Dudu brilha e Palmeiras domina a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2018



Dudu teve atuação espetacular e ajudou o Palmeiras a dominar a Seleção da 36ª Rodada (Foto: Flickr Palmeiras)

Ainda não foi dessa vez que o torcedor palmeirense conseguiu soltar o grito de “é campeão”. Restam mais seis pontos em disputa e a vantagem para o vice-líder, Flamengo, permanece de cinco pontos, ou seja, não há nada decidido. No entanto, o Verdão deixou a conquista bem encaminhada ao golear impiedosamente o América-MG por 4 a 0, e assim, dominar a Seleção da 36ª Rodada do Brasileirão-2018. Agora, conquistando dois pontos nos próximos dois jogos, a taça irá para o Alviverde.

A atuação avassaladora do Palmeiras na última quarta-feira, que não permitiu que o Coelho finalizasse em direção ao gol, poderia ter virado uma goleada histórica no Allianz Parque, caso as chances da primeira etapa tivessem sindo concretizadas. Tudo isso porque Dudu fez, talvez, a maior apresentação individual do estádio, quem sabe até do campeonato.

Craque da 36ª Rodada, o camisa 7 estava inspirado e liderou o time à vitória, criando chances, dando assistência e marcando um golaço. Mas não foi só Dudu que representou o Verdão no selecionado. Além dele, Luan, Victor Luis, Bruno Henrique e o técnico Felipão estão na Seleção e exemplificam o que foi o desempenho palmeirense no meio de semana.

O Vasco, próximo adversário do Alviverde, conquistou um triunfo essencial na briga contra o rebaixamento ao derrotar o São Paulo, por 2 a 0, em São Januário. O lateral Luiz Gustavo, e o volante Andrey, são os vascaínos presentes entre os melhores da 36ª Rodada. O goleiro Fernando Miguel, que fez um milagre, só não entrou para o seleto grupo, pois César, do Flamengo, foi milagreiro contra o Grêmio, um grande adversário, e permitiu que seu time ainda pudesse sonhar com o título. Ambos receberam a nota 7,5.

Completam a lista o zagueiro Léo Pereira, do Atlético-PR, o meia-atacante Cazares, do Atlético-MG, e os atacantes Leandro Pereira, da Chapecoense, e Fred, do Cruzeiro.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em suas posições.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção da 36ª Rodada:

César – goleiro – Flamengo – 7,5

A poucos minutos do fim da partida fez um milagre ao defender cabeceio preciso de Pedro Geromel, o que significaria o empate do Grêmio, e a consequente confirmação do título palmeirense. Permitiu que o time ainda dispute o Brasileirão.

Luiz Gustavo – lateral-direito – Vasco – 7,0

Teve desempenho excelente no setor defensivo. Precisou marcar o lado mais eficiente do São Paulo e teve sucesso, neutralizando Nenê e Everton.

Luan – zagueiro – Palmeiras – 7,5

Além de ter feito uma partida sólida, eficiente e segura na defesa, foi ao ataque para marcar o gol que abriu o placar para a goleada do Verdão, colocando um ponto final na ansiedade do time.

Léo Pereira – zagueiro – Atlético-PR – 7,0

Subiu demais para marcar o gol da vitória do Furacão sobre o Corinthians, na Arena da Baixada. Função defensiva sem comprometer.

Victor Luis – lateral-esquerdo – Palmeiras – 7,0

Consciência tática impecável. Desceu apenas quando foi possível e cumpriu sua função ao guardar mais posição, permitindo que Mayke fosse mais ao ataque. Quase marcou um gol no primeiro tempo.

Andrey – volante – Vasco – 7,5

Foi muito esperto ao interceptar passe de Jucilei e tomar a decisão de bater para o gol, o que culminou na abertura do placar a favor do Vasco, praticamente decretando a importante vitória.

Bruno Henrique – volante – Palmeiras – 7,5

Outro palmeirense que fez uma partidaça, dominando o meio-campo, principalmente na transição da defesa ao ataque. Em uma dessas jogadas, fez lançamento espetacular para Dudu marcar um golaço.

Cazares – meia-atacante – Atlético-MG – 8,0

Nome do jogo no Beira-Rio. Desde o início explorou os vários espaços deixados pela defesa do Inter. Foi dessa forma que recebeu passe de Chará e marcou um belo gol que abriu o placar. Depois, já no fim do jogo, arrancou e deu assistência para Terans decretar a vitória do Galo.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 9,0 (CRAQUE)

Que espetáculo foi a atuação do camisa 7 palmeirense. Decisivo no campeonato, voltou a fazer a diferença naquela que talvez tenha sido sua maior atuação com a camisa do clube. Imparável pelos rivais, criou várias chances para os companheiros, ‘deu’ um gol para Willian e anotou o seu com uma pintura de fora da área. Craque da rodada e da competição.

Leandro Pereira – atacante – Chapecoense – 8,0

Com oito minutos de jogo fez dois gols que praticamente definiram a vitória da Chape sobre o Sport, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Acumula dez tentos no campeonato.

Fred – atacante – Cruzeiro – 8,0

Depois de voltar de lesão, fez sua melhor partida e mostrou estar recuperado. Além de marcar dois gols diante do Vitória, poderia ter feito mais e ainda criou oportunidades para os companheiros.

Técnico: Felipão – Palmeiras – 7,0

Viu seu time amassar o América-MG durante todo o primeiro tempo, porém sem conseguir concretizar as chances em gol. No intervalo, colocou Deyverson em campo, ajustou o emocional da equipe e a porteira abriu para a goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, que encaminhou a conquista do décimo título brasileiro do Verdão.



MaisRecentes

É possível admirar o estilo Fernando Diniz no São Paulo sem ser um Dinizete fanático



Continue Lendo

Corinthians vai de ‘melhor técnico do Brasil’ ao alto risco de eliminação no Paulista



Continue Lendo

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo