Falta de entrosamento, faz São Paulo abusar dos lançamentos contra o Novorizontino



Em meio às turbulências vividas nas últimas semanas, o São Paulo venceu mais uma no Paulistão. Dessa vez o derrotado foi o Grêmio Novorizontino, com o placar de 2 a 0. Embora o resultado tenha sido satisfatório, o desempenho não foi lá dos melhores.

Edgardo Bauza optou por fazer sete mudanças em relação ao time que entrou em campo e venceu o Rio Claro por 1 a 0. Apenas Denis, Rodrigo Caio, Carlinhos e Thiago Mendes foram mantidos. Suficiente para que o entrosamento fosse afetado. Se não bastasse, houve ainda a estreia do zagueiro Maicon, recém-integrado ao elenco.

Uma das estatísticas apresentadas pelo Footstats sobre o jogo diagnosticam essa falta de entrosamento e alternativa no duelo contra o Novorizontino. A quantidade de lançamentos que era relativamente baixa nas últimas rodadas, aumentou de forma considerável, ou seja, o São Paulo mudando um pouco sua forma de jogar. Veja no gráfico a comparação com os jogos frente aos outros adversários:

Estatísticas de lançamentos do São Paulo no Paulistão

Estatísticas de lançamentos do São Paulo no Paulistão

A troca de passes, que vinha sendo uma boa característica apresentada pela equipe, não foi afetada e se manteve em bom nível, no entanto o foco foram os passes laterais com pouca produtividade, provocados pela forte marcação no meio-campo adversário, que atrapalhou a criação de um time que já não prezava pelo entendimento. Confira no gráfico abaixo as estatísticas de passe do São Paulo nos últimos jogos:

Estatísticas de passe do São Paulo neste Paulistão

Estatísticas de passe do São Paulo neste Paulistão



MaisRecentes

Custa caro! Veja quanto os ‘pequenos’ cobraram no ingresso contra os grandes no Paulistão-2016



Continue Lendo

Lucas continua como o brasileiro com mais gols na elite da Europa e Messi dispara na artilharia



Continue Lendo

Na mira do Palmeiras, Pratto foi o gringo com mais gols no Brasil em 2016; Veja a lista completa



Continue Lendo