Boschilia e Firmino se aproximam da liderança entre os brasileiros na Europa



Boschilia e Roberto marcaram dois gols cada e aproximaram da liderança da artilharia entre os brasileiros (Foto: Montagem Lance!)

Boschilia e Firmino marcaram dois gols cada e se aproximaram da liderança na artilharia entre os brasileiros que atuam na elite da Europa (Foto: Montagem Lance!)

Dois brasileiros fizeram bonito na última semana de futebol europeu. Roberto Firmino e Boschilia, ex-São Paulo, marcaram duas vezes cada por Liverpool e Monaco, respectivamente. Com os tentos eles se aproximaram de Lucas, do PSG, na artilharia brasileira entre as principais ligas do continente. Confira na galeria abaixo.

Jogando em casa, Firmino balançou a rede duas vezes contra o Swansea, pelo Campeonato Inglês, e empatou um placar adverso que marcava 2 a 0 para o time visitante até os dez minutos da segunda etapa. No entanto, o Liverpool acabou levando o terceiro logo em seguida e não honrou a façanha do atacante.

Já Boschilia teve jornada bem mais positiva. Seus dois gols pelo Monaco abriram a goleada por 4 a 0 sobre o Lorient. O resultado deixou a equipe do Principado por mais uma rodada na liderança do Campeonato Francês e se manteve entre os ataques mais positivos do Velho Continente.

Neymar, por sua vez, também marcou dois gols durante a semana. Um pela Copa do Rey e outro no último domingo, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, ele chega a nove gols em 2016/2017 e fica perto de alcançar a liderança entre os compatriotas.

Lucas Moura e Willian José, líderes do ranking de artilheiros brasileiros entre as principais Ligas da Europa, passam por um jejum de gols. O meia do PSG completou três jogos sem marcar, enquanto o centroavante da Real Sociedad, cinco.

Se contarmos os jogadores nascidos no Brasil, mas que atuam por outras seleções, o líder seria Diego Costa, com 15 gols marcados pelo Chelsea na atual temporada. O centroavante naturalizado espanhol superou inclusive a marca de Giuliano, do Zenit, que está na ponta do ranking de brasileiros que participam de ligas de menor expressão na Europa, com 14 gols.

Na artilharia geral, Messi permanece na liderança com 28 gols marcados contando todas as competições oficiais da temporada. Apesar de Cavani, do PSG, ter anotado dois tentos no final de semana, o gênio do Barcelona ainda tem vantagem.

Veja os números atualizados na galeria abaixo:



MaisRecentes

Público do Santos no Paca só perde para o do Palmeiras no Allianz; Na Vila é quatro vezes menor



Continue Lendo

Flamengo, Fluminense e Santos dominam a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo