Dudu brilha e Palmeiras domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2018



Dudu teve atuação espetacular e ajudou o Palmeiras a dominar a Seleção da 36ª Rodada (Foto: Flickr Palmeiras)

Ainda não foi dessa vez que o torcedor palmeirense conseguiu soltar o grito de “é campeão”. Restam mais seis pontos em disputa e a vantagem para o vice-líder, Flamengo, permanece de cinco pontos, ou seja, não há nada decidido. No entanto, o Verdão deixou a conquista bem encaminhada ao golear impiedosamente o América-MG por 4 a 0, e assim, dominar a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2018. Agora, conquistando dois pontos nos próximos dois jogos, a taça irá para o Alviverde.

A atuação avassaladora do Palmeiras na última quarta-feira, que não permitiu que o Coelho finalizasse em direção ao gol, poderia ter virado uma goleada histórica no Allianz Parque, caso as chances da primeira etapa tivessem sindo concretizadas. Tudo isso porque Dudu fez, talvez, a maior apresentação individual do estádio, quem sabe até do campeonato.

Craque da 36ª Rodada, o camisa 7 estava inspirado e liderou o time à vitória, criando chances, dando assistência e marcando um golaço. Mas não foi só Dudu que representou o Verdão no selecionado. Além dele, Luan, Victor Luis, Bruno Henrique e o técnico Felipão estão na Seleção e exemplificam o que foi o desempenho palmeirense no meio de semana.

O Vasco, próximo adversário do Alviverde, conquistou um triunfo essencial na briga contra o rebaixamento ao derrotar o São Paulo, por 2 a 0, em São Januário. O lateral Luiz Gustavo, e o volante Andrey, são os vascaínos presentes entre os melhores da 36ª Rodada. O goleiro Fernando Miguel, que fez um milagre, só não entrou para o seleto grupo, pois César, do Flamengo, foi milagreiro contra o Grêmio, um grande adversário, e permitiu que seu time ainda pudesse sonhar com o título. Ambos receberam a nota 7,5.

Completam a lista o zagueiro Léo Pereira, do Atlético-PR, o meia-atacante Cazares, do Atlético-MG, e os atacantes Leandro Pereira, da Chapecoense, e Fred, do Cruzeiro.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em suas posições.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 36ª Rodada:

César – goleiro – Flamengo – 7,5

A poucos minutos do fim da partida fez um milagre ao defender cabeceio preciso de Pedro Geromel, o que significaria o empate do Grêmio, e a consequente confirmação do título palmeirense. Permitiu que o time ainda dispute o Brasileirão.

Luiz Gustavo – lateral-direito – Vasco – 7,0

Teve desempenho excelente no setor defensivo. Precisou marcar o lado mais eficiente do São Paulo e teve sucesso, neutralizando Nenê e Everton.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Além de ter feito uma partida sólida, eficiente e segura na defesa, foi ao ataque para marcar o gol que abriu o placar para a goleada do Verdão, colocando um ponto final na ansiedade do time.

Léo Pereira – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Subiu demais para marcar o gol da vitória do Furacão sobre o Corinthians, na Arena da Baixada. Função defensiva sem comprometer.

Victor Luis – lateral-esquerdo – Palmeiras – 7,0

Consciência tática impecável. Desceu apenas quando foi possível e cumpriu sua função ao guardar mais posição, permitindo que Mayke fosse mais ao ataque. Quase marcou um gol no primeiro tempo.

Andrey – volante – Vasco – 7,5

Foi muito esperto ao interceptar passe de Jucilei e tomar a decisão de bater para o gol, o que culminou na abertura do placar a favor do Vasco, praticamente decretando a importante vitória.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 7,5

Outro palmeirense que fez uma partidaça, dominando o meio-campo, principalmente na transição da defesa ao ataque. Em uma dessas jogadas, fez lançamento espetacular para Dudu marcar um golaço.

Cazares – meia-atacante – Atlético-MG – 8,0

Nome do jogo no Beira-Rio. Desde o início explorou os vários espaços deixados pela defesa do Inter. Foi dessa forma que recebeu passe de Chará e marcou um belo gol que abriu o placar. Depois, já no fim do jogo, arrancou e deu assistência para Terans decretar a vitória do Galo.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 9,0 (CRAQUE)

Que espetáculo foi a atuação do camisa 7 palmeirense. Decisivo no campeonato, voltou a fazer a diferença naquela que talvez tenha sido sua maior atuação com a camisa do clube. Imparável pelos rivais, criou várias chances para os companheiros, ‘deu’ um gol para Willian e anotou o seu com uma pintura de fora da área. Craque da rodada e da competição.

Leandro Pereira – atacante – Chapecoense – 8,0

Com oito minutos de jogo fez dois gols que praticamente definiram a vitória da Chape sobre o Sport, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Acumula dez tentos no campeonato.

Fred – atacante – Cruzeiro – 8,0

Depois de voltar de lesão, fez sua melhor partida e mostrou estar recuperado. Além de marcar dois gols diante do Vitória, poderia ter feito mais e ainda criou oportunidades para os companheiros.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Viu seu time amassar o América-MG durante todo o primeiro tempo, porém sem conseguir concretizar as chances em gol. No intervalo, colocou Deyverson em campo, ajustou o emocional da equipe e a porteira abriu para a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, que encaminhou a conquista do décimo título brasileiro do Verdão.



MaisRecentes

São Paulo goleia e domina a Seleção da 1ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Santos apresentou o melhor futebol entre os grandes na 1ª Rodada do Paulistão-2019



Continue Lendo

Palmeiras ‘sobe o sarrafo’ no futebol brasileiro e faz rivais intensificarem investimentos



Continue Lendo