Flamengo, Fluminense e Sport dominam a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018



Flamengo, Fluminense e Sport dominaram a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/Fotoarena/Fluminense)

O equilíbrio do Campeonato Brasileiro continua sendo a tônica deste início de competição. Para se ter uma ideia, a distância do primeiro para o nono colocado é de apenas três pontos e, se as equipes continuarem oscilando, a probabilidade de termos grandes mudanças na tabela já nesta quinta-feira é bem grande. Com vitórias importantes, Flamengo, Fluminense e Sport dominaram a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018.

Ao vencer o Atlético-MG por 1 a o, o Fla pulou para a liderança isolada do campeonato. Apesar de uma atuação coletiva que deixou a desejar, o time contou boas apresentações individuais como a do atacante Vinicius Junior, a do goleiro Diego Alves e do lateral-esquerdo Renê, que representam o clube no selecionado.

Já o Flu bateu a Chapecoense por 3 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição, principalmente por conta das grandes atuações do lateral-direito Gilberto e do ótimo atacante Pedro, ambos representando o Tricolor carioca entre os melhores da 7ª rodada.

O Sport, por sua vez, talvez tenha realizado a sua melhor atuação na temporada ao bater o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, no Allianz Parque. Anselmo, Craque da 7ª Rodada, Marlone onipresente, e o técnico Claudinei Oliveira, foram os destaques do time e estão na lista.

Vale o destaque também para o meia-atacante Nenê, do São Paulo, responsável direto pela vitória da equipe sobre o América-MG, que garantiu a quarta posição na tabela a um ponto do líder.

Completam o selecionado os zagueiros Tiago, do Bahia, e Thiago Heleno, do Atlético-PR, e o atacante Éverton, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Claudinei Oliveira – Sport – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 7ª Rodada:

Diego Alves – goleiro – Flamengo – 7,5

Salvou o time de uma derrota, fora de casa, com duas defesas de alto grau de dificuldade. Ao fechar o gol, garantiu a liderança da competição.

Gilberto – lateral-direito – Fluminense – 7,5

Fez uma grande partida contra a Chape e deu assistência para dois dos três gols do Flu na vitória do último sábado, no Maracanã.

Tiago – zagueiro – Bahia – 6,5

Foi um dos zagueiros mais consistentes da rodada, e dominou o setor defensivo de seu time com desarmes e rebatidas.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Ajudou a garantir o zero no placar e foi o responsável pelas saídas de bola a partir da defesa. De longe, foi o melhor do empate no clássico.

Renê – lateral-esquerdo – Flamengo – 6,5

Foi muito bem defensivamente, neutralizou um lado forte do Galo e fez o simples rebatendo tudo o que pôde para evitar o perigo.

Anselmo – volante – Sport – 8,5 (CRAQUE)

Foi o melhor na vitória de virada sobre o Palmeiras. Marcou dois gols, um de oportunismo e outro em grande jogada individual. Além disso, dominou o meio-campo e desarmou seis vezes, um dos mais eficientes no quesito na rodada.

Marlone – meia – Sport – 8,0

Inspirado, participou dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras. Além disso, criou outras quatro boas oportunidades para os companheiros.

Nenê – meia – São Paulo – 8,5

Tomou conta do jogo e ditou o ritmo do ataque são-paulino. Participou da jogada do primeiro gol, marcou um de pênalti e depois sacramentou a vitória com um tento em linda cobrança de falta.

Everton – atacante – Grêmio – 7,5

Em uma atuação gremista sem inspiração, voltou ao time titular e fez a diferença. Além de ser o mais perigoso, fez grande jogada e deu assistência para Thonny Anderson marcar.

Vinicius Junior – atacante – Flamengo – 7,5

Mais uma vez foi o diferencial do time. Acreditou na jogada, ganhou na velocidade e deu o passe preciso para o gol de Everton Ribeiro, que deu a vitória e a liderança ao Fla.

Pedro – atacante – Fluminense – 8,0

Tem grande futuro e está em ótima fase. Marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense e levou o time à vice-liderança do Brasileirão.

Técnico: Claudinei Oliveira – Sport – 7,5

Enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas aproveitou os vários vacilos do adversário para virar o placar. Um dos maiores trunfos foi a conquista do meio-campo, onde o Verdão não conseguiu jogar e o Sport dominou com facilidade.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo