Entre as finalistas da Copa, Inglaterra foi a mais ‘artilheira’ da última temporada europeia



Inglaterra é a seleção com mais gols na última temporada europeia; veja lista abaixo (Foto: Montagem/AFP)

Engana-se quem pensa que Harry Kane é o único goleador da Inglaterra na Copa do Mundo. Ao lado de seus companheiros de ataque convocados para a competição, fazem dos ingleses a seleção mais goleadora entre as semifinalistas do Mundial contando os gols marcados em jogos oficiais na última temporada europeia.

Ao todo, 137 gols foram marcados pelos sete principais atletas de ataque da seleção inglesa em 2017/2018. Liderados por Kane, que anotou 41 tentos pelo Tottenham, ainda contam com Sterling (23 gols), Vardy (23), Dele Alli (14), Rashford (13), Lingard (13) e Welbeck (10). Todos eles atuam por clubes da Premier League e constroem suas artilharias em alto nível técnico.

Adversária da Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo, a Croácia enfrentará um arsenal pesado se quiser alcançar uma final inédita, ao mesmo tempo em que mostra pouco poder de fogo para devolver esses disparos na mesma quantidade. Isso porque se pegarmos os sete principais homens de frente croatas, teremos apenas 51 gols marcados na última temporada. Kramaric, que anotou 13 tentos pelo Hoffenheim, lidera a artilharia entres seus companheiros de sua seleção.

A França, por sua vez, é a segunda seleção mais ‘artilheira’ entre as quatro finalistas. Somando os setes principais atletas ofensivos franceses, teremos 118 gols marcados na última temporada europeia. Griezmann é o maior goleador, já que anotou 29 tentos pelo Atlético de Madrid em 2017/2018. Além dele, mais três companheiros fizeram 20 ou mais gols: Thauvin (26), Fekir (23) e Mbappé (21). Completam a lista Giroud (12), Dembelé (4) e Lemar (3).

Por fim, a seleção belga e sua ótima geração, que fará duelo bastante equilibrado de artilharias diante da França. Foram marcados 106 gols somados os sete principais atacantes da Bélgica. Vantagem para Lukaku, que anotou 27 tentos pelo Manchester United, logo atrás dele estão Mertens (22), Batshuayi (19) e Hazard (17). Um pouco mais distantes na lista estão De Bruyne (12), Fellaini (5) e Januzaj (4).

Confira as listas completas na galeria abaixo:



MaisRecentes

Corinthians x Cruzeiro registra a maior renda do Brasil em 2018; veja ranking



Continue Lendo

Rodada do Brasileirão-2018 tem maior público pagante desde a edição 2015



Continue Lendo

Destino antes incomum, Inglaterra passa a ser refúgio brasileiro na Europa



Continue Lendo