Firmino decide Champions e pode igualar Neymar na artilharia entre brasileiros



Firmino ainda pode ultrapassar Neymar na artilharia entre brasileiros da elite europeia (Foto: Montagem/AFP)

Sem jogar há três meses, Neymar continua sendo o brasileiro com mais gols entre aqueles que atuam por clubes da elite europeia (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália), mas vê seu reinado ameaçado. O atacante do PSG marcou 28 vezes em jogos oficiais na temporada e ainda permanece entre os 20 maiores goleadores de 2017/2018. Com a ausência do camisa 10 da Seleção, Roberto Firmino aproveitou sua grande fase na Inglaterra, se aproximou do compatriota e atualmente está a apenas um gol de chegar ao topo do ranking.

A poucos dias da Copa do Mundo, o atacante do Liverpool mostra seu trabalho com números e atuações marcantes, ajudando seu time a conquistar vaga na final da Liga dos Campeões, disputada neste sábado, contra o Real Madrid. Até aqui, são 27 gols e 17 assistências em 2017/2018, ou seja, participação em 44 dos 134 gols do time na temporada. Em outras palavras, a cada três tentos dos Reds, um tem responsabilidade direta de Firmino.

Com essa capacidade de decidir e a ótima fase, será peça importante para Tite na Rússia, inclusive fazendo com que o titular, Gabriel Jesus, cresça com a forte concorrência. O ex-palmeirense, que ficou ausente por um bom tempo após lesão no joelho, marcou 17 gols na temporada atuando pelo poderoso Manchester City. Outro atacante brasileiro que fez boa temporada, mas não entrou na lista, foi Willian José, da Real Sociedad. Com 20 tentos, o ex-São Paulo registrou a melhor marca de sua carreira na Europa.

Philippe Coutinho, outra grande esperança do Brasil na Copa, somou 22 gols em 2017/2018, 12 pelo Liverpool e dez pelo Barcelona, o que significou sua melhor marca na carreira em uma só temporada. Com três tentos a menos do que Coutinho está Rodrigo, brasileiro do Valencia, que atua pela seleção espanhola.

Já entre os brasileiros que atuam por ligas menos expressivas da Europa, quem ficou no topo do ranking foi o atacante Jonas, do Benfica, autor de 37 gols na temporada, nove a mais do que Neymar. O ex-gremista é seguido bem de longe pelo meia Marlos, do Shakhtar, que marcou 22 vezes, e pelo meio-campista Anderson Talisca, do Besiktas, que anotou 20 tentos.



MaisRecentes

Veja quantos jogadores diferentes cada clube utilizou no Brasileirão-2018



Continue Lendo

Internacional atropela o Fluminense e domina a Seleção da 18ª Rodada do Brasileirão-2018



Continue Lendo

Santos é o clube de Série A há mais jogos sem vencer na temporada



Continue Lendo