Firmino está a um gol de igualar Neymar na artilharia entre os brasileiros da elite europeia



Neymar e Firmino são os brasileiros com mais gols na elite europeia em 17/18 e brigam pela ponta do ranking (Foto: Montagem)

Sem jogar há quase dois meses, Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), mas já vê seu reinado ameaçado. O atacante do PSG marcou 28 vezes em jogos oficiais na temporada e ainda permanece entre os 20 maiores goleadores de 2017/2018. Com a ausência do camisa 10 da Seleção, Roberto Firmino aproveitou sua grande fase na Inglaterra, se aproximou do compatriota e atualmente está a apenas um gol de chegar ao topo do ranking.

A poucos meses da Copa do Mundo, o atacante do Liverpool mostra seu trabalho com números e atuações marcantes, ajudando seu time a conquistar a vaga na semifinal da Liga dos Campeões e encaminhar uma vaga na final do torneio. Até aqui, são 27 gols e deu 17 assistências em 2017/2018, ou seja, participação em 44 dos 128 gols do time na temporada. Em outras palavras, a cada três tentos dos Reds, um tem responsabilidade direta de Firmino.

Com essa capacidade de decidir e a ótima fase, fica difícil imaginar que Tite não vá levá-lo para a Rússia. Outro que tem vaga garantida é Gabriel Jesus, que ficou ausente por um bom tempo após lesão no joelho. O ex-palmeirense tem 15 gols na temporada atuando pelo poderoso Manchester City. Quem vem bem, mas não deve ter chances é Willian José, da Real Sociedad. Com 19 tentos, o ex-São Paulo tem a melhor marca de sua carreira na Europa.

Philippe Coutinho, outro que está mais do que garantido entre os 23 convocados, soma 16 gols em 2017/2018, 12 pelo Liverpool e quatro pelo Barcelona. Com três tentos a mais do que Coutinho está Rodrigo, brasileiro do Valencia, que atua pela seleção espanhola.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas menos expressivas da Europa, quem toma a frente é o atacante Jonas, do Benfica, autor de 36 gols na temporada, oito a mais do que Neymar. O ex-gremista é seguido bem de longe pelo meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, que anotou 19 tentos até aqui.

Confira na galeria abaixo os rankings citados acima:



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo