Firmino está a um gol de igualar Neymar na artilharia entre os brasileiros da elite europeia



Neymar e Firmino são os brasileiros com mais gols na elite europeia em 17/18 e brigam pela ponta do ranking (Foto: Montagem)

Sem jogar há quase dois meses, Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), mas já vê seu reinado ameaçado. O atacante do PSG marcou 28 vezes em jogos oficiais na temporada e ainda permanece entre os 20 maiores goleadores de 2017/2018. Com a ausência do camisa 10 da Seleção, Roberto Firmino aproveitou sua grande fase na Inglaterra, se aproximou do compatriota e atualmente está a apenas um gol de chegar ao topo do ranking.

A poucos meses da Copa do Mundo, o atacante do Liverpool mostra seu trabalho com números e atuações marcantes, ajudando seu time a conquistar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões e encaminhar uma vaga na final do torneio. Até aqui, são 27 gols e deu 17 assistências em 2017/2018, ou seja, participação em 44 dos 128 gols do time na temporada. Em outras palavras, a cada três tentos dos Reds, um tem responsabilidade direta de Firmino.

Com essa capacidade de decidir e a ótima fase, fica difícil imaginar que Tite não vá levá-lo para a Rússia. Outro que tem vaga garantida é Gabriel Jesus, que ficou ausente por um bom tempo após lesão no joelho. O ex-palmeirense tem 15 gols na temporada atuando pelo poderoso Manchester City. Quem vem bem, mas não deve ter chances é Willian José, da Real Sociedad. Com 19 tentos, o ex-São Paulo tem a melhor marca de sua carreira na Europa.

Philippe Coutinho, outro que está mais do que garantido entre os 23 convocados, soma 16 gols em 2017/2018, 12 pelo Liverpool e quatro pelo Barcelona. Com três tentos a mais do que Coutinho está Rodrigo, brasileiro do Valencia, que atua pela seleção espanhola.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas menos expressivas da Europa, quem toma a frente é o atacante Jonas, do Benfica, autor de 36 gols na temporada, oito a mais do que Neymar. O ex-gremista é seguido bem de longe pelo meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, que anotou 19 tentos até aqui.

Confira na galeria abaixo os rankings citados acima:



MaisRecentes

Fair play financeiro? Palmeiras domina arrecadação do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Palmeiras e Rojas fecham Brasileirão no topo da lista de amarelos por reclamação



Continue Lendo

No Brasileirão-2018, 67% dos jogos no Rio de Janeiro tiveram prejuízo com bilheteria



Continue Lendo