Flamengo é o primeiro a chegar aos 100 gols na temporada; Grêmio deve ser o próximo



Diego foi o autor do gol de número 100 do Flamengo na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Diego foi o autor do gol de número 100 do Flamengo na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em jogo válido pela 22ª Rodada do Brasileirão-2017, o Flamengo foi o primeiro clube da Série A a atingir a marca de cem gols em jogos oficiais na temporada. Até aqui são 102 tentos, o último marcado diante do Paraná, pela Primeira Liga. (Veja a lista completa na galeria abaixo)

Uma equipe que se aproximou de registrar a marca centenária foi o Grêmio, que derrotou o Sport por 5 a 0, no último sábado, e chegou a 98 gols em 2017, ou seja, o número pode ser alcançado já neste sábado, contra o Vasco, em São Januário.

O Fluminense, com 94 gols, é mais um time que deve atingir os 100 gols em breve. Mesmo caso do Sport, que marcou 92 vezes em jogos oficias na temporada. Esses quatro clubes são os únicos que ultrapassaram a marca de 90 tentos em 2017.

Um fato interessante na construção dos 102 gols do Flamengo na temporada é o número de jogadores diferentes que marcaram pelo menos uma vez ano. Ao todo 23 atletas balançaram a rede, sendo Guerrero, o maior artilheiro com 19 gols, seguido por Diego, com 12.

Já no Grêmio, 17 jogadores diferentes construíram o montante de 98 tentos em 2017. Quatro deles estão na casa dos dois dígitos: Barrios (17), Luan (14), Pedro Rocha (11) e Fernandinho (10).

Confira na galeria abaixo o ranking gols marcados na temporada entre os times de Série em jogos oficiais:



  • Xupaulino

    Parabéns Fracomengo, passou dos 100 Gol e a Defesa? Libertadores? Brasileiro? Copa do Brasil começa agora, vamos ver passar dos 100 Gol no Campeonato Carioca, Pura ilusão!

MaisRecentes

Na Turquia, Vagner Love tem a melhor média de gols da carreira



Continue Lendo

Flamengo e Corinthians são os mais disciplinados do Brasileirão; Vasco é o único sem expulsos



Continue Lendo

Juntos, Corinthians e Palmeiras chegam a R$ 50 milhões em bilheteria no Brasileirão-2017



Continue Lendo