Flamengo e Corinthians são os mais disciplinados do Brasileirão; Vasco é o único sem expulsos



Até o momento 1198 cartões foram aplicados no Brasileirão-2017, divididos em 1151 amarelos e 47 vermelhos. A média é de 4,8 cartões amarelos por partida, uma das menores dos últimos anos. Entre outras curiosidades, temos aqueles clubes mais e menos disciplinados. (Veja ranking na galeria acima).

Flamengo e Corinthians aparecem como os que menos levaram cartões no campeonato somados amarelos e vermelhos. Já o Atlético-MG e a Chapecoense são as equipes mais advertidas na competição.

Outra curiosidade é o Vasco, o único time da Série A que não teve jogadores expulsos no Brasileirão. Essa façanha era dividida com o Galo, até Elias levar o vermelho, contra o Avaí, na última rodada.

Por outro lado, o Coritiba é o clube que mais levou cartões vermelhos no campeonato, com cinco até aqui.

Confira o ranking de cartões na galeria acima.



  • Onix Sheldon

    O cartão vermelho não deveria termais peso nesse ranking? Quem tem mais vermelho seria o mais indisciplinado. O amarelo pode ser por o jogador discordar de uma atitude errada do árbitro e esse não gostar de ser contrariado e aplica-lhe o cartão para mostrar uma autoridade que não exiteria naquele momento.

    • Raphael Flamenguista

      O peso poderia ser um pouco maior, mas não tanto. Um jogador pode receber um vermelho sem ter cometido nenhuma jogada muito violenta, e sim dois amarelos numa mesma partida, até por reclamação, como vc mesmo disse.

  • Onix Sheldon

    Urge avaliar os últimos erros crassos de árbitros no Brasileirão, como gol de mão, cartão amarelo para jogador que nada fez etc.

    • Porco sem mundial

      TEM TAMBÉM AQUELE IMPEDIMENTO ABSURDO CONTRA O CHEIRINHO NA ARENA CORINTHIANS NEH !!!!

  • Onix Sheldon

    Esse ranking, parece não dizer as verdades dos fatos e sim afagar alguns torcedores/pesquisadores/repórteres.

  • Joao Dos Reis

    exatamente ai mostra os dois times mais protegido pelos arbitros tambem é o times que mais tem penaltis a favor e menos contra

MaisRecentes

Réver é o Craque, e Palmeiras e Chape se destacam na Seleção da 29ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Palmeiras, Cruzeiro, Bahia e Vitória dominam a Seleção da 28ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Quem ama o feio, bonito lhe parece: os cuidados com a análise de São Paulo x Atlético-PR



Continue Lendo