Flamengo foi o melhor visitante da temporada 2016; Palmeiras e Cruzeiro ficaram na cola



Com a ajuda de Diego, Flamengo foi o melhor visitante da temporada no Brasil (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Com a ajuda de Diego, Flamengo foi o melhor visitante da temporada no Brasil (Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Lancepress!)

Durante o ano de 2016, o Flamengo sofreu por não ter um estádio fixo para mandar seus jogos e passou a ter mandos itinerantes. Esse fator, talvez, tenha ajudado no desempenho do time fora de casa, já que o Fla foi o visitante com o melhor aproveitamento na temporada, se contarmos os clubes que disputaram a Série A do Brasileirão.

O Rubro-Negro carioca conquistou 52,53% dos pontos que disputou em 33 jogos como visitante. Foram 15 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. A porcentagem é quase igual àquela registrada no Brasileirão em partidas fora de casa: 52,63%. Esse número fez com que o time de Zé Ricardo fosse o segundo melhor no quesito na competição, atrás apenas do Palmeiras (59,65%), o campeão.

No ano inteiro, porém, o Verdão ocupa a segunda posição no ranking, com 52,08% dos pontos disputados. Foram 14 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Essa virtude palmeirense foi um dos trunfos para a conquista do Brasileiro. Empatado com o Alviverde está o Cruzeiro, com os mesmos 52,08%, mas com 15 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.

Bem perto dos três ficou o Botafogo, com 51,04% de aproveitamento, 14 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. Foi outro time que sofreu em boa parte da temporada sem poder contar com um estádio para mandar seus jogos.

Destaques negativos nessa lista são Internacional e São Paulo, ambos estão entre os cinco piores aproveitamentos da temporada atuando fora de casa. O Colorado conquistou 30,11% dos pontos disputados, já o Tricolor paulista apenas 29,52%, corroborando com sua temporada extremamente irregular. O Inter, como é sabido, foi rebaixado no Brasileirão.

Dos cinco piores aproveitamentos como visitante em 2016, três foram rebaixados no Campeonato Brasileiro: América-MG, Figueirense e Internacional. São Paulo e Sport se livraram desse fardo.

Veja os rankings completos na galeria abaixo:



MaisRecentes

Flamengo, Botafogo e Atlético-MG dominam a Seleção da 11ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% dos jogos dos clubes de Série A acumulam prejuízo com bilheteria



Continue Lendo