Flamengo, Fluminense e Sport dominam a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018



Flamengo, Fluminense e Sport dominaram a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/Fotoarena/Fluminense)

O equilíbrio do Campeonato Brasileiro continua sendo a tônica deste início de competição. Para se ter uma ideia, a distância do primeiro para o nono colocado é de apenas três pontos e, se as equipes continuarem oscilando, a probabilidade de termos grandes mudanças na tabela já nesta quinta-feira é bem grande. Com vitórias importantes, Flamengo, Fluminense e Sport dominaram a Seleção da 7ª Rodada do Brasileirão-2018.

Ao vencer o Atlético-MG por 1 a o, o Fla pulou para a liderança isolada do campeonato. Apesar de uma atuação coletiva que deixou a desejar, o time contou boas apresentações individuais como a do atacante Vinicius Junior, a do goleiro Diego Alves e do lateral-esquerdo Renê, que representam o clube no selecionado.

Já o Flu bateu a Chapecoense por 3 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição, principalmente por conta das grandes atuações do lateral-direito Gilberto e do ótimo atacante Pedro, ambos representando o Tricolor carioca entre os melhores da 7ª rodada.

O Sport, por sua vez, talvez tenha realizado a sua melhor atuação na temporada ao bater o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, no Allianz Parque. Anselmo, Craque da 7ª Rodada, Marlone onipresente, e o técnico Claudinei Oliveira, foram os destaques do time e estão na lista.

Vale o destaque também para o meia-atacante Nenê, do São Paulo, responsável direto pela vitória da equipe sobre o América-MG, que garantiu a quarta posição na tabela a um ponto do líder.

Completam o selecionado os zagueiros Tiago, do Bahia, e Thiago Heleno, do Atlético-PR, e o atacante Éverton, do Grêmio.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Claudinei Oliveira – Sport – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 7ª Rodada:

Diego Alves – goleiro – Flamengo – 7,5

Salvou o time de uma derrota, fora de casa, com duas defesas de alto grau de dificuldade. Ao fechar o gol, garantiu a liderança da competição.

Gilberto – lateral-direito – Fluminense – 7,5

Fez uma grande partida contra a Chape e deu assistência para dois dos três gols do Flu na vitória do último sábado, no Maracanã.

Tiago – zagueiro – Bahia – 6,5

Foi um dos zagueiros mais consistentes da rodada, e dominou o setor defensivo de seu time com desarmes e rebatidas.

Thiago Heleno – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Ajudou a garantir o zero no placar e foi o responsável pelas saídas de bola a partir da defesa. De longe, foi o melhor do empate no clássico.

Renê – lateral-esquerdo – Flamengo – 6,5

Foi muito bem defensivamente, neutralizou um lado forte do Galo e fez o simples rebatendo tudo o que pôde para evitar o perigo.

Anselmo – volante – Sport – 8,5 (CRAQUE)

Foi o melhor na vitória de virada sobre o Palmeiras. Marcou dois gols, um de oportunismo e outro em grande jogada individual. Além disso, dominou o meio-campo e desarmou seis vezes, um dos mais eficientes no quesito na rodada.

Marlone – meia – Sport – 8,0

Inspirado, participou dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras. Além disso, criou outras quatro boas oportunidades para os companheiros.

Nenê – meia – São Paulo – 8,5

Tomou conta do jogo e ditou o ritmo do ataque são-paulino. Participou da jogada do primeiro gol, marcou um de pênalti e depois sacramentou a vitória com um tento em linda cobrança de falta.

Everton – atacante – Grêmio – 7,5

Em uma atuação gremista sem inspiração, voltou ao time titular e fez a diferença. Além de ser o mais perigoso, fez grande jogada e deu assistência para Thonny Anderson marcar.

Vinicius Junior – atacante – Flamengo – 7,5

Mais uma vez foi o diferencial do time. Acreditou na jogada, ganhou na velocidade e deu o passe preciso para o gol de Everton Ribeiro, que deu a vitória e a liderança ao Fla.

Pedro – atacante – Fluminense – 8,0

Tem grande futuro e está em ótima fase. Marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense e levou o time à vice-liderança do Brasileirão.

Técnico: Claudinei Oliveira – Sport – 7,5

Enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas aproveitou os vários vacilos do adversário para virar o placar. Um dos maiores trunfos foi a conquista do meio-campo, onde o Verdão não conseguiu jogar e o Sport dominou com facilidade.



MaisRecentes

Flamengo, Botafogo e Atlético-MG dominam a Seleção da 11ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Flamengo, Palmeiras e Santos dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Mais de 30% dos jogos dos clubes de Série A acumulam prejuízo com bilheteria



Continue Lendo