Flamengo, Palmeiras e São Paulo dominam a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 25ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

A 25ª Rodada do Brasileirão-2016 trouxe o tão esperado duelo entre líder e vice-líder da competição. A expectativa foi cumprida e os torcedores foram agraciados com uma partida emocionante no Allianz Parque.

Não foi à toa que seis personagens da partida estão na Seleção desta Rodada. São eles: Alex Muralha, Pará, Alan Patrick e o técnico Zé Ricardo, do Flamengo; Moisés e Gabriel Jesus, do Palmeiras.

O Craque da Rodada, porém, veio do jogo entre Botafogo e Santos, decidido justamente por Zeca, com um belíssimo gol de fora da área, suficiente para coroá-lo como melhor da rodada. Definiu uma vitória importantíssima para o Peixe contra um adversário duro, fora de casa.

Outro paulista que teve destaque no selecionado foi o São Paulo, representado por Rodrigo Caio e Wesley, autor do gol que garantiu o triunfo ao Tricolor sobre o Cruzeiro.

Completam a Seleção o zagueiro Kanu, do Vitória, o meia-atacante Osman, do América-MG e centroavante Roger, da Ponte Preta.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Alex Muralha – goleiro – Flamengo – 7,0

Apesar de uma saída errada, salvou o Flamengo em algumas oportunidades e garantiu, pelo menos, um ponto jogando contra pressão absurda do Palmeiras

Pará – lateral-direito – Flamengo – 7,0

Fez grande partida no Allianz Parque, intensidade tanto na defesa quanto no ataque. Foi um dos jogadores que mais desarmou na rodada.

Kanu – zagueiro – Vitória – 6,5

Além da consistência defensiva, marcou o gol da vitória de seu time sobre o Internacional em lance de oportunismo

Rodrigo Caio – zagueiro – São Paulo – 7,0

Impecável na marcação e nas coberturas. Bem posicionado, ganhou a grande maioria das antecipações e desarmes.

Zeca – lateral-esquerdo – Santos – 7,5 (CRAQUE)

Atuação grandiosa na Arena Botafogo ao marcar o gol da vitória santista em duelo difícil. Anotou um belíssimo tento em chute preciso de fora da área em jogada que ele mesmo iniciou com um desarme primoroso.

Wesley – volante – São Paulo – 7,5

Herói inesperado, ele assumiu a responsabilidade do meio-campo tricolor e fez um bonito gol em chute de longe, dando a vitória a seu time.

Moisés – volante – Palmeiras – 7,5

Apesar de atuação abaixo da média de seu time, foi o mais lúcido no que diz respeito a criação de jogadas, principalmente em seus arremessos laterais. Em um deles saiu o gol de Gabriel Jesus.

Alan Patrick – meia – Flamengo – 7,5

Iluminado, logo em seu primeiro toque na bola arrancou para o gol e abriu o placar para o Flamengo, já com um a menos, contra o Palmeiras no Allianz.

Osman – meia-atacante – América-MG – 7,5

Principal responsável por levar seu time a buscar o empate contra o Figueirense, fora de casa. Marcou um dos gols que renderam um ponto ao Coelho.

Gabriel Jesus – atacante – Palmeiras – 7,5

Dúvida até 15 minutos antes da partida, buscou brilhar desde o início. Não estava acertando a pontaria, mas no fim acabou achando o alvo providencialmente e marcou o gol que empatou a partida e manteve o Verdão na liderança.

Roger – atacante – Ponte Preta – 7,0

Principal representante do ataque da Macaca na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0. Deixou a sua marca.

Técnico: Zé Ricardo – Flamengo – 7,5

Mesmo contestado por não ter sacado Márcio Araújo e ter tirado Diego quando o volante foi expulso, Zé Ricardo conseguiu arrumar seu time com um homem a menos de modo a evitar que o Palmeiras não conseguisse criar e ainda ficasse ameaçado por contra-ataques mortais. Diante das circunstâncias, a equipe fez grande partida e levou ponto essencial contra o líder e adversário direto na briga pelo título.



MaisRecentes

Palmeiras e Ituano formam a base da Seleção da 10ª Rodada do Paulistão-2017



Continue Lendo

Fred dispara na artilharia entre clubes da Série A em 2017; Veja o goleador de cada equipe



Continue Lendo

Lucas e Neymar lideram artilharia entre brasileiros, e Messi dispara no ranking geral da Europa



Continue Lendo