Eficiente, Ponte Preta neutralizou virtudes e explorou deficiências para vencer o Palmeiras



Ponte Preta soube neutralizar as virtude e explorar as deficiências do Palmeiras para vencer (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Ponte Preta soube neutralizar as virtude e explorar as deficiências do Palmeiras para vencer (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

O Palmeiras entrou em campo contra a Ponte Preta como grande favorito a vencer o duelo. Não pela força do adversário, mas pelo que apresentou na primeira rodada. Além de ter sobrado em campo, mostrou um nível de jogo muito acima daquilo que apresentara até ali na temporada.

Esse conjunto de fatores criou uma expectativa enorme em torno da atuação do Verdão que logo no início teve duas boas chances para abrir o placar, não concretizadas. A partir dali as coisas começaram a ficar mais complicadas. A Macaca adiantou a marcação e fechou os espaços de criação palmeirense, em outras palavras, encaixotou o adversário.

Resultado disso, o time de Cuca não conseguia avançar ao campo de ataque, ficando preso em seu lado do gramado trocando passes de lado ou perdendo bolas infantis, quando a Ponte apertava a marcação. Em dois desses erros primários, a equipe da casa abriu o placar e ainda ampliou com dois gols de Felipe Azevedo.

A ineficiência palmeirense pode ser vista nas estatísticas da partida fornecidas pelo Footstats. Apesar do domínio na posse de bola (60% x 40%) e no número de passes certos (415 x 173), a vantagem no placar não saiu das mãos da Ponte Preta, que foi muito mais eficiente. Basta ver que com menos posse e menos passes, os campineiros tiveram o mesmo número de finalizações certas que o rival. Veja os dados:

Passes certos: Ponte Preta 173 x 415 Palmeiras
Posse de bola: Ponte Preta 40% x 60% Palmeiras
Finalizações: Ponte Preta 10 x 11 Palmeiras
Finalizações certas: Ponte Preta 6 x 6 Palmeiras

Outra estatística que corrobora com o mau futebol apresentado pelo Palmeiras em Campinas é a dos jogadores que mais deram passes certos no time. E o esse status de melhor passador ficou justamente com um zagueiro, Thiago Martins. Logo seguida, outro zagueiro, Vitor Hugo, e em terceiro, o lateral-esquerdo Egídio. Confira os números:

Thiago Martins – 76 passes certos
Vitor Hugo – 68 passes certos
Egídio – 61 passes certos

Isso significa dizer que quase metade dos passes certos da equipe foram efetuados por jogadores de defesa. Passes sem objetivo, de um lado para o outro, sem progressão. Méritos da Ponte Preta que neutralizou as alternativas do Verdão que apelou aos cruzamentos que totalizaram 37 na partida, 30 deles errados.

A Macaca foi perfeita dentro de sua proposta de jogo, marcou, não deixou seu adversário jogar e ainda concretizou as chances que teve. A partir do momento em que ficou em vantagem administrou o placar e ainda pôde contar com uma tarde inspirada do goleiro João Carlos.

Vale destacar que a Ponte Preta foi a responsável pelo jogo ruim dos comandados de Cuca. Anulou as virtudes e explorou as deficiências. Fica o sinal de alerta ao Palmeiras, que se mostrou frágil na capacidade de reação e limitado na busca por soluções no momento de adversidade.



  • joao victor

    Outra estatistica que ajudou: Mais um erro de arbitragem.

  • Verdao2014

    se fosse contra os gambas..a imprensa negra ja estaria escrachando o juiz!….mas o Palmeiras sera campeao contra tudo e todos!!!! ele é GIGANTE!!!!

    • Maior clube do século 20 das A

      PEPAS ILUDIDAS PAMERDA ETERNO TIMINHO DA SEREI BBBBBB 1981 TAÇA DE PLATA E 2002 E 2012 CHUPA PEAS JA PAGARAM PAULO NOBRE 250 MILHÕEIS MUITA GRANA EM PEPAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João

    Se o erro fosse contra os gambas não falariam de outra coisa

  • Elaine Cristina Nascimento

    Eu não consegui assistir ao jogo ao vivo. Vou ter que ver os melhores momentos mas, como já estou lendo arqui, preciso de tradutor:
    “Vale destacar que a Ponte Preta foi a responsável pelo jogo ruim dos comandados de Cuca”. ..
    Caríssimo editor, se um time joga contra o outro…
    ” A partir do momento em que ficou em vantagem administrou o placar e ainda pôde contar com uma tarde inspirada do goleiro João Carlos.”
    Pera aí… Se o Palmeiras foi um time ruim, porque o goleiro João Carlos é citado acima?
    Meu Palmeiras querido, acredito em você!!!

    • gordanás

      A questão é que para variar a arbitragem rebentou com o time. Havia momentos que o palmeiras apertava e os jogadores da ponte simulava falta ficando no chão por vários minuto matando o tempo e o jogo, depois voltavam para o campo na maior cara de pau.houve momentos que o time ficou tão irritado que nem devolveu mais a bola.

  • gordanás

    Não é fácil jogar contra a ponte lá mas o placa justo seria 2 a 2 , agora precisa corrigir esses erros ,o primeiro tempo parecia o time do marelo.sempre que o adversário adianta a marcação o time se perde.

  • gordanás

    E o parmera sempre aprendendo da maneira mais difícil e servindo de cobaia. agora todos os times vão a campinas sabendo que para ganhar o jogo basta marcar apenas 1 jogador.

  • Celso

    Na verdade ninguém esta jogando nada no Brasil, Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético, Fluminense, Etc.. é muito dinheiro para estes pernas de pau.

    Sou Palmerense e acho que o elenco do Palmeiras esta super valorizado , devido as péssimas contratações feitas pelo Alexandre Matos, Na verdade é um time mediano e não adianta a torcida se empolgar muito pois, vamos sofrer para conquistar alguma coisa este ano a nossa sorte e que ninguém esta jogando nada.

    Quanto a derrota para a Ponte Preta é normal pois, time pequeno quando joga com time grande se supera mesmo e fazem o jogo da vida deles já os times grandes tem um limite para correr e não passa daquilo pois, os caras já estão com a vida ganha correr muito para que, né.

    • WAGNER VERDE

      Concordo!!!!
      Agora Egídio eh uma Avenida ( os dois gols nas costas dele)
      e o Barrios ….1 milhão MÊS pra NADA!!!!

      • Maior clube do século 20 das A

        CALMA VERDE DE RAIVA DA ETERNA SEGUNDONA PAMERDA ETERNO CLUBECO DA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA PEPAS ILUDIDAS KKKKKKKKKKKKK VIRGEM DE MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Maior clube do século 20 das A

      UMA PEPA CONSIENTE NOSSO FUTEBOL BRASILEIRO NOTA 5 COM MUITO ESFORÇO SEM GULIDADE .EOS JOGADORES GANHANDO A SIMA DE 500MIL UMA VERGONHA PELO NIVIO DOS JOGADORES

MaisRecentes

FPF fatura mais de R$ 3 milhões com bilheteria, sendo quase R$ 1 milhão com jogos do Palmeiras



Continue Lendo

Sem alternativas contra a Ponte, Palmeiras bate recorde de cruzamentos e passes errados



Continue Lendo

Em três meses, São Paulo já marcou metade dos gols que anotou na temporada passada



Continue Lendo