Em despedida, Júlio César é o Craque e Timão domina a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão



Júlio César é o Craque e Corinthians domina a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2018 (Foto: Montagem/AGIF/Flamengo)

Único 100% no campeonato, o Corinthians parece ainda não ter saído da edição passada da competição e permanece líder após golear o Paraná, fora de casa, por 4 a 0. Não é à toa que o time de Fábio Carille dominou a Seleção da 2ª Rodada do Brasileirão-2018. O Craque porém, não estava na Vila Capanema, mas sim no Maracanã: Júlio César salvou o Flamengo em sua despedida e foi o melhor.

O Timão foi representado por cinco jogadores no selecionado: o lateral-direito Fagner, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Gabriel, o meia Rodriguinho e o atacante Clayson. Todos eles foram decisivos na vitória sobre o Tricolor paranaense.

Além de Júlio César, que deu adeus para a sua carreira de jogador, o Flamengo forneceu o atacante Henrique Dourado, autor dos dois gols de seu time no triunfo sobre o América-MG.

Completam a lista dos melhores dessa 2ª Rodada os zagueiros Pedro Geromel, do Grêmio, e Dedé, do Cruzeiro, o meia-atacante Dudu, do Palmeiras, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG e o técnico Abel Braga, do Fluminense.

IMPORTANTE: A Seleção da Rodada, como sempre, é definida de acordo com as notas dadas pela redação do LANCE! durante a cobertura dos jogos do Brasileirão. Entram na lista os jogadores que receberam a melhor avaliação em sua posição.

Técnico: Abel Braga – Fluminense – 7,5

Confira as notas e os desempenhos de cada integrante da Seleção:

Júlio César – goleiro – Flamengo – 8,0 (CRAQUE)

Em seu jogo de despedida, mostrou o porquê foi um dos melhores do mundo. Fez pelo menos três defesas difíceis que ajudaram e muito a garantir a vitória de sua equipe. Melhor adeus impossível.

Fagner – lateral-direito – Corinthians – 6,5

Apesar das investidas de Silvinho pelo seu lado, foi seguro na marcação e ainda teve tempo para dar uma bela assistência para Clayson marcar.

Pedro Geromel – zagueiro – Grêmio – 7,0

Impecável como de costume, foi peça fundamental para que seu time não fosse vazado diante de um adversário complicado.

Dedé – zagueiro – Cruzeiro – 7,0

Após tantos problemas de lesão, finalmente consegue estabelecer uma sequência de qualidade e se impõe como poucos na zaga. Fez grande partida contra o Fluminense.

Sidcley – lateral-esquerdo – Corinthians – 8,0

Fez sua melhor partida com a camisa do Timão. Grande jogada e assistência para Rodriguinho marcar. Depois anotou o seu em brilhante jogada individual e conclusão. Deu conta da marcação na lateral.

Gabriel – volante – Corinthians – 7,0

Foi um dos que mais desarmaram na rodada (5 vezes) e teve tempo de coroar sua atuação com o um gol no fim.

Dudu – meia-atacante – Palmeiras – 7,0

Decisivo para o Verdão, chamou a responsabilidade e marcou de cabeça um gol de centroavante oportunista. Deu a vitória ao time.

Rodriguinho – meia – Corinthians – 7,0

Mais uma partida de quem faz a diferença. Senso de posicionamento e noção de espaço incríveis. Marcou mais um gol de centroavante. Sem contar o belo passe que deu para Sidcley, no segundo gol do Timão.

Clayson – atacante – Corinthians – 7,0

Entrou quando o jogo estava 2 a 0 e transformou o placar em goleada. Primeiro marcando um gol após cruzamento de Fagner, depois deu passe para Gabriel fechar a conta.

Ricardo Oliveira – atacante – Atlético-MG – 8,0

Incansável e sempre decisivo, o centroavante do Galo mostrou que é diferenciando com um belo gol de cabeça, e ainda roubou bola do zagueiro e deu assistência para Róger Guedes ampliar.

Henrique Dourado – atacante – Flamengo – 7,5

Marcou os dois gols da vitória do Fla. O primeiro de muito oportunismo, no segundo pau, já o segundo foi de pênalti, que é garantia de bola na rede.

Técnico: Abel Braga – Fluminense – 7,5

Com um jogador a menos durante boa parte do jogo, fez seu time compensar a desvantagem dentro de campo e ainda abrir o placar. Como se não bastasse, segurou o resultado até o fim. Grande atuação do Flu.



MaisRecentes

Empolgação ou desonestidade? Estreia no Paulista pareceu rodada da Premier League



Continue Lendo

Venha sem preconceitos, pois precisamos falar da fase de Felipe Melo no Palmeiras



Continue Lendo

No futebol nossa torcida é mais contra ou a favor? Até que ponto a paixão nos cega?



Continue Lendo