Flamengo foi o melhor visitante da temporada 2016; Palmeiras e Cruzeiro ficaram na cola



Com a ajuda de Diego, Flamengo foi o melhor visitante da temporada no Brasil (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Com a ajuda de Diego, Flamengo foi o melhor visitante da temporada no Brasil (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Durante o ano de 2016, o Flamengo sofreu por não ter um estádio fixo para mandar seus jogos e passou a ter mandos itinerantes. Esse fator, talvez, tenha ajudado no desempenho do time fora de casa, já que o Fla foi o visitante com o melhor aproveitamento na temporada, se contarmos os clubes que disputaram a Série A do Brasileirão.

O Rubro-Negro carioca conquistou 52,53% dos pontos que disputou em 33 jogos como visitante. Foram 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. A porcentagem é quase igual àquela registrada no Brasileirão em partidas fora de casa: 52,63%. Esse número fez com que o time de Zé Ricardo fosse o segundo melhor no quesito na competição, atrás apenas do Palmeiras (59,65%), o campeão.

No ano inteiro, porém, o Verdão ocupa a segunda posição no ranking, com 52,08% dos pontos disputados. Foram 14 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Essa virtude palmeirense foi um dos trunfos para a conquista do Brasileiro. Empatado com o Alviverde está o Cruzeiro, com os mesmos 52,08%, mas com 15 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.

Bem perto dos três ficou o Botafogo, com 51,04% de aproveitamento, 14 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Foi outro time que sofreu em boa parte da temporada sem poder contar com um estádio para mandar seus jogos.

Destaques negativos nessa lista são Internacional e São Paulo, ambos estão entre os cinco piores aproveitamentos da temporada atuando fora de casa. O Colorado conquistou 30,11% dos pontos disputados, já o Tricolor paulista apenas 29,52%, corroborando com sua temporada extremamente irregular. O Inter, como é sabido, foi rebaixado no Brasileirão.

Dos cinco piores aproveitamentos como visitante em 2016, três foram rebaixados no Campeonato Brasileiro: América-MG, Figueirense e Internacional. São Paulo e Sport se livraram desse fardo.

Veja os rankings completos na galeria abaixo:



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo