Falta de entrosamento, faz São Paulo abusar dos lançamentos contra o Novorizontino



Em meio às turbulências vividas nas últimas semanas, o São Paulo venceu mais uma no Paulistão. Dessa vez o derrotado foi o Grêmio Novorizontino, com o placar de 2 a 0. Embora o resultado tenha sido satisfatório, o desempenho não foi lá dos melhores.

Edgardo Bauza optou por fazer sete mudanças em relação ao time que entrou em campo e venceu o Rio Claro por 1 a 0. Apenas Denis, Rodrigo Caio, Carlinhos e Thiago Mendes foram mantidos. Suficiente para que o entrosamento fosse afetado. Se não bastasse, houve ainda a estreia do zagueiro Maicon, recém-integrado ao elenco.

Uma das estatísticas apresentadas pelo Footstats sobre o jogo diagnosticam essa falta de entrosamento e alternativa no duelo contra o Novorizontino. A quantidade de lançamentos que era relativamente baixa nas últimas rodadas, aumentou de forma considerável, ou seja, o São Paulo mudando um pouco sua forma de jogar. Veja no gráfico a comparação com os jogos frente aos outros adversários:

Estatísticas de lançamentos do São Paulo no Paulistão

Estatísticas de lançamentos do São Paulo no Paulistão

A troca de passes, que vinha sendo uma boa característica apresentada pela equipe, não foi afetada e se manteve em bom nível, no entanto o foco foram os passes laterais com pouca produtividade, provocados pela forte marcação no meio-campo adversário, que atrapalhou a criação de um time que já não prezava pelo entendimento. Confira no gráfico abaixo as estatísticas de passe do São Paulo nos últimos jogos:

Estatísticas de passe do São Paulo neste Paulistão

Estatísticas de passe do São Paulo neste Paulistão



MaisRecentes

Bahia, Santos, Sport e Ponte Preta dominam a Seleção da 15ª Rodada do Brasileirão-2017



Continue Lendo

Em 2017, São Paulo só é melhor do que o Atlético-GO em duelos contra clubes de Série A



Continue Lendo

No Rio de Janeiro, 83% da renda com bilheteria é destinada a pagar despesas dos jogos



Continue Lendo