Flamengo e Palmeiras abrem vantagem e dominam a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2016



Confira a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Confira a Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2016 (Crédito: Arte Lance!)

Não poderia ser diferente. Líder e vice-líder do Brasileirão são os protagonistas da Seleção da 29ª Rodada. Flamengo e Palmeiras forneceram, juntos, oito personagens para o selecionado.

Do time carioca Pará, Rafael Vaz, Willian Arão e Felipe Vizeu foram os melhores de suas posições na rodada, já do Verdão os destaques foram Egídio, Tchê Tchê, Zé Roberto e o técnico Cuca. Apesar de ambos os times não terem apresentado grandes atuações, os lampejos individuais fizeram a diferença.

No entanto, o grande nome da rodada foi o goleiro Danilo Fernandes, do Internacional, que defendeu pênalti em momento decisivo e recuperou o ânimo de seu time, que logo em seguida marcou o gol da vitória.

Completam o selecionado o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, o meia Robinho, do Cruzeiro e o atacante Lucas Fernandes, do Atlético-PR.

A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Confira as notas e o desempenho de cada integrante:

Danilo Fernandes – goleiro – Internacional – 8,0 (CRAQUE)

Foi o grande responsável por evitar uma derrota do Inter em casa. Fez grande defesa e ainda pegou um pênalti nos momentos finais da partida. Seu ato recoloco o time de volta ao jogo e, consequentemente, ter força para marcar o gol da vitória.

Pará – lateral-direito – Flamengo – 6,5

Chega a ser surpreendente o ótimo campeonato que vem fazendo. Outra bela atuação com segurança defensiva e eficiência ao iniciar jogadas.

Joel Carli – zagueiro – Botafogo – 7,0

Mais uma partida impecável no comando da zaga botafoguense. Como capitão, tem honrado o status e feito a diferença na posição.

Rafael Vaz – zagueiro – Flamengo – 7,0

Garantiu a segurança defensiva do Fla mesmo nos momentos de maior pressão do Santa Cruz. Boa partida.

Egídio – lateral-esquerdo – Palmeiras – 6,5

Atuação bastante estável, com poucos deslizes e eficiência no setor. Passes para iniciar jogadas e desarmes importantes.

Willian Arão – volante – Flamengo – 7,5

Além de dar o tom do meio-campo flamenguista e distribuir o jogo como poucos, marcou o segundo gol que deu conforto ao time.

Tchê Tchê – volante – Palmeiras – 7,5

Anotou belo gol em chute de primeira de fora da área logo no início da partida, praticamente decretando o resultado positivo.

Zé Roberto – meia – Palmeiras – 7,5

Novamente foi decisivo para o time jogando no meio-campo. Participou da jogada do primeiro gol e deu bela assistência para o segundo.

Robinho – meia – Cruzeiro – 7,5

Além de criar alternativas no ataque, desarmou no meio e foi importante na recomposição. Foi coroado com um gol no fim.

Lucas Fernandes – atacante – Atlético-PR – 7,5

Desequilibrou o jogo em favor do Atlético, sendo inferno constante para a equipe da Chapecoense. Não marcou mas teve atuação acima da média.

Felipe Vizeu – atacante – Flamengo – 7,5

Deu conta do recado ao substituir Guerrero e Damião. Bem posicionado e inteligente, marcou o gol que abriu o placar da vitória flamenguista.

Técnico: Cuca – Palmeiras – 7,5

Tem total controle do seu time e cria uma situação para cada partida que enfrenta. Apesar de uma atuação burocrática do Palmeiras, nunca deixou de ter o controle do jogo. Não é exagero dizer que poupou seu grupo para um confronto mais forte. Suas alterações na segunda etapa decretaram o placar.



MaisRecentes

Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras dominam a Seleção da 10ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Fred e Henrique Dourado lideram artilharia do Brasil em 2017; veja ranking



Continue Lendo

Flamengo, Corinthians e Botafogo dominam a Seleção da 9ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo