Flamengo, Fluminense e Santos dominam a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017



Apenas dois times (Fluminense e Grêmio) estão com 100% de aproveitamento no Brasileirão e apenas duas equipes (Atlético-GO e Atlético-PR) ainda não marcaram pontos na competição. O mesmo equilíbrio se reflete na Seleção da 2ª Rodada, já que sete clubes estão representados nela, com destaque para Flamengo, Fluminense e Santos, que forneceram mais de um jogador cada.

O Fla, que venceu o Altético-GO por 3 a 0, colocou três atletas no selecionado. O lateral-direito Rodinei, que jogou mais avançado, o meia Éverton, que jogou apenas um tempo, e o lateral-esquerdo Trauco.

Já o Flu, que derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, teve como principal figura Abel Braga, o técnico da rodada. Além dele, o volante onipresente Wendel e o atacante, artilheiro do campeonato, Henrique Dourado.

Enquanto isso, o Santos bateu o Coritiba pelo magro placar de 1 a 0, na Vila Belmiro. Dessa partida saiu o Craque da Rodada, o goleiro Vanderlei, que literalmente garantiu o resultado. O autor do gol da vitória, David Braz, também está entre os 11 melhores, mas por pouco não jogou a atuação fora por cometer pênalti (não convertido) no fim do duelo.

Completam a Seleção o zagueiro Paulão, do Vasco, o volante Ramiro, do Grêmio, e os atacantes Pratto, do São Paulo, e Jô, do Corinthians.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Formação tática da Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017

Formação tática da Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017

Confira as notas e o desempenho de cada um dos integrantes:

Vanderlei – goleiro – Santos – 8,5 (CRAQUE)

Até aqui a melhor atuação individual de um jogador no campeonato e talvez da temporada. Fechou o gol com intervenções milagrosas e ainda defendeu um pênalti praticamente no último minuto da partida.

Rodinei – lateral-direito – Flamengo – 7,0

Não atuou como lateral-direito contra o Atlético-GO, mas entra na Seleção por ter marcado mais um gol confirmando sua grande fase no clube.

Paulão – zagueiro – Vasco – 8,0

Em sua estreia na equipe, deu esperanças para a torcida de que haverá um pouco de segurança na zaga. Imponente na marcação e ainda arriscou ir ao ataque.

David Braz – zagueiro – Santos – 7,0

Por pouco não foi de herói a vilão. Marcou o gol da vitória do Santos logo no início do jogo, mas quase colocou tudo a perder ao cometer pênalti nos últimos minutos. Vanderlei salvou sua pele.

Trauco – lateral-esquerdo – Flamengo – 7,0

Foi quem mais abasteceu seus companheiros com três assistências para gol, além disso participou da jogada de um dos gols flamenguistas.

Wendel – volante – Fluminense – 7,5

Com um a menos em campo por causa da lesão de Sornoza, coube ao jovem volante do Flu se desdobrar na marcação para garantir a vitória contra o Galo, no Independência. Além disso, conduz o meio-campo na transição ao ataque.

Ramiro – volante – Grêmio – 8,0

Tem se destacado como um dos principais jogadores da equipe e participou de todos os gols da equipe no campeonato. Contra o Furacão, deu cruzamento que originou o gol de Luan, depois deu assistência para o tento de Lucas Barrios.

Éverton – meia – Flamengo – 7,5

Jogou apenas o primeiro tempo, o suficiente para mostrar todo o seu arsenal. Correu, driblou, criou oportunidades, e marcou o gol que abriu o placar para a vitória de seu time.

Pratto – atacante – São Paulo – 7,5

É o principal jogador do time. Ele procura a bola e a bola o procura. Fez um gol de oportunismo, a partir de uma finalização com estilo, abrindo caminho para uma importante vitória do Tricolor.

Jô – atacante – Corinthians – 7,5

Timão fez dois gols neste Brasileirão, os dois de Jô. Jogador decisivo que balançou a rede em um jogo difícil contra o Vitória, fora de casa, coroando uma bela jogada coletiva de sua equipe.

Henrique Dourado – atacante – Fluminense – 8,0

É o artilheiro do campeonato com três gols, marcou gol de pênalti e deu assistência perfeita para Richarlison marcar. Mais uma vez decisivo para os três prontos do Flu.

Técnico: Abel Braga – Fluminense – 8,5

Vitória fora de casa contra um candidato ao título. Segue fazendo milagres com um elenco limitado e recheado de garotos. É o principal responsável pelo sucesso da equipe neste início de competição.



  • Fabio Santos

    Essa seleção da rodada é uma mentira, o Richarlisson e Dourado jogaram demais contra o patėtico e eles escolherem o Jô?
    Essa redação do Lance são uns fanfarrão.
    Richarlisson, Dourado e Wendel foram elogiados por toda a imprensa, pois fizeram um excelente jogo e foi considerado o jogo da rodada e os caras vem falar de Jô.
    Por isso não dá para ler todas essas besteiras que o Lance divulga todos os dias.

    • LUIZ DONIZETE

      sou flamenguista mas concordo , jogaram muito mesmo todos trez.

MaisRecentes

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo

O fracasso do Palmeiras, a queda de Cuca, o revanchismo e a criminalização dos gastos



Continue Lendo