – atacante – Atlético-MG – 7,5

É o destaque individual do Galo e faz  a diferença. Deu duas assistências na vitória por 3 a 1 no clássico contra o América-MG.

Rodrygo – atacante – Santos – 8,0

É acima da média dos companheiros, dos rivais, pratica outro patamar de futebol e provou isso contra o Corinthians, comendo a bola e dando assistência para Victor Ferraz marcar.

Willian – atacante – Palmeiras – 9,0

Com a ida de Borja para a Copa do Mundo, assumiu o comando do ataque palmeirense e não tem deixado a torcida sentir falta do colombiano. Contra o Grêmio, finalizou quatro bolas no gol e marcou duas vezes, garantindo uma vitória enorme para o time, fora de casa.

Técnico: Roger Machado – Palmeiras – 7,5

Após quase ser fritado pela sequência de maus resultados, se recuperou de forma brilhante e montou um time que talvez tenha feito sua melhor partida do ano diante do Grêmio, em Porto Alegre, mesmo sem cinco titulares. Vitória maiúscula em cima da equipe que melhor joga futebol no país.



MaisRecentes

Veja quantos jogadores diferentes cada clube utilizou no Brasileirão-2018



Continue Lendo

Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Continue Lendo